Problema com Floyd (Overload Of Music) T. Jhonson

    Autor Mensagem
    MGLINK
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal estou com um problema chato com meu floyd.

    Eu possuo uma guitarra T. Jhonson Floral, réplica da guitarra do Steve Vai. Ela possui o Floyd "Overload Of Music".

    Eu afino ela perfeitamente, mas se eu usar a alavanca acontece uma coisa muito estranha, até mesmo se eu não a usar e puxar o floyd com os dedos para cima ou para baixo... Ela segura a afinação conforme a posição do floyd. Por exemplo, ela tá afinada, se eu puxo o floys para cima mesmo com os dedos e solto ele, ela desafina para cima (cordas menos apertadas), se puxar para baixo ela aumenta a tenção e desafina para baixo (cordas mais apertadas). Tudo aparece no meu afinador Korg GA-30

    Que diabos é isso ? To usando encordoamento novo e já regulei toda a guitarra beleza mas isso tá acontecendo e não queria fazer tudo novamente sem saber o que resulta nisso.

    Será que eu tenho que ficar horas mexendo na alavanca pra ela amaciar ou precimo mesmo é de um Floyd Rose decente ?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MGLINK
    deixa eu entender isso....

    Quando vc coloca a alavanca da Floyd pra baixo(sentido captador), elas apertam(sobem de nota)?

    Se for amigão...nunca vi isso na vida, se realmente tievr assim, tire fotos abra a aprte de trás que eu quero guardar...rsrs

    alfredmad
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MGLINK
    Eu afino ela perfeitamente, mas se eu usar a alavanca acontece uma coisa muito estranha, até mesmo se eu não a usar e puxar o floyd com os dedos para cima ou para baixo... Ela segura a afinação conforme a posição do floyd. Por exemplo, ela tá afinada, se eu puxo o floys para cima mesmo com os dedos e solto ele, ela desafina para cima (cordas menos apertadas), se puxar para baixo ela aumenta a tenção e desafina para baixo (cordas mais apertadas). Tudo aparece no meu afinador Korg GA-30

    Cara tá meio difícil de entender o seu problema, mas problemas com afinação em guitarras com floyd são, 99,99%, por causa do locking nut.

    Tente isso: solte as travas do nut e toque normalmente utilizando a alavanca (mas sem "cavalagem") e veja se resolve o problema.

    MGLINK
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Quando vc coloca a alavanca da Floyd pra baixo(sentido captador), elas apertam(sobem de nota)?

    Se for amigão...nunca vi isso na vida, se realmente tievr assim, tire fotos abra a aprte de trás que eu quero guardar...rsrs


    Não expliquei direito ¬¬

    No sentido captador todas as cordas ficam mais soltas e ao contrario ficam mais apertadas. Pouca coisa mais ficam. O problema todo é, a afinação varia ao mover o floyd

    To fazendo alguns testes, acho que é por causa do encordoamento novo.

    alfredmad
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho que é por causa do encordoamento novo.
    Nunca vi um encordamento causar um aumento de tensão. O problema com certeza está no sistema da floyd, provavelmente nas travas do nut.

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Essa guitarra é uma porcaria, ja toquei em uma, essa floyd rose é uma bosta...

    Troque de guitarra...Essa é a tipica guitarra chinesa vagaba.

    É msm coisa comprar um tenis NIKE original e comprar um tenis NAIQUE falso...

    Nunca vai ser igual a original, e sempre é muito PIOR, mas MUITOOOO.

    Essa t johnson é pior que whisky paraguaio batizado com gasolina

    Satchafunkilus
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kra tenho uma TJohnson so que do EVH,a ponte é a msm eee ela ta "quebrando" na parte onde encaixa as cordas e prende com o bloco sabe?ta gastando muito rápido,naum era pra ser assim....bom resumindo,essa ponte naum presta,troque,é oque eu vo faze =)

    MGLINK
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: MGLINK
    · votar


    Falô o Senhor dos Anéis! Rapaz, se fosse pra ler que esse Floyd é uma bosta eu teria perguntado a qualquer imbecil por ai, estou a procura de algum resultado ou dica que possa ajudar e não ouvir piadinhas cretinas de um imbecil que acabou de ter a primeira guitarra. Pelo seu nick você deve mesmo ser um caldinho de peido mesmo, nada dai deve ser aproveitado a não ser pela privada. E cara, se eu por um segundo achasse que seria igual a uma original eu teria feito uma festa com os outros R$8000,00 que teria deixado de pagar. Cara, acorda e vai trocar as fraldas porque se tá mijadão. E outra infeliz, "floyd" é uma coisa e "floyd rose" é outra seu bocó.

    Desculpem moderadores mas não da pra aguentar um babaca desses dando uma de entendido e tirando uma com a cara dos outros Pff...

    Para os outros que tentaram ajudar, o problema está na área dos parafusos que sustenta o floyd, um deles não estava torneado corretamente, por isso a afinação travava.Essa guitarra é uma porcaria, ja toquei em uma, essa floyd rose é uma bosta...

    Troque de guitarra...Essa é a tipica guitarra chinesa vagaba.

    É msm coisa comprar um tenis NIKE original e comprar um tenis NAIQUE falso...

    Nunca vai ser igual a original, e sempre é muito PIOR, mas MUITOOOO.

    Essa t johnson é pior que whisky paraguaio batizado com gasolina


    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MGLINK
    desenterrou.. mas troca ai.. se quiser continuar com a guita, compra uma ponte floyd rose decente.... essa guita eh mto bonita assim como a EVH (ja toquei nas 2) mas nao valem muita coisa...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MGLINK
    Falô o Senhor dos Anéis! Rapaz, se fosse pra ler que esse Floyd é uma bosta eu teria perguntado a qualquer imbecil por ai

    isso é prova de que qualquer imbecil sabe que essa floyd rose é uma bosta...eu peguei na mão uma modelo EVH e uma Steve Vai, as duas da T. Johnson...assim que peguei devolvi pro vendedor...dá pra ver claramente que é de péssima qualidade, no mesmo nível das Groovin...

    Se vc quer realmente uma solução...Trocar por outra...

    Satchafunkilus
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pooo eu ia postaa akii mas to vendo que ja posteii nesse topico a 3 meses atrás xD

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MGLINK
    Apóio seu comentário, mas você está meio atrasado >.<"
    Enfim, leia o tópico oficial de regulagem de Floyds:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    Se não funcionar, recomendo o velho bordão: Leve-a num luthier, e assim que tiver dinheiro, compre uma Wilkinson ou Gotoh.

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rapha_krust...
    Mas ele não perguntou pra nenhum imbecil o que eles achavam da ponte, o que ele perguntou, na verdade, foi se alguém conhecia o problema e se tinham alguma solução pra ele.

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Insomniac_
    o que o Caldinho de Peido disse foi que conhecia o problema (afinal ja tinha tocado nessas guitarras) e que o problema em SI era a ponte e a guitarra.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o problema em SI era a ponte e a guitarra.

    Então é só botar em outra afinação que o problema some.

    =P

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    por aí mesmo auehauhe ou colocar outra guitarra na mesma afinação.

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    AUAHUAHUAUAHUAH

    Ou talvez mudar a corda si!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Então desce um tom e coloca em LÁ!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Floyd (Overload Of Music) T. Jhonson