Autor |
Mensagem |
Dani xD Veterano |
# dez/08
Olá pessoal, alguém ai conhce um luthier bom aqui em São Paulo Capital? Estou querendo transformar a minha guitarra mais velha, uma Squier by Fender Strato em fretless, estou em duvida se mando fazer um braço novo já em fretless ou se aproveito o da minha mesmo e só mando arrancar os trastes, o que sai mais em conta?
|
.Raphael. Veterano |
# dez/08
· votar
pergunta para o Bertola ele deve saber disso =]
|
Dani xD Veterano |
# dez/08
· votar
Ah obrigada msm assim
|
nicida Veterano |
# dez/08
· votar
recomendo o N zaganin, o Marcio benedetti (sei lá se escreve assim) e muitos outros que eu não lembro agora... não vai sair barato, mas é garantia de trabalho bem feito.
|
Dani xD Veterano |
# dez/08
· votar
nicida é eu só conheço o n zaganin vc tem uma ideia de quanto custa? vc acha melhor mandar fazer um braço novo ou arrancar os trastes?
|
nicida Veterano |
# dez/08
· votar
Dani xD preço para fazer isso eu não tenho idéia mesmo... mas com certeza fazer outro braço é mais caro, sei que tem um esquema de arrancar os trastes e preencher os sulcos com uma massa, se bem feito acho que fica bom, já ví baixistas fazendo isso para ter baixos fretless. entra no tópico do bertola e do seiji, pergunta lá, vão te lançar uma luz com certeza!
abç
|
alexdiffer Veterano |
# dez/08
· votar
os sulcos com uma massa,
assim eu fico com fome
|
Dani xD Veterano |
# dez/08
· votar
Nicida é eu tenho conhecimento deste processo eles arrancam os trastes do bass depois preenchem os buracos que ficam com uma massa propria para madeira com a cor mais proxima que tiver da escala.
|
Sapopemba Veterano |
# dez/08
· votar
Conheço o Tiguez, ótimo luthier. Confira o site seguinte: http://www.tiguez.com
|
Sherlock Veterano |
# abr/11
· votar
Alguém conhece o luthier Manassés Viana? Conhecem o trabalho dele? Ele é de Sumaré SP. Abs.
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11 · Editado por: mr.floyd
· votar
Sherlock tópico das antigas..eheheh
|
Sherlock Veterano |
# abr/11
· votar
O luthier Manassés me pediu R$ 2.500,00 pra fazer uma Les Paul feita de mogno ou cedro, com captadores Seymour Duncan Alnico Pro II, Ferragens Gotoh. Alguém conhece o trabalho dele?
|
erickx Veterano |
# abr/11
· votar
até tu mr.floyd!
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
erickx até tu mr.floyd!
como assim mano..shuashuahsua não entendi eu sou meio bobinho hsheheh
|
renatocaster Moderador
|
# abr/11
· votar
mr.floyd
como assim mano..shuashuahsua não entendi eu sou meio bobinho hsheheh
Ressucitou um tópico de 2 anos e meio atrás quase! O cara já deve ter ido ao luthier umas 50485 vezes depois que fez essa pergunta. A esta altura já achou um luthier bom que já fez umas 20 guitarras pra ele.
|
Sherlock Veterano |
# abr/11
· votar
Ninguém sabe me responder? vou precisar abrir um tópico so pra perguntar isso?
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
srsrsrsrsrsrs.. bom.. vai depender da sua cidade
no meu caso, eu moro no fim-de-mundo onde é uma RARIDADE encontrar luthiers.. sou muuuito pão-dura, tenho um amigo que mexe com isso e as vezes tenho de apelar para o: Faça vocêmesmo
srsrsrsrsrsrs
|
renatocaster Moderador
|
# abr/11
· votar
Sherlock
Alguém conhece o luthier Manassés Viana? Conhecem o trabalho dele? Ele é de Sumaré SP. Abs.
Esse é bom. Já fez várias matérias para as revistas Cover Guitarra, Guitar Player...
|
Sherlock Veterano |
# jun/11
· votar
Alguém conhece o trabalho do pessoal da Loud Luthieria?
|