| Autor | 
Mensagem | 
MaxTM Veterano | 
 # dez/08 

Gostaria de saber que tipo de distorção devo usar para não "zoar" os acordes. Por exemplo.
  Se eu ligo a distorção do meu pedal se eu tocar
  E  -------------------------------------------------- B  -------------------------------------------------- A  -------------------------------------------------- G  --------- 3----------------------------------------- D  ----  3----------------------------------------------- E   --1------------------------------------------------
  o Som fica todo embrulhado entende?
  Toco bastante metallica e por exemplo, a interlude de master of puppets, a segunda vez que eles tocam eh distorcida, para mim eh impossivel tocar aquilo distorcido.
  Meu equip eh bem simples
  LTD Viper 50 Boss metal zone Amp Sheldon GT150 (creio q seja isso)

| 
Sniper Veterano | 
 # dez/08 
  · votar  
  Toca com palm mute

| 
MaxTM Veterano | 
 # dez/08 
  · votar  
  Mas isso eh normal ocorrer ?
  Overdrive tambem ocorre isso? Ou soh na distorcao?
  E outra, qual a principal diferenca entre overdrive e distorcao?

| 
Broderick Veterano

| 
 # dez/08 
  · votar  
  MaxTM
  Cara, não sei se é esse som que você quer, mas o Van Halen e o Ardanuy tem uma distorção bem definida. Tenta regular seu equipo pra ficar parecido. Uma dica: pelo menos comigo, uma equalização com muitos médios e graves tende a embolar, então não recomendo você regular assim, outra, muitos graves e agudos e poucos médios costumam deixar o som bem "sujão". 

E outra, qual a principal diferenca entre overdrive e distorcao?
  Overdrive é uma Distorção mais leve, usado no blues e rock, e no metal muitas vezes como boost, como faz Zakk Wylde.
  Espero ter ajudado.

| 
Sniper Veterano | 
 # dez/08 
  · votar  
  MaxTM
  Overdrive é uma Distorção mais leve ouça AC/DC

| 
MaxTM Veterano | 
 # dez/08 
  · votar  
  Cara, não sei se é esse som que você quer, mas o Van Halen e o Ardanuy tem uma distorção bem definida
  Isso, a palavra eh definida, eh isso que eu procuro.
  Uma distorcao que nao fique embolando nos acordes.
  Vale a pena pegar um pedal de overdrive, sendo que ja tenho um de distorcao?

| 
Broderick Veterano

| 
 # dez/08 
  · votar  
  MaxTM
  É sempre bom, mas com um pedal de distorção vc consegue uma distorção definida se regular direitinho, e vc tem que saber usar palm mute.
  PS: Já ouvi falar que esse seu pedal é bem embolado mesmo, mas nunca toquei.

| 
hughet Veterano | 
 # dez/08 
  · votar  

É isso que você quer?

| 
MaxTM Veterano | 
 # dez/08 · Editado por: MaxTM 
  · votar  
  Edit, consegui ver...
  sim sim
  Essa eh a distorção que eu busco
  pode me ajudar?

| 
luxos Veterano | 
 # dez/08 
  · votar  
  MaxTM velho...se tu não tiver poucos dinheiros vc pode procurar um tube screamer usado da ibanez
  ou por 200,00 vc compra um pedal de boutique de ótima qualidade o hobbert old wine!!
  o pedalzinho é muito bom...e além de um overdrive vc chega a distorção mais forte tbm
  é um pedal muito versátil
  abçs! xD

| 
jimmy vandrake Veterano | 
 # dez/08 
  · votar  
  Cara coloca pouco drive e abaixa o volume do captador.

| 
SpectrosGuitarman Veterano | 
 # dez/08 
  · votar  
  Qual distorção apropriada uma que distorça

foi mal... teste um jackhammer e vc vai reparar bem a diferença entre overdrive e distorção. o meu eu quase nao uso o OD. acho que pra metallica seria mais distorção e bem carregada

| 
MaxTM Veterano | 
 # dez/08 
  · votar  
  Sim, mas no caso de um pedal de distorção + amp
  como devo configura-los para uma distorcao bem definida?

| 
SpectrosGuitarman Veterano | 
 # dez/08 
  · votar  
  MaxTM deixa os controles da guitarra todos abertos, no captador da ponte e deixa os controles do pedal e do amp todos na equalização neutra, ative o pedal de distorção e vai aumentando graves medios agudos e ganho de acordo com o que vc sentir no som. se tiver corte de frequencia e contour deixe esses dois por ultimo

|