Transtorno Obsessivo Compulsivo

Autor Mensagem
Sharper
Veterano
# dez/08


Sou um guitarrista 100% amador. Nunca tive banda nem pretendo ter... Mas gosto tanto desse hobby que meu quarto tá pequeno.

Foto da galera

Guitarras, da esq pra direita:
- Tagima 635 com Seymour Duncans: JB Jr, Duckbucker e lil '59
- Gibson Vintage Mahogany (BurstBuckers Pro)
- Fender American Deluxe (SCN's)

Amps transistorizados:
- Roland Cube 15 (no chão)
- Pignose (em cima do twin)

Amps valvulados (todos Fender):
- Champion 600 (5w e falante de 6")
- Hot Rod Deluxe (40w e falante Eminence de 12")
- Twin Reverb (85w e 2 falantes Jensen de 12")

Pedaleiras:
- Zoom 505 (ficou com vergonha de sair na foto rs)
- Zoom g2.1u

Pedais:
- MI Audio Crunch Box
- Barber Small Fry
- Dunlop CryBaby 535q
- Handmade by me: Rat e TubeScreamer 808 (também estavam acanhados e não compareceram)

Dos amps, acho que vou ficar só com o twin e o champ. O resto vai pro mercadolivre. Talvez fique c/ o pignose, não sei, por ser extremamente compacto e com um belo timbre. Mas o champ tá ameaçando ele seriamente hehehe.

De pedaleiras desisti... Foram ótimas no começo, muito práticas e versáteis, mas já achei minha praia. A 505 vai ficar pq tentar vender é até sacanagem hehehe. Além de servir como referência histórica :p

A Tagima foi uma ótima companheira... Com os seymours, faz bonito. Mas é perceptível a diferença da pegada. O prazer de tocar é diferente. Também se vai... Depois que a Les Paul chegou com os humbuckers, o espaço sonoro que ela ocupava foi coberto pela fender+gibson. Com esse set de captadores, a tagima é a mais versátil das 3. Mas as outras duas fazem melhor suas funções específicas.

Assim que comprei o twin pensei em botar à venda também... Bagulho pesa que só (minha casa tem escadas pra subir. cheguei literalmente bufando), e tb exagerei na potência: 85w x2 falantes de 12... Pra mandar um hard rock tem q ser com pedais (ou então esperar td mundo sair de casa rs). Mas depois de ouvir a strato nele... Não dá pra querer outra coisa pra som limpo. Apaixonante... E com os pedaizinhos a LP casa bem também pro hard rock.

Preciso achar um deluxe reverb (22w 1 falante de 12") pra testar e ver se consegue tomar o lugar do twin. Tem gente que diz que é quase igual. Tem gente que diz que a pequena diferença que existe é o que faz o twin ser insubstituível. Só testando mesmo pra saber...

Obviamente que depois que algum espaço for liberado, eventualmente porém inevitavelmente virão novos moradores rs. E no meu futuro próximo, há um ap com um quarto só pras crianças (não estou falando de filhos rs).

Abraços a todos que também sofrem de GAS e TOC.

Zuricow
Veterano
# dez/08
· votar


Me sinto insignificante com minha tagiminha 635 e meu vox transistorizado.

Quando crescer quero ser igual vc!

Set Muito Fod@

jigo__
Veterano
# dez/08
· votar


Sharper
É o twin é meu sonho de consumo e foda-se o peso o q vale é o som!!
hauahauahu

Abç

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


tenho uma memphis mg32 e um nitrous drive de 15W...
ta me tirando eh???

haushdaudhasudhasu beloooooo set

edumnovaes
Veterano
# dez/08
· votar


cara eu to com inveja de vc...
auhsuhaushauhsauhu
Parabéns pelos equipos...

xluizx
Veterano
# dez/08 · Editado por: xluizx
· votar


Nossa. Bom que você tem bastante dinheiro...ou ao menos vai poder juntar uma grana vendendo isso quando precisar haha
Tou só de brincadeira. Belo equipamento que você tem aí, rapaz. Parabéns.

Bog
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bog
· votar


Sharper

Credo, eu tive uma impressão estranhíssima quando vi a foto.

Talvez tenha a ver com o fato de que eu tenho também uma Gibson dessas, um Champion 600 e um Pignose, que são equipamentos mais ou menos incomuns, ehheeh. Sem contar que tenho um Micro Cube (parecido com o Cube 15) e uma G2, e também não sei se fico com eles - no momento, não estão nem no mesmo país que eu. Por um instante, pensei: "epa, peralá, que que esse cara tá fazendo com uma foto das minhas coisas?"

Enfim, poderia dizer que você é um cara de bom gosto para equipamentos, hahaha.

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Sharper

Cara, no seu set tem ótimas escolhas!!
Meu sonho de consumo é um fender twin, muito legal!!


Agora, com todo esse equipo, não dava pra vc ter uma camera melhor?? huehueheuheuheuheuheuehue

Sharper
Veterano
# dez/08
· votar


Zuricow
Me sinto insignificante com minha tagiminha 635 e meu vox transistorizado.

Quando crescer quero ser igual vc!

Set Muito Fod@


A tagima 635 é bacana, cara. Como eu comentei, colocando uns captadores melhores (os originais são bem ruins... pelo menos comparados aos SD's e Fenders que já passaram por ela).

Mas não queira ser igual a mim como guitarrista... Pode até querer ser igual como comprador de equipo rs.

jigo__
É o twin é meu sonho de consumo e foda-se o peso o q vale é o som!!

O som realmente é o mais bonito que já ouvi. Digo limpo... Até pq som pesado não é pra ser bonito, é pra ser porrada hehehe.

Slash_1989
tenho uma memphis mg32 e um nitrous drive de 15W...

Então estuda! Se eu pudesse escolher entre um e outro, escolheria saber tocar mto bem. Mas não tocar bem e ainda ter som feio não dá rs.

edumnovaes
xluizx

Valeu :)

Bog
"epa, peralá, que que esse cara tá fazendo com uma foto das minhas coisas?"

hahahaha. Quando vc precisar eu devolvo :p

Se eles estiverem no Brasil e vc no Japão, vende e quando voltar traz coisas novas :)

BaNdAiD
Agora, com todo esse equipo, não dava pra vc ter uma camera melhor??

hahahahah. A foto ficou bem ruim mesmo... Foi de camera de celular... É que eu cheguei em casa do trabalho na sexta, olhei o meu quarto, soltei um palavrão e decidi que tinha que fazer algo a respeito. Então tirei a foto, já que se tudo der certo, isso aí vai ser reduzido a quase metade, mas eu queria guardar a recordação heheehhe.

Depois vou pegar uma camera decente e tirar uma foto melhor das guitarras. A Les Paul é absurdamente linda. Gostei tanto da madeira sem pintura que até penso em trocar a strato por uma sem pintura (já vi de ash, mas aí teria que sentir as diferenças de som - pro alder - pra ver no que dá). Mas eu acho que fotos não conseguem transmitir toda a beleza... Assim como gravações não transmitem toda a beleza do som. O twin ao vivo não se compara às gravações de samples que já ouvi na net.

Abraços a todos e obrigado pelos comentários e piadinhas :)

Eddy junior
Veterano
# dez/08
· votar


E vc disse que é 100 % amador!!
É como ter Nozes e não ter dentes! rsrsr

Belo set...

Diego Vermelho
Veterano
# dez/08
· votar


Sharper

cara, o q vc faz da vida?
chefe d quadrilha, comandante do narcotrafego ou deputado federal?

hahahaha
zuera....

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Só um comentário extra para quem acha que ter equipamentos é coisa de rico: eu também tenho um monte de coisas, mas juntando TUDO, levando em conta que eu comprei no Japão, não dá o valor de um carro. E eu não tenho carro. ;)

Depois que a gente começa a trabalhar, não é tão absurdo mais comprar uma guitarra ou amp por ano. Tenho amigos que em 1 ou 2 anos compraram um carro, oras!

Diego Vermelho
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diego Vermelho
· votar


Bog

é vdd, eu sei disso cara
eu mesmo, em menos d 1 ano comprei guitarra, amp, e 4 pedais
ano q vem ja to pensando em compra outra guitar, troca o amp, e
um amigo meu vai me traze + uns pedais dos States... hahahaha
é a maldita G.A.S, mas ta valendo...

agora se o cara me fala q compro td aquilo ali em menos d 2 anos...
ai segue o meu comentario ali em cima

lindoso
Veterano
# dez/08
· votar


calma, pra q esse stress todo?
basta me dar a tagima, os ampzinhos e a pedaleira!
ahsaushaushaushahsausha

lindo set cara, depois mande uma impro ai pra gente


vlw

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Sharper
Belo set, mas na minha opinião, superdimensionado para tocar em casa.

Eu ficaria com um amp pequeno, um BOM microfone, e uma interface legal de gravação.

Cada pessoa, suas prioridades.

Bela Fender, por sinal.
E a Lespa eu prefiro sem escudo, nesta versão.
hehe.

Ah sim, o que tu acha do Crunch Box, ele rola legal em amps Fender ?
Dá para tirar uns Ac/Dc nesta situação ?

Cara Nitrus
Veterano
# dez/08
· votar


Cara por que você não mete caixa de ovo na parede e vende o amp mais odiado compra um PC vagabundo e faz um estudio?

Você não vai precisar se livrar do Equipo e ainda vai ganhar uma graninha nas horas vagas, com um hot rod até eu ia pro seu estudio ensaiar

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Diego Vermelho

cara, o q vc faz da vida?
chefe d quadrilha, comandante do narcotrafego ou deputado federal?


Não é tudo a mesma coisa?

E a propósito, é narcotráfico, e não narcotráfego

Sharper
Veterano
# dez/08
· votar


Gasoline
Belo set, mas na minha opinião, superdimensionado para tocar em casa.

Sim, concordo plenamente. Por isso q eu disse q eh um TOC q eu tenho. O champ é um ótimo amp pequeno, mas... Não é um twin. rs. Provavelmente serão os 2 a ficar, ou pego um deluxe reverb mais pra frente e vendo o twin tb. Carece de testes prévios...

Ah sim, o que tu acha do Crunch Box, ele rola legal em amps Fender ?
Dá para tirar uns Ac/Dc nesta situação ?


Eu usava com o hotrod deluxe + tagima (jbjr na ponte). Ficava excelente! Bom demais mesmo. Parecia até que tinha trocado o amp por um marshall-like. Ainda preciso analisar melhor com os demais amps e LP, mas out of the box, a melhor combinação foi com o hotrod (q apesar de ser fender, não é o som limpo do twin).

Cara Nitrus
Cara por que você não mete caixa de ovo na parede e vende o amp mais odiado compra um PC vagabundo e faz um estudio?

Você não vai precisar se livrar do Equipo e ainda vai ganhar uma graninha nas horas vagas, com um hot rod até eu ia pro seu estudio ensaiar


Putz, sabe q apesar de achar q vc tá brincando deu até vontade de fazer um estudio? No meu quarto não rola, pô... Mas fazer um de verdade seria bacana demais. Mas não tenho know how suficiente. Quem sabe no futuro?

Valeu pelos comments de todos.

Gabriel Messias
Veterano
# dez/08
· votar


Fiquei triste depois de ver seu equipamento

FelipeMassa
Veterano
# dez/08
· votar


vc vai vender na hora certa, subiu o preço de tudo...

kiki
Moderador
# dez/08
· votar


cara, TOC nao é brincadeira, não fique usando este termo em vão...

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Sharper

Eu não venderia tb o Pignose!

Ele pode não ser o melhor, nem o mais versátil, mas não conheço nenhum outro amp que faça o som dele. Fora que para passear por aí é o que há!

Sharper
Veterano
# dez/08
· votar


Gabriel Messias
Fiquei triste depois de ver seu equipamento

Fica não. To vendo aqui q vc tem 17 anos. Treina bastante e corre atrás dos estudos e trabalho q quando vc tiver minha idade (26), além de ter os equipos vai saber tocar (ou seja, vai estar melhor q eu rs).

Eu dei muito mole... A tagima comprei com a sua idade (dinheiro do estágio). Mas fiquei muitos anos com ela no armário... Podia estar mandando bem hoje.

FelipeMassa
vc vai vender na hora certa, subiu o preço de tudo...

Se tiver comprador, vai ser bom. Mas em tempos de crise, preços sobem e a procura cai...

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Gabriel Messias
17 anos

Pô, até os 24, eu não tinha dinheiro para nada melhor do que uma Tonante... =P

Sharper
Veterano
# dez/08
· votar


kiki
cara, TOC nao é brincadeira, não fique usando este termo em vão...

Vc leu o q escrevi? Eu toco sozinho em casa. Pela foto dá pra ter uma noção do tamanho do meu quarto. Não é o pior dos casos, mas é uma obsessão e uma compulsão. Leves, mas são.

Bog
Eu não venderia tb o Pignose!

Ele pode não ser o melhor, nem o mais versátil, mas não conheço nenhum outro amp que faça o som dele. Fora que para passear por aí é o que há!


Pois é, cara. Ele é tão pequeno e soa tão bem... Dá pra arrumar um cantinho pra ele no armário... :D

B r u t u S
Veterano
# dez/08
· votar


Sharper

qto no ventiladorzinho véi?? hehaoeiha


brincadeiras a parte, qta tralha!!!heoaihea.

se livra das guitars não. uma guitar a mais na mão é sempre bom. para ter akela afinação extra ao alcance sem precisar regular as outras e tal.

xD

lindoso
Veterano
# dez/08
· votar


pra mim o numero ideal de guitarras seria 2
mas 3 tbm seria foda!

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Sharper
Eu usava com o hotrod deluxe + tagima (jbjr na ponte). Ficava excelente! Bom demais mesmo. Parecia até que tinha trocado o amp por um marshall-like. Ainda preciso analisar melhor com os demais amps e LP, mas out of the box, a melhor combinação foi com o hotrod (q apesar de ser fender, não é o som limpo do twin).

Saquei.
Acho que vou mandar baixar um por aqui, qualquer coisa, depois eu vendo.
Estou tocando bastante com uns amigos,e na casa dele tem um Fender Princeton. Mas minha praia é mais Marshall mesmo.
Acho que vale o teste.
Se tu testar o Crunch Box com o Twin, dá um toque, ok ?

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


Gasoline
Sharper

a melhor combinação foi com o hotrod (q apesar de ser fender, não é o som limpo do twin

se vc tiver disposição e dinheiro, antes de vender o Hot Rod, experimente trocar as valvulas por jj tesla e o alto falante por um Weber de alnico...com a potencia de 40w, mais as features e o canal de drive (com as jj tesla o drive fica doce e macio), vc terá um ampli poderoso e versátil, facil de carregar, com um clean maravilhoso e drives muito bons.......meu, ficarei surpreso se vc, depois dessas transformações, ainda quiser vendê-lo...
um abraço.
ah, belo set...ressalvada a hipótese de falta de grana, eu não cogitaria de vender algo desse set...nem que fosse so para ficar olhando. hehehehehe....não tenho nenhum sentimento de culpa em relação a equipo, mesmo tocando mal para caramba como eu toco...hehehe....

Hansen
Veterano
# dez/08
· votar


Espero que vc faça caridade, pois pra ter tanta coisa boa vc tem que pagar algum dízimo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original