Nada consigo tirar de ouvido

    Autor Mensagem
    Caio_vagablues
    Veterano
    # dez/08


    Já toco a +- 4 anos, já li teoria musica (escala, formação acordes, modos, progressoes...), e ainda tenho mta dificuladade em tirar musicas de ouvido.

    Sempre fui acustumado a pegar as tabs das músicas, por esse motivo quase nunca tirei mta coisa de ouvido e quando tento tirar algo, demoro mto tempo pra conseguir ...

    Queria saber se isso pode me atrapalhar em alguma coisa futuramente??

    E se é extremamente importante para um musica tirar musicas de ouvido??

    abraço!

    kiki
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    eu acho que é importante sim. e isso só aprende fazendo. vá quebrando a cabeça e ouvindo.
    se voce já sabe teoria fica mais facil

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    E se é extremamente importante para um musica tirar musicas de ouvido??
    Fundamental! Todos os tutoriais que já li e vi, na minha vida (tenho 39 anos), dizem isso. Não podem estar todos errados. ;-)
    Abs

    Caio_vagablues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kiki

    vo começar a tentar
    vlw

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Nada consigo tirar de ouvido
    nem cera?

    é legal tirar coisas de ouvido alem de muito util, solfejo é o que você precisa, o piano também ajuda, tente fazer algumas aulas

    Caio_vagablues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia

    Mas em que pontos eu irei evoluir tirando musicas de ouvido???

    Caio_vagablues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Cera eu cosigo! hsaygsygya

    vou começar a tentar, solfejo??????

    vlw

    ogner
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ogner
    · votar


    Caio_vagablues
    Mas em que pontos eu irei evoluir tirando musicas de ouvido???

    Musicalidade!! Vc vai ficar muito mais "solto" principalmente na hora de improvisos....Acho fundamental tirar musicas...E solfejo como o amigo ae disse tb é muito bom....Intervalos..Reconhece-los só ouvindo..isso é muito bom tb...da uma caçada pelos googles da vida...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Caio_vagablues
    O ogner disse tudo!
    Abs

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia

    Tenho um amigo doido q é impressionante..O maluco acerta o nota que o peido do passarinho faz.....

    hauheuhua...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    uhuheuhauha.
    Por falar em peido de passarinho, hehe. Tem um site pra treinar o ouvido, não é nenhuma Brastemp, mas é divertido...
    http://www.good-ear.com/servlet/EarTrainer
    Abs
    ps. um programa que ajuda nos "momentos difíceis" é o Transcribe. Ele reduz a velocidade da múscia sem mudar o tom.

    T-Blues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenta sunshine of your love ... bem facil de tirar de ouvido ... foi a primeira musica que tirei quase toda de ouvido ( menos acordes e solo, mais também, era meu primeiro an =P )

    CrenteLouco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia
    Nao consegui usar aquele site que você mandou.
    Fuçei lá, mas nao achei nada pra treinar o ouvido.. o.o

    "The Online, Free Ear Training on the Net

    Ear Trainer About Links Home

    0 right of 0"

    Oque eu faço?

    Rafa_XD
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Rafa_XD
    · votar


    Tente distinguir acordes, tríades, tétrades maiores, menores, diminutos, aumentados. Treine solfejo, ditados melódicos, ritmicos. Pegue um trechinho e passe para partitura, depois veja se escreveu corretamente. Cante junto, em voz alta as notas da escala para treinar o ouvido externo, com as notas em mente, pense na altura de cada nota para treinar o ouvido interno.
    Assimile uma tônica e uma segunda, depois uma tônica, segunda e terça...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    CrenteLouco
    Escolhe no submenmenu da esquerda a opção que deseja. Ex. Beginner (simple intervals, major/minor, more intervals)
    Escolhe "simple intervals". Depois que ouvir o som vc escolhe a opção que acha correta. Se acertar, vai aparecer "Yeah! That's right", se errar "Sorry! You are wrong".
    Por aí...
    Abs

    MikeMontani
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: MikeMontani
    · votar


    Caio_vagablues
    Olá, sei q é extremamente importante treinar o ouvido. Na minha opinião, bom ouvido é mais importante que a teoria em si. Todo mundo entende qualquer nota e percebe a diferença entre elas, porém RECONHECÊ-LAS é um problema. Quem reconhece qualquer nota, tem um bom ouvido. Portanto quem tem bom ouvido toca qualquer coisa MUITO BEM, certo?

    Tem um site interessante pra quem quer treinar o ouvido, se quiser da uma passada la vê o que acha (obs.: O site está em inglês, caso não saiba use um tradutor, dicionario ou afins).
    http://www.cyberfret.com/ear-training/index.php

    Ok? :D

    estúpido
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O que eu faço para conseguir tirar uma música é o seguinte: 1º acho a 1º nota da música ou seha o tom. Depois fica mais fácil para vc achar as outras notas, segue o campo harmônico cara aí vc consegue..

    Já nos solos vc tem que conhecer técnica cara, aí vc vai saber a ora de utilizar os bends arpejos e outras coisas... falow.!!!

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Soul Wyx
    · votar


    Tirar solo ainda tenho "MUITA" dificuldade, porém riffs, nada difícil.
    Vou dar umas dicas aqui o que me ajudou em 3 meses tirar os riffs



    Pegue a tabla, de preferencia no Guitar Pro, veja ela, sem estar com a guitarra na mão, agora vai fazer qualquer merda, comer , beber, na lan, jogar algo, estudar, se vira. Depois volte e pegue a guitarra, sem olha a tab, tente lembra so a primeira nota, vai acontecer uma confusão com tudo ai. você vai lembrar das notas, porém não a ordem, agora tente organizar até tirar.
    Isso ajuda demais, pois você cria a noçao da distancia entre elas.

    Vá treinando assim, depois de um mês mais ou menos, pegue riffs do nirvana, hino nacional, brasileirinho, e tente tirar apenas ouvindo a música, tira e confere, vai tirando por partes, até tirar.

    Mais um mês tirando músicas assim, tente ouvir a música uma vez e vai para a guitarra e ja tira, e nem confere, vai tocando até você ter certeza do seu riff.

    No mês seguinte, faça assim, escute o riff, faça qualquer outra coisa, e depois tira o riff.

    Já o solo vai pelo mesmo esquema, porém so tente tirar o solo quando ja tirar os riffs inteiros de ouvido.

    Obs:Quando falo em dar um tempo, é para seu ouvido acustumar com outras frequências e mesmo assim conseguir tirar corretamente, tem um tópico explicando melhor essa mudançã da frequência.

    =D
    Acho que isso ajuda.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vc difilmente será um bom improvisador tendo um ouvido pobre. Dificlmente seus solos soarão bonitos se vc n tem um reconhecimento básico dos intervalos, pq sua entonação será variável nos vibratos, bends, por ex. O bom músico sabe que um C fica levemente diferente em regiões diferentes da guitarra e deve se ajustar a isso(observe um cantor, como ele tenta reajustar os intervalos a cada centro tonal). Agora se vc n consegue perceber isso, dificilmente vai soar muito bem.

    M.B
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu também não consigo tirar nada de ouvido =/ vou começar a tentar alguma coisa pra ver se melhora

    Caio_vagablues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soul Wyx

    pode citar algumas musicas faceis de se tirar???

    nirvana eu já to tentando algumas!

    Bclamberti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acho que ouvir muita musica e tentar tira-la na hora é um dos caminhos. Mas claro que não é tão simples.
    Uma pratica que faço, desde pequeno, quando to andando na rua ou no carro, ouço uma musica tocando em algum lugar, tento adivinhar em que tom está sendo tocada. Aí chegava em casa e tocava um pedaço pra conferir.

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dá-le Guitar Pro

    Caio_vagablues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bclamberti

    Isso que é ouvido!
    Vo começa a tenta tirar black rose - eric clapton
    a musica começa com C e G (só isso que tirei). O resto vou tentar descobrir!!


    vlw

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Caio_vagablues[b]

    For The Love of God (Steve Vai)
    Sweet Child o Mine (Guns n Roses)
    Smells Like Teen Spirit (Nirvana)
    The Number Of The Beast (Iron Maiden)
    Iron Man (Black Sabbath)
    Smoke On The Water (Deep Purple)
    Brasileirinho (Sei lá)
    High Way To Hell (AC/DC)
    Etc...
    Outra dica:
    [b]Antes de tirar os acordes da música, tenta tirar apenas o baixo, facilita bastante.


    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Caio_vagablues
    Normalmente quando tiro uma música a primeira coisas que faço é tentar ouvir e tirar as notas do baixo. Pra isso uso a 5a e 6a. corda da guitarra/violão (La e "Mizão"). Sabendo a linha do baixo mais ou menos aí eu passo pros acordes. Eu faço assim muitas vezes quando a coisa tá meio complicada..
    Abs

    Bclamberti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Caio_vagablues
    Por um lado é bom. Mas por outro tenho certa dificuldade para ler partituras.
    Acho importante saber os dois. Pode acontecer ocasiões que vc vai precisar, ou do ouvido, ou de partitura.

    slash_web
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    voce tem banda?

    Tivertimailaif
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, tenta aprender tocar flauta, sem zuera essa bagaça ajuda e muito pra ajudar a gente tirar música de ouvido.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nada consigo tirar de ouvido