BOSS ME 20 ou um set de pedais

    Autor Mensagem
    pepa123
    Veterano
    # dez/08


    AI vou comprar uma ibanes RG 350 EX e uma pedaleira ou pedal eu ia comprar uma boss me 20 mas qual seria melhor um set de pedal (com quais pedais) ou a boss me 20?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pepa123
    A Boss ME-20 custa uns R$700, certo? Com essa grana dá pra pegar um GDI, um Chorus e um Delay, no mínimo.

    Fanderslash
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara,eu tenho uma Boss Me-20 e apesar da pouca experiência que tenho gosto bastante dela.

    No meu caso,o som fica meio prejudicado devido ao amp de qualidade duvidosa,mas por ser a pedaleira mais simples da boss eu realmente acho os efeitos superiores a de outras pedaleiras por ai,são efeitos bem legais mesmo.
    Só não gosto muito das distorções,ai pra isso prefiro os pedais analógicos de outras marcas,mas isso pode ser devido ao amp também,quando eu testar a pedaleira em um amp decente vou ver se as distorções também me agradam mais.

    Então resumindo,se você não tem aquela prefêrencia por pedais analógicos a pedais digitais acredito que essa Boss seja uma ótima opção.

    pepa123
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acho q vou comprar mas vcs podem me passsar 1 set de pedais q da para comprar com 700 reais que vala apena ( quee de para tocar de tudo de steva vai a guns

    LucaSlash
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: LucaSlash
    · votar


    Ok...

    Já que é pra ter um set decente...

    JackHammer Marshall JH-1 - 255R$
    Boss CH-1 - 269R$
    e delay... é... vai sobrar 176 pega mais uns 50 reais e compra um da onerr DGD 1

    Eu sobreviveria com isso (Obs. eu tenho o Jackhammer e o CH-1 acho eles ótimos e delay um Dan echo ótimo tbm, mais o da onerr deve ser bom)

    Abrç

    pepa123
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A tambem queria pra distorçao 1 boss ds-1 e mais oque voces indicariam para acompanhar o pedal boss ds-1 disrtion (ps tenho 700 reais)

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tem uma na minha escola de musica e ela tem um som mto foda

    Mas pedaleira só é boa se v tiver a paciencia de timbrar direitinho

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas pedaleira só é boa se v tiver a paciencia de timbrar direitinho

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tenho uma me 20 tb.
    acho ela uma pedaleira bem legal. ta me ajudando muito a conhecer e como usar os mais basicos e principais efeitos.
    ela eh limitada sim, mas para o meu caso ela da e sobra. o "pouco" que ela faz, faz bem.
    qualquer duvida fala ai que eu tento te ajudar.

    flws

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Aproveitando o tópico:

    Qual pedaleira vale mais à pena, a Boss - ME 20 ou a Zoom G2.u (com pedal de expressão) ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Olha, a G2.1 vale mais a pena. Ela tem mais efeitos, tem regulagens mais flexíveis, as distorções devem ser bem legais...

    Yuri 94
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, se você quer tirar músicas com o som mais legal e tal, compra uma pedaleira mesmo. Se for com pedal vai ter que gastar muito mais. No futuro, você vende ela e compra pedais se preferir. Mas se o que você quer é pra tirar músicas e tal, vai de ME-20 ou, pra durar mais, ME-50.

    Deji
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Deji
    · votar


    pepa123
    com essa grana é melhor pegar uma ME-50 usada

    Jandira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    G2.1u é melhor, tenho uma e ela quebra um galhão!

    pepa123
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas as pessoas dizem que a me-20 nao funciona mto bem com AMP pequenos (eu tenho um mou desses pequenos mais portateis) funcionara bem e o G2.1 esta na mesmaa categoria que a boss me-20 ou naO?


    Otra ´pergunta tenho uma digitech rp 50 vai fazer mta diferença da digitech rp 50 pra boss me 20 ou g2.1?

    Jandira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pepa123
    Eu acho q a G2.1u vai te agradar muito mais, pelo fato de já ter Wah Wah, Simulação de Amp e Cabs, Interface de Gravação USB.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    Jandira
    a me 20 tem wah wah tb
    o q ele nao tem eh simulaçao de amps. ela simula os pedais da boss.

    flws

    Fanderslash
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Eu com certeza acho a Me-20 superior a todas essas pedaleiras mais conhecidas como X Vamp,G1,G2.1u,V-Amp 2 e etc.

    Digo isso por ela ser a mais simples da boss,é bem limitada.
    Só que a qualidade sonora supera as expectativas. Além de ser ótima para shows ao vivo,já que não tem frescuras pra usar.

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pepa123
    Se você quer qualidade nos efeitos... A ME-20 vai te agradar, agora se você quer quantidade vá dessas outras pedaleiras por aí com seus milhares de efeitos que ninguém usa direito. A zoom é clássica nesse ponto.
    Pedal é complicado cara, o ideal é você te-los depois de ganhar uma certa experiencia e pratica com tudo. A ME-20 você vai aprender a mexer legal nos efeitos básicos, pois ela é muito simples de ser usada e vai conseguir um grande qualidade de timbres.

    Não concordo nem um pouco com esse pessoal que fala que G2.1u é melhor. Toquei muito nas duas já. Só faz um pouco de falta mesmo é a simulação de amp. Mas pra você ter uma ideia, eu tenho um amp vagabundo (um WarmMusic 108 D.R) e consigo um timbrão com ele mais a ME-20.
    Na boa, se você não precisar desses efeitos da G2.1u não pense 2 vezes. ME-20 tem distorções bem fieis aos pedais da BOSS e um ótimo delay também, que é o que eu mais uso.

    Abração.

    Zandor
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu não gostei da ME-20 , sonoramente não vi diferença nenhuma pra uma zoom ou qualquer outra e ela ainda é bem limitada, não tem USB nem bateria eletronica nem o 1 milhão de simulações que as outras pedaleiras modernas tem

    Mas entre ela e os pedais eu pegava... ela!

    edukotzen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Super overdrive boss + triefex da landscape = 600 reais

    vale muito mais apena, tudo analogico

    Broderick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, acho que depende do que você quer tocar...
    Se você gosta de gravar, eu particularmente preferiria uma pedaleira, devido a praticidade de ter vários timbres diferentes regulados e a sua disposição apertando alguns poucos botões.
    Agora se você vai tocar ao vivo, é sempre bom ter um set de pedais.

    Flw

    rafael_sandman
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Ae pessoal!
    Eu já tenho um set up de pedais quase completo, falta um reverb, e um fuzz.
    Toco em uma banda que toca Rock, Pop, Metal, Alternativo, Grunge...

    O meu setup dá conta do recado, e consegue ser bem versátil. Mas estou quase mudando de lado, e partindo para as pedaleiras.
    O baixista da banda tem uma ME-20b, as vezes ele usa com a guitarra, e curto pra caramba o som dela.
    De vez em quando eu dou uma pesquisada no youtube, fóruns, pra ver o que o pessoal acha da ME-20.

    O que vocês acham? Vale a pena trocar? Só pra constar, todos meus pedais são da behringer, e um Cry Baby Gcb 95.

    AdrielRS
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Rafael_sandman

    Cara na minha opinião não vale troca analogico por digital!
    Eu tenho um set com:
    1 GDI 21, dual tone. M. Okayama, 1 replica de screamer, um equalizer da behringer(faz toda a diferença), 1 delay e um chorus FAB(uma porcaria esse pedais FAB)! Os behringer são muito bons, são réplicas de pedais de boa qulidade!
    To muito satisfeito com esses pedais, eu tinha uma pedaleira BOSS ME 25, dexo desejando qualidade! Só me galta um Wah, que to pensando em pega da Behringer mesmo, o Hell Babe!

    gL.
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Rapaz.... essa parada de pedal analógico ser melhor do que digital hoje em dia é tudo mito! A diferença é tão pequena que é quase imperceptível. Quem acha que analógico é muito melhor que digital infelizmente vive de passado. Lógico... não vai comparar uma Zoom G1 com uma Boss GT-100, saiba qual escolher. Abraços.

    rafael_sandman
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: rafael_sandman
    · votar


    gL.
    Claro que sim! Digo isso pra todos. Hoje em dia, digital pode chegar a humilhar um analógico. Um amigo meu tem uma gt-10, e não tem coisa melhor que essa pedaleira! kkk
    Tanto que a maioria dos pedais "analógicos" que o pessoal fala, são todos digitais.

    AdrielRS
    Behringer é muito boa sim, meu setup todo é behringer. Mas a única coisa que não gosto deles, é o wah.


    E é claro! O que conta muito na pedaleira, é o "saber regular"! Ter uma pedaleira e não saber usar, é óbvio que vai sair um som porco! kkkk

    landi
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Cara acho que a pedaleira e mais pratica que um set de pedais.
    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS ME 20 ou um set de pedais