Autor |
Mensagem |
rafael_00 Veterano |
# dez/08
-------5---- 5-6-8------ ------------- ------------- ------------- -------------
galera, tenho uma dúvida neste exercício. como podem ver a primeira nota é a casa 5, e a última também a casa 5, ambas com o dedo 1. a dúvida é, eu faço uma pequena pestana nas duas cordas na casa 5, ou antes de tocar a última nota eu tiro o dedo e coloco na 5 da outra corda?
|
Milanos Veterano |
# dez/08
· votar
Depende do resto do exercicio , se ele for voltar no 5 da corda de cima , é mais facil deixar a pestana , eu tiro o dedo , voce quem sabe ..
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
rafael_00 [i]eu faço uma pequena pestana nas duas cordas na casa 5, ou antes de tocar a última nota eu tiro o dedo..[i/] Tem um macete pra isso. Vc faz um pequeno movimento com a parte do dedo 1 (falange superior eu acho)na qual vai "pegar" as duas cordas. Vou postar um vídeo. Esse "truque" serve pra qualquer corda. Abs
|
rafael_00 Veterano |
# dez/08
· votar
que eu faço pestaninha nas duas, só que as vezes suja o som e soa a nota anterior, mas se eu tirar e colocar o dedo 1 eu vou perder velocidade
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
rafael_00 mas se eu tirar e colocar o dedo 1 eu vou perder velocidade Aí que tá, vc não tira o dedo totalmente e ganha velocidade. Vc pode (deve) usar esta técnica em qualquer corda. Bom, vou postar o vídeo aqui logo. Presta atenção em 6:50min
O curso todo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199697/ Essa que postei foi a Lição 3. Abs
|