Jam na Lavanderia II

    Autor Mensagem
    Thio
    Veterano
    # dez/08


    http://www.4shared.com/file/75187229/27920a5e/06-01.html

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Agradeço a todos que inclusive "baixaram" e não comentaram.
    Valeu.
    =)


    É ruim mesmo, que eu tô ligado.

    edumnovaes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fico legal mas meio cansativo...
    mas vai indo...
    é "ouviveu"!
    fla ae os equipos...

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu uso uma Gretsch. Um ampli Laney... sei lá o número, esqueci. É daqueles valvulados. Um reverb do ampli mesmo, acho que tinha um drive também... Flange suave, Chorus e Delay, se não me engano.
    Amanhã tento botar outro baguio desse dia. A gente ficou o sábado inteiro zoando. =D

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A idéia lá é não chegar com idéia nenhuma. Antes tinha uns sons já prontos e tal.. mas desencanamos. A gente chega vazio, sem nada, e começa a tocar qualquer coisa e vê o que sai.
    Saiu outros lances diferentes e talz... sei lá. Não sei mesmo...

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Isso aí é um lance meio minimalista.

    edumnovaes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Thio

    tah legal o timbre...

    edumnovaes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    é meio loko isso...
    =)

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só.
    Valeu, cara, mesmo.
    =)

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Thio

    Velho, da até pra sacar a ideia do som e da parada livre. Mas se vcs vão gravar e é muito legal pra depois ouvir (vai q sai uma parada muito fod@)..Acho q deveriam fazer uma vaquinha e melhorar a forma como gravam...Ta ruim DEMAIS!!! lembro de um outro video seu tb..Nao da ouvir legal...

    Uma dica ae...

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogner
    hahaha, pode crer, cara.
    Cê tá certo!

    Olha o que achei!
    http://www.youtube.com/watch?v=Lj_6V-teyjw

    Não tem NADA a ver, mas porra... DAHORA!

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogner
    Então, na verdade não é um negócio livre. Eu até gostaria mesmo, mas por enquanto não é possível.

    http://www.4shared.com/file/75339667/7988ada8/06-2.html

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Thio

    É..Livre que eu quis dizer é sobre ser tipo uma free jam...
    A coisa vai tomando forma por conta propria...Acertam um tom e mandam bala....

    Toco com uma galera, e agente faz muito isso...Horas e horas tocando em Am, claro som algums cervejas e etc...

    hahueuhae.

    Abço

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogner

    Essa ta bem melhor....Climão bacana..

    Vc escuta Medeski, Martin & Wood ??

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogner
    Muito.
    É bem louca essa filosofia instrumental baseada na herança do Miles Davis, do modalismo e tal.

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Aliás parece que desde antes ainda as músicas latinas daqui da América do Sul tinha uns lances assim, mas nunca fui apresentado a algum registro que confirme isso.

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Thio

    Eu tb não cara nao tenho conhecimento disso. Conheço algums bons musicos latinos que tocaram com miles e sua turminha.

    A lançe do miles é que ele misturou varios estilos no jazz inclusive coisa latina colocando até percussão com o Airto Moreira!

    A frase do psico:

    Jazz é como o blues, mas com um pouco de heroína

    hehe

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogner
    Pô, eu tô falando de antes do lance do modalismo, antes dos anos 50. Nos anos 50, no jazz, se não me engano o Mingus quem colocou uns lances latinos num disco chamado "Tijuana Moods" (não me lembro se é dos anos 50 mesmo), mas isso no âmbito dos famosos. Na mesma época - ou um pouco antes, ou um pouquinho depois - já tinha gente que fazia isso, como um tal de Jack Constanzo. A diferença é que a importância não é tanta quanto a dos "grandes".

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    De qualquer forma eu queria dizer sobre o lance de pegar um acorde só, uma escala ou o que for, e improvisar baseando-se somente nela. Parece que na música latina isso já existia antes do Miles Davis sistematizar. Talvez em outras músicas de outras regiões também.

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Na verdade aí a gente fica em um acorde só porque o baixo não viaja. Quando eu faço as bases ele não pega. Até consegue, mas o maluco é meio ranzinza mesmo, gente boa mas ranzinza. Então eu deixo ele fazer o que quiser e eu só acompanho. Adoraria que ele viajasse mais, experimentasse livremente, mas beleza. =)

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Thio

    Entendi. Realamente nao sei. Mas acho que seja possivel sim.
    Vou dar uma pesquisada pra saber mais...

    ogner
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ogner
    · votar


    THIO

    Uhmm, uma coisa....Pela suas gravaçoes, hehehe, vc nao tá na era tecnologica da guitarra né...hehehe...

    Mas se vc conecta sua guita no computador atravez de placa e usa simuladores tipo, guitar rig e etc.....

    Da uma checada nesse parada aqui:

    www.ninbot.com
    São jams com pessoas do mundo todo..sem atrasos e etc....
    acho ducar$& isso....Tenho entrado as vezes...

    Abço

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogner
    Pô, cara, valeu!
    Mas pra fazer isso precisa usar algum desses programas aí?
    O máximo que uso no pc é o Sound Forge e raramente alguns programas para treinar percepção e tal...

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Thio

    É, velho. O ideal é ligar line in e usar simuladores. Tem uns caras que até microfonam mas ae tem problema de retorno, é mais complicado mas dá tb.

    Só é mais complicado regular os volumes.

    Tem uma opçao de escutar, se nao me engano 1 ou 2 salas tem essa opçao..Mais de noite é q dá uma galerinha legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jam na Lavanderia II