Todos estão cansados, porém, Memphis MG32 novamente!

    Autor Mensagem
    Rafs778
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal, há pouco tempo me cadastrei aqui no fórum, e tenho acessado as vezes sempre procurando aprender mais, ficar atento a novidades e tal. Bom, achei vários reviews, e tópicos de guitarristas sem guitarra desesperados, perguntando sobre a a guitarra Memphis MG-32, se era boa pra começar e tudo mais, e recebiam respostas como : FUJA, CORRA, NÃO COMPRE, É HORRÍVEL... Fiquei encucado com isso, minha mãe tinha me prometido uma dessas faz um tempo, pois testei numa loja e gostei da guitarra, achei o preço convidativo e por aí vai... bem, compramos ela e ficou como meu presente de natal, agora chega de historinha e vou fazer como um " Review " mostrando minhas opniões e contrariando muitos aqui do fórum quanto à qualidade dessa guitarrinha

    Madeira ( Corpo ): Olhando no fórum, disseram que era de compensado de basswood, ou se enganaram, ou sou muito sortudo, a minha é feita de 2 peças macissas de madeira, não sei qual, mas sim, a minha é de madeira macissa, a guitarra é bem pesada e tem um corpo " bem gordo " .

    Braço : Foi o que mais me surpreendeu na guitarra, uma guitarra com um baixíssimo custo, porém com um braço macio e com um shape confortável escala bem escura, não veio ressecada, trastes médios, marcação bem feita, o único problema que achei foi que em alguns bends, a corda fica raspando na madeira da escala, o headstock é bem construído e bonitinho ( não é aquele gancho exagerado não, é um com um formato mais arredondado).

    Ferragens: as ferragens são razoáveis, umas boas e outrass nem tanto, a ponte é muito boa, veio bem regulada, é bonita e não demonstra nenhuma falha, simples e funcional. Sobre as tarraxas, os que falaram mal estavam certos, é bom que sejam trocadas por algumas melhores, não seguram por muito tempo a afinação, mas nada que paciência e um afinador não resolvam, como no meu caso. Os encaixes para a correia funcionam bem, seguram bem a correia.

    Captadores: Bons quando em som limpo, embolam com facilidade quando com distorção, o da ponte tem um timbre mais estalado, um pouco melhor pra distorções, o do meio e o do braço melhor usar com som limpo, pois embolam o som e as notas com mais facilidade com a distorção, o resto da eletrônica é normal e funciona bem, tem 2 regulagens de tom e 1 de volume.

    Acabamento: mais um fator que me surpreende, o acabamento é muito bem feito, a minha é sunburst, e é linda a pinturaa camada preta é bem densa, e nas outras cores dá pra ver os veios, é bem legal.

    Geral: Uma boa guitarra, não vou mentir dizendo que é òtima perfeita ou coisa do tipo, nem que é horrível e que todos devem fugir dela, você receberá aquilo que pagou, pra uma guitarra na faixa de 300 reais, é uma ótima compra, e não adianta querer compará-la com gibson e fender pra depois dizer que ela é horrível, comparada com outras guitarras dessa faixa de preço , ela dá um show na concorrência, não indico para apresentações , pelo menos não do jeito que vem da fábrica, uma troca de captadores e tarraxas pode transformá-la e muito, mas é uma guitarra simples, para iniciar sem gastar muito, no meu caso é uma "side guitar" pois tenho uma washburn e admito que a memphis não chega perto da qualidade da washburn, mesmo assim, é uma boa guitarrinha e vale a pena. Vale lembrar que o review é baseado na minha guitarra, e nem sempre todas as guitarras da fábrica, mesmo que sejam do mesmo modelo, são boas, as vezes algumas saem com erros e tal, não é porque eu disse que achei uma boa guitarra que todo mundo pode comprar pela net sem testar nem nada, testou e gostou? pode levar sem medo...o gosto é de cada um, e não deve depender de críticas muitas vezes feitas por pessoas que nunca nem relaram na guitarra, sem querer ofender ninguem.

    Bom, termino aqui meu reviewzinho da memphis, Valeu!

    Aero
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Aero
    · votar


    Rafs778
    pra uma guitarra na faixa de 300 reais, é uma ótima compra,
    ela dá um show na concorrência

    Isso eu tenho que discordar!
    Tem muita guitarra melhor nessa faixa de preço...
    Só dar uma olhadinha aqui no fórum e no mercado livre.

    #edit
    Foi um bom review...
    Ela até que é boazinha, mas eu me arrependo de tê-la comprado!
    Como eu era iniciante, não fazia idéia das marcas, peguei só porque achei bonita e barata...
    Mas tem muita guitarra melhor nessa faixa de preço!

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Concordo com o Aero.

    Já toquei com elas e continuo com a mesma opinião: Vassoura com cordas.

    Mas se vc gostou, divirta-se com a tua guitarra... ninguém mais além de vc tem q gostar...

    Aero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas só pra constar...
    Se der um bom upgrade nela, como troca de captadores, tarraxas e ponte, ela fica boa pra usar de "backup".

    Rafs778
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Como " side guitar " to satisfeito cara, a washburn é mto melhor, mas essa memphis ajuda pra caramba naqueles ensaios onde vc num quer levar aquela guitarra que vc adora, mesmo assim, a minha memhpis tá mto boa, não sei se outros tem a mesma sorte minha...pelo visto não...

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    olha... ligando minah memphis no pc e usando vairos plugins fica profissa!! mais pra toca ao vivo, ou com o som um pokinho mais alto ela ja num da conta naum...
    pra quem num sabe nem fazer uma lá maior ta de otimo tamanho! naum precisa comprar logo de cara uma epi custon e ampli fender com cabos de 120 reais (caso do meu primo, desculpa, to desabafando)
    o pior da memphis eh q num da pra trocar nada... soh caps ou tarrachas boas ja praticamente batem o preço da guitarra... e se vc quiser revender ela depois... o valor sentimental vale mais do q os provaveis 50 pau q vc consegue...
    num diria uma vassoura com cordas, e sim uma tabua de passar roupas feita de basswood, colada numa vassoura, ae sim com cordas...

    edit: vassoura de maple

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafs778

    Bom... isso foi o que EU constatei né... todas que eu testei eram novas e tinham o braço torto! Peguei umas 3 pra ver se era azar mas veio tudo igual... desafinavam da 12 casa pra frente tb...

    É complicado cara.. cada um vai falar o que constatou... um amigo meu comprou um Citroen C3 e fundiu o motor com 20.000Km... ele fala q o carro é uma bela merda... mas muitos acham bom pq estão com mais de 100.000 e nunca tiveram problemas...

    Aero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slash_1989

    o valor sentimental vale mais do q os provaveis 50 pau q vc consegue...

    Sim...
    Eu não venderei a minha...
    Vou dar um bom upgrade nela, já que ela tá jogada no canto aqui!

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    Aero

    Usa de teste e faz uma Frankenstrat hehehe

    Eu to querendo pintar minha Phoenix, mas to com dó...

    Queria fazer a pintura Bullseye do Zakk hehehe

    Edit: Dó = Medo de fazer "cagada"

    Aero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine

    Eu vou usar minha Golden velhona aqui de cobaia...
    Quero fazer umas pinturas tipo EVH, mas um pouco customizada!
    Vamos ver no que dá! xD

    Rafs778
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ce tá certo cara, cada um vai fala uma coisa, eu provavelmente dei muita sorte, mas levando em conta que testei tudo num HD22 da warm music com cabos santo angelo, acho que é boa sim, pra side guitar e pra começar tb, tirando aquela parte de que pra começar tem que segurar a afinação por um bom tempo devido ao desenvolvimento de ouvido e tal...fora isso acho uma boa!

    Rafs778
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A maioria não gosta dela pelo visto, mas queria mostrar no review tbm que até os piores modelos tem um que salva...aehoaeihau , parece q a minha é um caso, pois gostei bastante dela, e toco faz uns 4 anos já, em uma guitarra bem melhor que ela, se a minha fosse realmente ruim tenho certeza de que eu estaria reclamando...

    victorrecife
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o q faz uma boa guitarra e a mao do guitarrista!!

    CrenteLouco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafs778
    Sempre lembre-se de uma coisa: Aqui você terá a opinião dos membros do fórum. Por mais que todos digam que você deve correr da guitarra, que ela não presta, que nao vale nada, por mais que falem muito mal sobre a guitarra, se você testou e gostou dela, vá em frente, afinal, quem irá tocar é você, e não nós.
    Porém você deve sempre procurar opiniões de vários guitarristas áptos à responder suas dúvidas na hora de comprar um instrumento ( uma vez que você mesmo não pode respondê-las ).
    Então é sempre bom dar ouvido às pessoas que você confia. Procure um bom luthier na sua cidade e pergunte sobre essa guitarra.
    E de novo, reforçando a ideia, quem vai tocar na guitarra, é você. A sua opinião é que mais deve ser levada em conta na hora de comprar o seu instrumento.

    Insomniac_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, a galera fala mal até das tagimas elogiadas, imagina de sua segunda linha?
    Com um pouco de paciência, a Memphis é muito boa. Se estiver bem regulada, dá pra levar legal. Se você colocar um HB na ponte, principalmente. Como você disse, o braço dela é muito confortável. As tarrachas realmente não são grande coisa, e eu não confio muito no bagulho de colocar a correia, acho meio vagabundinho. Fora isso, pra início e fazer uns sons às vezes é uma guitarra boa pacas. Tem uma galera do fórum que pisa na jaca falando da memphis. 60% nem tocou e já fala mal só porque o resto fala mal. Faça seus sons e não ligue pro que pensam, cara. O que importa é você gostar!
    Quando tiver mais experiência e grana, compre algo melhor e já era! ;]

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    na minha eu fiz uma renca de ups (tarrachas gotoh, trastes jumbo,
    dimarzio fred na ponte, stellbucker soft no braço, elétrica inteira refeita
    e regulagem impecável) quando meu professor tocou com ela nas aulas
    ela não perdeu em nada para a fender dele (que tinha uns caps
    fodões tb), ok que isso tudo de up na mg é meio estapafúrdio, mas
    eu curto a guitarrinha então valeu a pena, mas eu diria que o racional
    para ela é uns caps de não mais que 100 reais cada (stelffner ou malagoli),
    tarrachas groover ou condor e regulagem, guitarra mal regulada
    não presta nem para ficar na parede.

    muito do que manda depois de uns ups é quem toca, tanto que
    comigo tocando sempre saia um som meio mirrado, com meu
    professor tocando fiquei de cara com o som que saiu.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafs778
    tenho uma Memphis MG-32 também, e gosto bastante dela!

    única coisa que acho bem tosco são as tarraxas e captadores. e também o nut (pestana), é bom trocar por um de material melhor (osso, graphtech, latão, ou até um roller nut, sei lá).

    ela realmente é de madeira sólida, ao contrário do que muitos dizem aqui no FCC. e é pesadinha, outro sinal de ser de madeira sólida.

    uma coisa muito boa dela é o braço! acho que pra quem tem mão pequena (o que NÃO é meu caso) deve ser bem confortável, pois ele é fino e estreito. mas minha mão é bem grandinha... tem hora que fica meio incomodo.

    mas o braço é bem bom pra "shredding" :P! (não que seja ruim pra quem toca mais devagar, hehe.)



    quando as cordas enferrujarem (o problema é que são Elixir, e duram muito essas! primeira vez que a duração das Elixir tão me atrapalhando, hehe) vou mandar a guitarra pro luthier. precisa trocar o nut: to pensando em um de latão, osso, ou até um roller nut (mas ouvi dizer que os roller nuts baratinhos sao ruins, nao deixam a corda deslizar tão livremente... verdade? fiquei com pé bem atrás!), pois eu comprei cordas mais grossas que não cabiam nos buracos da pestana, e fiz a burrada de pegar um canivete e abrí-los. acabei abrindo demais, daí to tendo que usar um pedaço de papel no nut nas cordas E A D, senão elas trastejam muito quando toca solta, e se tocar muito forte elas escapam.

    outra coisa que quero fazer é refazer a parte elétrica: tirar tudo (os 3 singles, 2 pots de tom, 1 pot de volume, chave de captadores) e colocar um Humbucker da Malagoli (to entre o Intruder e o Traditional HB Hot), colocar apenas um pot de volume, e, se bobear, uma chave liga/desliga no lugar da chave de captadores.

    daí vou juntando grana pra trocar as tarraxas...

    daí depois vou juntando grana pra botar uma floyd rose.

    :P

    abçs! desculpem pelo texto tão grande, hehe.


    (obs: além de eu gostar bastante da guita, ela tem valor sentimental, por ser minha primeira guita, etc... porisso vou fazer as modificações)

    edukotzen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tenho uma michael strato de 250 reais, quem quiser da uma conferida em meus sons e so olhar meu perfil

    so troco ela por uam fender, consigo qualquer timbre com ela

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato

    a floyd eu tiraria da cabeça, se for por floyd, pegue outra guita com
    floyd e uma floyd boa, a mg tem braço de 42mm ou uma outra medida
    qq que é bem difícil de achar lock-nut para ela, a altura da escala
    dela é feita para ponte de strato (não rente ao corpo), isso tb
    dificulta colocar floyd, por isso que eu parei com os ups nela hehe
    não tinha mais onde mexer.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogaitnas

    Bem dessa, e vem cá. Será que a madeira dela aguenta a floyd tb?? Axo q nao ia dar,nao em....

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    A madeira aguenta... não é compensado ou papelão hehe
    se não aguentasse acho que eu já tinha arrancado a ponte da minha
    faz tempo heehe

    AsaphGuitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Já toquei com elas e continuo com a mesma opinião: Vassoura com cordas. (2)

    nada presta nessa guitarra não vale 1 real

    Rafs778
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Rafs778
    · votar


    Quando tiver mais experiência e grana, compre algo melhor e já era! ;]

    vcs não entenderam, comprei essa guitarra pq gostei dela e achei uma boa compra, um bom negócio, tenho aqui minha washburn faz um bom tempo, e a washburn dá de 10 a zero na memphis, mas a memphis continua sendo boa!

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    ogaitnas
    coimo tá a tua?

    não entendi direito, vc botou ou não FR nela?

    ahmmm... e se botar floyd e não colocar lock-nut, hauehauehaua?

    to zuando. mas deve haver um jeito pra dar uma modificada no braço e ser possível de botar lock-nut nela, não? e outra... é só curiosidade. até eu fazer esse up, vai demorar muito.
    nem fiz o primeiro! e to pensando em fazer 3 ou 4.
    (primeiro: parte eletrica [deixar apenas 1 humb, deixar apenas 1 pot de volume, e no lugar da chave de captadores, colocar uma chave liga-desliga] + troca de pestana; segundo: tarraxas + eventuais concertos caso necessário; terceiro: floyd rose + eventuais concertos...; e [talvez] quarto: pintura. pronto. terei a prima pobre da Frankenstein! hehehehe)


    abçs!


    AsaphGuitar
    Membro Novato
    Já toquei com elas e continuo com a mesma opinião: Vassoura com cordas. (2)

    nada presta nessa guitarra não vale 1 real

    desculpa aê, Renato. humpf, membro-novato metido! hehehe

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato

    não coloquei floyd, um up caro demais e trabalhoso demais, o braço
    é alto (escala de strato é mais alta), ficaria complicado nivelar a floyd,
    lock nut da largura do braço dela é difícil de achar, e uma floyd gotoh
    boa sai muito caro... não vale o esforço.. se faz questão da floyd,
    pegue uma condor da vida com floyd já e só troque por uma floyd boa
    na mg eu me limitaria como me limitei, a eletrônica, e captadores, na
    minha eu troquei as tarrachas por gotoh c/ trava e coloquei trastes jumbo,
    nmho isso acabou sendo gasto demais, eu podia ter começada já
    com uma guita melhor, mas fazer o que hehe qdo comprei não
    achei que sinceramente fosse gostar de guitarra, e no fim das
    contas, esses ainda valeram pq a mg não fez feio perto de fender e
    outras guitas muito mais caras que já tive a chance de tocar junto...
    mas modificar braço e tudo isso que vc pensou para colocar floyd,
    acredite, não vale o esforço, é serviço na madeira que não deve sair
    barato...

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tem um luthier aqui em Santos (Luño Luthier) q diz conseguir dxar tagima memphis dando pau em fender buddy guy (segundo palavras do próprio luthier)..... não posso confirmar o q ele diz e provavelmente a afirmação é exagerada..... mas o cara é muito bom em parte elétrica e instala uns sistemas de pré ativo q ele mesmo desenvolve..... ele me mostrou uma condor com o circuito dele instalado e a guitarra tava realmente do caralho....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bigtransa
    Há um certo exagero nisso aí, mas eu concordo que é possivel deixar um Memphis bem adequada.
    A um tempo atrás fiz "up-grade" em uma, que incluiu troca de tarrachas e captadores, bem como a transformação daquele horroroso "headstock" em tele, que deu muito bom resultado.
    Abç

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    nunca entendi como a tagima conseguiu chegar naquele headstock com um desenho tão feio......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todos estão cansados, porém, Memphis MG32 novamente!