Floyd Rose X oitavas

    Autor Mensagem
    guitar_VLP
    Veterano
    # dez/08


    Fala galera,

    tenho uma pergunta "boba"

    Mesmo com o Floyd Rose estando paralelo ao corpo da guitarra, se as oitavas estiverem um pouco desafinadas isto gerara uma desafinação com o uso da alavanca?
    Só o ajuste das oitavas fara com que o floyd rose não desafine?

    Obrigado

    Sniper
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só o ajuste das oitavas fara com que o floyd rose não desafine?


    nao cara, mesmo com as oitavas reguladas, se a ponte for ruim pode ser q desafine com as alavancadas

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu também tenho uma dúvida quanto a floyd rose: quando a gente faz um bend e resolve tocar outra corda enquanto faz o bend, é normal o som dessa outra corda sair um pouco desafinado ou isso também só acontece com floyd rose mais fraquinhas?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    guitar_VLP
    Uma coisa é a Floyd desafinar, outra coisa são as oitavas desreguladas. São coisas independentes.

    A regulagem de oitavas serve pra que você escute a nota mi ao tocar na sexta corda e no 12º traste. Isso se faz pelos carrinhos da Floyd, e não tem nada a ver com a estabilidade da afinação em geral.

    Ao dar uma alavancada, você está movendo toda a Floyd. Assim, se ela voltar à afinação normal certinho, as oitavas continuarão reguladas.

    Resumo:
    - A regulagem de oitavas não influencia na estabilidade da afinação ao dar alavancadas

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    Isso é normal sim, pois quando você da um bend você meio que puxa a ponte para o lado das cordas, ai acaba desafinando um pouco.

    guitar_VLP
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: guitar_VLP
    · votar


    Então o esquema é colocar o Floyd Gotoh mesmo pra não ter problemas, tava tentando dar um jeito nesse licensed, mas não tem jeito mesmo.
    Pena que agora aumentou um pouco o preço da ponte Gotoh, mas vou colocar não aguento mais não poder usar essa ponte heheh

    Valeu galera

    P.U.L.S.E
    eu também tenho uma dúvida quanto a floyd rose: quando a gente faz um bend e resolve tocar outra corda enquanto faz o bend, é normal o som dessa outra corda sair um pouco desafinado ou isso também só acontece com floyd rose mais fraquinhas?

    Isso acontece na minha Floyd tambem, acho que é normal, mas o Floyd que eu tenho é ruim, é um condor licensed

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose X oitavas