Review ibanez RG 270 EG

    Autor Mensagem
    Ivan.Henka
    Veterano
    # dez/08


    Ibanez RG 270 EG


    Madeira:

    - Corpo: Basswood, madeira leve e com um som bem equilibrado. A Ibanez utiliza bastante essa madeira. Guitarristas como Joe Satriani e Paul Gilbert usam guitarras com corpo em Basswood.
    - Braço: MapleBound, Wizard II, 24 trastes jumbo.
    - Escala: Maple, que produz um som menos encorpado


    Visual:

    O visual é de mais... eu adoro esses corpos que a Ibanez faz. Diferente da Ibanez RG 250 e da 350, ela não tem o escudo, possui 2 Knobs, um Volume e um Tone, uma chave seletora de 5 posições
    Possui 24 trastes e marcação bolinha preta pois é EG (braço claro) e não DX


    Captação:

    Em relação a captação, não sei ao certo de que marca são. Se eu não me engano é Powersound (PSND) ou alguma coisa assim
    A configuração é (HSH)
    Eu diria que a captação é razoavel, mas precisa ser trocada SIM
    Na minha eu coloquei um Seymour Duncan na ponte e deixei os outros dois originais pois gostei do som deles


    Ponte:

    Floyd Rose
    A ponte é aquela que vc coloca as cordas por traz (não tem aquela trava)
    Apesar de ser assim, ela até que segura bem as alavancadas


    Tarrachas:

    Aqui o que interessa mais é o lock nut que segura muito bem a afinação.


    Conforto:

    Corpo muito confortável, se encaixa bem ao corpo do guitarrista e não é pesada. O braço é bem fino e escalopado, o que favorece um pouco mais de velocidade, e o acesso às ultimas casas é tranquilo.


    Custo x Benefício:

    É uma guitarra boa para o preço mas com certeza a marca no headstock valoriza um pouco


    Infelizmente não tenho como postar fotos dela neste momento... mas assim que der eu posto


    Espero ter ajudado em alguma coisa e um abraço pra vcs

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A ponte é aquela que vc coloca as cordas por traz (não tem aquela trava)
    na ponte movel voce tambem coloca a corda por tras

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ** Ressucitando **

    Pessoal, um amigo está me oferecendo uma Ibanez RG 270 com escala em maple e marcação dot por 500 reais. Pela serial vi que o ano dela é de 96.

    No momento estou sem guitarra com humbuckers e esse seria o motivo de comprar essa ibanez do meu amigo. Vi em alguns tópicos antigos que o pessoal reclamava da ponte, captadores... não uso muito a alavanca, queria mesmo só uma guitarra com humbucker para diversificar, já que a minha praia mesmo é singles/stratos. Será que ela vai me dar dor de cabeça? Por esse preço ta valendo?

    Gui
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    megadeth2612
    compre..por 500 mangos tu num vai achar NADA melhor que isso mesmo!

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mais alguém?

    Aspirante a Guitarrista
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Ressuscitando o tópico mais uma vez.

    Bom, eu estou em dúvida quanto a uma Ibanez RG 270 e uma Condor CG300 NYS. Vou deixar o link de ambas as guitarras pra quem quiser dar uma checada e saber direito qual é o modelo das guitarras.

    Bom, vamos as características de cada uma.

    A Ibanez RG 270 pelas minhas pesquisas tem o corpo em basswood e foi fabricada em 1995 na Coreia. Esse modelo em específico tem a escala em maple, e como é comum na maioria das guitarras, o braço é em maple também.

    http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/instrumentos-musicais/g uitarra-ibanez-rg270-257596848?xtmc=ibanez+&xtnp=2&xtcr=21

    A Condor CG300 NYS diferentemente das outras que eu vi, essa tem 24 trastes e tem um acabamento diferente e bonito até. A madeira do corpo segundo o que vi, é basswood, assim como a Ibanez, o braço em maple e a escala em rosewood.

    http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/instrumentos-musicais/c ondor-cg300-case-case-com-marcas-de-uso-255444616

    Esteticamente falando, a Condor é bem mais bonita, mas a estética não conta aqui, e sim a qualidade do instrumento, quem puder opinar de forma positiva, agradeço.

    Bom, eu não vou entrar em detalhes sobre os hardware's das guitarras e a parte elétrica, afinal de contas isso ai realmente tem que trocar em algum momento, e vou fazer isso aos poucos independente da guitarra que eu pegue.

    Qual vocês me recomendam, afinal de contas, aqui mesmo nesse tópico tem quem defenda a Ibanez RG270, fala que ela é uma boa guitarra e tem quem não gosta. O mesmo vale pra Condor, aqui no fórum as opiniões são diversas quanto a marca e ao modelo em específico, que é a CG300 NYS.

    guilhermefross
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Dificil dizer, pois nao toquei em nenhuma. Ibanez a revenda é mais facil, porém a condor é mais bonita e consideravelmente mais barata. Toque nas duas e a que te agradar mais com relacao a pegada vc compra, ja que vc vai trocar as pecas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review ibanez RG 270 EG