Humbuckers Sound/Malagoli. Podem me indicar alguns?

    Autor Mensagem
    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08


    Fala galera.

    To upando minha Phoenix LP 2.

    A guitarra é ótima, mas os caps são bem fraquinhos. Queria uns caps da Sound/Malagoli que me possibilitem utilizar uma distorção com um pouco mais de ganho sem distorcer (nada extremo), mas que tenham um clean bom.

    Tem algum que vocês possam me indicar? Alguma combinação...

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    To pensando em colocar esses:

    http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1157-Captador_Custom_Alnic o_HB_HOT__PONTE__Creme

    http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1152-Captador_Custom_Alnic o_HB__BRACO__Creme


    Detalhe: Quando uso clean, normalmente jogo só no captador do braço...

    Alguém pode me dar uma luz se ficaria boa essa combinação de Custom e Hot?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    Bons captadores.
    Abç

    Guifcunha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Muita gente também recomenda o HH777

    Realbucker no braço, Hellbucker na ponte

    valeu?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Guifcunha
    esses que vou colocar na minha clp2 s assim que o oraçamento der
    abç

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Boa noite!!!

    BulletForMyValentine
    Que tal pedir uma opinião neste tópico?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149305/

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Penta_Blues

    Já tentei... sem sucesso...

    Guifcunha

    Os HH777 são bons, mas eles são de alto ganho... eu preciso de caps de baixo ganho.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    aproveitando o tópico, mwhaha, to pensando em botar um Malagoli Intruder ou um Malagoli Traditional HB Hot na ponte da minha guitarra.

    pensei primeiramente no Intruder, pois queria deixar essa guitarra pra sons mais extremos... mas infelizmente só tenho ela por enquanto :P!
    então, gostaria de saber se com som clean esse Intruder fica zuado (embola o som, distorce o som, etc...)?

    ah!, e, qualquer coisa, nao é só diminuir um pouco o volume da guitarra (com o potenciometro de volume)?


    obrigado, abçs!

    (PS: desculpa por estar aproveitando teu tópico, Bullet!)

    (PS 2: eu acho que HB Hot + HB se assemelha com JB + 59, da Seymour, não é?)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    Cara, vc mesmo já deu a resposta de sua pergunta no 2º "post" do tópico.
    Abç

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara...eu mudei totalmente o timbre da minha LP Dolphin (mema coisa da phoenix), coloquei um HB ED (ponte) + ProgBucker (braço)...tá versatil pra porra...com mais definido...em resumo, fodona!!*-*

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Fica boa essa combinação que pretendo colocar pro que espero?

    Eu queria saber se esses caps vão "suprir minha necessidade", entende?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    Cara, a questão é a seguinte:
    Esses captadores são bons? Sim, são
    Vão suprir minha necessidade ? Isso ninguém poderá te responder. O que posso dizer é que: 1º Eles são muito melhores que os que tem na sua guitarra. 2º São de AlNiCo, o material "classico", "vintage", para imãs de captadores. 3º Quem vai "esculpir" o som é vc, com as referências necessárias e um mínimo de equipos de qualidade.
    Abç

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu sei... só queria saber se eles funcionam bem em conjunto... mas obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    Claro que sim.
    Abç

    jprpfera
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    qro colocakr o cap humbucker da SOUND o hh777 na minha stratocaster giannini master sonic, e qria saber se posso cortar(luthier XD) o escudo sem medo.e outra coisa tem q usar muito redutor de ruido na pedaleira e como eu gosto de abaixar o volume na guitarra(pelo poteciomentro) para conseguir um som clean ou crunch eu acabo perdendo totalmente a sustentação, e eu colokndo o cap poderei diminuir bem esse redutor pra conseguir fazer esse esquema de abaixar o volume?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jprpfera
    Cara, poder vc pode, e qualquer luthier faz isso.
    Quanto ao restante da sua pergunta, não entendi o que vc quis dizer.
    Abç

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jprpfera

    Se eu entendi, vc quis dizer que aumenta o som na pedaleira e abaixa na guitarra pra evitar ruidos, é isso? E acaba perdendo sustain.

    Bom, nesse caso de ruído, Humbucker faz menos ruidos sim. Isso se eu entendi o que vc quis dizer né...

    jprpfera
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O que eu quiz dizer é : Gosto de abaixar o volume da guitarra(com distorção) para diminuir a distorção e conseguir um som mais clean, crunch, mas como eu uso o redutor, eu fico sem sustentação completa ai não sai som algum.Quando eu tiro o redutor eu consigo fazer isso mais ou menos mas ai com o volume da guita no 10 o chiado fica grande, e com o captador eu imagino que não precisarei mais do ruido, é isso mesmo?
    E com o captador eu irei ganhar mais ganho, menos ruido, mais sustentação e mais definição?Eu irei perceber isso claramente ou só com distorções analogicas é que irá mudar?Ou com minha Zoom G2 irá mudar também?
    Obrigado =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jprpfera
    Cara, redutores de ruído são que nem compressores, não servem para muita coisa e ainda costumam atrapalhar.
    Abç

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    BulletForMyValentine

    http://www.malagoli.com.br/customized.htm

    da uma olhada nesses

    EDIT: cara, já pensou em tentar colcoar P90? acho que já vi aulguns do tamanho certinho de um HB mesmo, talvez você consiga

    two
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    Só para te dar uma luz (ou te confundir mais, hahshaahahaha)
    Tenho uma guitarra Hurricane (modelo Strato) já esperimenteis diversos pickups nela, dedes JB da Seymour Duncar, até Tone Zone da Dimarzio, e nunca chegava no som que eu queria (baseado nos do Eddie Van Halen mais antigos da época do Van Halen 1) testei tanto os captadores como as formas de ligação, em série ou em paralelo, nada me satisfez. Ai tive a ideia de fazer como o próprio Eddie, pagar um Paf de uma Gibson 335 e coloca-lo em minha guitarra, mas como não tenho muita grana não iria pegar uma 335 só para tirar o pickup, peguei então um pickup Kent Armstrong cópia dos Paf´s e tirei a capinha de nikel deles, e pronto consegui os timbres que sempre procurei, com os quais chego bem proximo, para não dizer em cheio, do que eu sempre procurei, ou seja não rola colocar pickups só por marca ou por conselhos, mas o mais importante é saber o que se quer, e ai procurar o que o mercado oferece, vai fundo estes captadores são muito bons e vão te satisfazer bem.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    two

    Eu achei um vídeo de uma LP com os caps que quero colocar (exatamente iguais, nas mesmas posições).

    Realmente ficou muito próximo do que eu quero, se não exatamente.

    Acho que vou fazer isso mesmo. Custom Alnico no braço e Hot na ponte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbuckers Sound/Malagoli. Podem me indicar alguns?