Dúvida sobre escolha de captadores

    Autor Mensagem
    Icefire
    Veterano
    # dez/08


    Levando em consideração q não tem como testar na loja os captadores para perceber a diferença entre eles, como q vcs fazem pra escolher um captador?
    Dei uma pesquisada sobre o assunto, mas são tantas opções de captadores que fiquei meio confuso...

    Eu tenho uma ibanez js100, eu tou querendo trocar os captadores dela: toco rock e metal em geral, queria um captador q desse mais peso já q tem horas que eles me deixam na mão em algumas base de metal, outra característica importante seria captar bem os harmônicos. Não tenho muita experiencia nesse assunto de timbres, mas eu curto mais os sons mais graves sendo que na maior parte do tempo estou usando o captador do braço, tanto pra solar como pra fazer bases...

    two
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Siga seus ídolos!
    Pega guitarra olhe o exemplo do Satriani!

    De uma olhada tb no pickups do Edu Ardanuy (eu tenho e assino em baixo - se bem que depois e assinado pelo Edu, a minha não vale nada)

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Icefire

    Velho, nao sou expert. Mas me parece que vc usando o cap do braço pra fazer bases, de metal, nao ta ajudando no timbre não.

    Claro, nao existe regra, mas se vc estiver querendo chegar a algum timbre de nomes conhecidos, dificil usar o cap do braço pra bases pesadas..acordes com 5ta geralmente....

    Acho q vc deve primeiro dar uma estudada sobre equalização e fuçar um pouco mais no seu equipo...Antes de pensar em trocar os caps....Mas....A sua veio com os AH1 e 2 né?

    Quer trocar os 2???


    Até pq já ouvi muita coisa pesada e bem encorpada com Js100...

    Só uma opinião pra vc...

    Abço

    Icefire
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Icefire
    · votar


    Siga seus ídolos!
    Pega guitarra olhe o exemplo do Satriani!

    Pois é, uma escolha seria pegar os caps do satriani, o cara tira um som q eu curto muito...

    Nunca tinha visto esses caps du ardanuy... Vou pesquisar...


    ogner
    Pois é, vez ou outra quando eu tenho q tirar um som mais seco e mais definido ou quando eu tenho q fazer harmônicos eu oso cap da ponte... Mas eu acho o som do braço mais grave e mais pesado, sei lá as vezes é noia minha...
    Não estou completamente insatisfeito com o som da minha guita naum, tiro um som até legal com ela... mas tem hora q eu acho q falta aquele punch, as vezes é só noia de guitarrista q tá sempre querendo melhorar o som...

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Icefire
    se vc curte o som dos captadores já pensou num equalizador pra dar mais peso alguma vezes? tente testar essa possibilidade

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Bom, eu não conheço estes captadores que vem nesta guitarra, mas uma opção barata e realmente boa são os caps da Malagoli. Um set de Hellbucker na ponte e o Realbucker no braço vai transformar sua guitarra. Eles tem saída alta, e o cap da ponte é muito versátil e ambos se mostram bem definidos. Eu, na minha umilde golden, coloquei um Custom Alnico HB no braço e como queria algo mais "ardido" SEM PERDER PESO na ponte coloquei um cerâmico Traditional HB Hot que tem saída se 14k! O som ficou muito bom. Como a minha é uma les paul, eu n coloquei o Realbucker pois o próprio Henry Ho declarou que em les paul ele soaria muito grave, sendo ideal em guitarras mais agudas. Como sua guita tem características diferente de les paul, acho que vai casar muito bem. Aqui tem um tópico de perguntas sobre os caps Malagoli e o próprio Érico Malagoli presidente da empresa tira suas dúvidas.
    Eu gastei ao todo R$95,50 Custom Alnico HB braço + 63,50 Traditional HB HOT = 159,00 + FRETE...como eu comprei um, e depois o outro não economizei no frete que em PAC tá em torno de 10 reais aqui para o Rio de Janeiro, e os caps chegaram bem rápido

    Icefire
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dei uma analizada, achei bem foda som do intruder da sound, e o preço é muito convidativo...
    tou pensando em comprar um pra ponte, tendo em vista o preço se eu errar na escolha eu não fico tão chateado...
    Agora algumas dúvidas será q o timbre vai ficar legal na minha guitarra? E se eu comprar um cap pra ponte e deixar o do braço, vai ficar uma diferença muito grande na hora de passar de um cap para o outro, já q eles tem saídas muito diferentes?

    Icefire
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    UP

    coyotegunner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    poizeh, tb to nessa, nao tenho como testar e so conheço os duncan de fama, quero som vintage, mas nao sei que caps genericos sao bons ehehe

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Escolher um captador fica muito mais facil quando você sabe exatamente o que está procurando

    Como eu ja disse, escolher equip por endorser é que nem ver revista de mulher pelada, você sabe que ela é gostosa, mas ali tem muiiiito photoshop

    Icefire
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pior q eu num tenho muita noção do som dos caps, pq eu nunca toquei uma guitarra q tivesse dimarzio ou s duncan, ou esses genéricos, daí num dá pra ter muita noção do q q eu quero naum...

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Icefire
    Vc quer sons mais agudos, com mais harmonicos e etc? Sons mais vintage, algo extremamente pesado, vc tem que ter um norte

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dimarzio... evo na ponte e breed ou paf no braço... vc ganhar o peso
    que precisa para fazer as bases na ponte... e ficará com um bom
    cap no braço para tocar de tudo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre escolha de captadores