Autor |
Mensagem |
Eddie Revenge Veterano |
# jul/10
· votar
tenho uma pergunta, toquei na guitarra do meu amigo, mesmo com aquele negócio perto do headstock travado na floyd, quando eu alavanquei, ela desafinou. é normal?? e se eu dou um bend numa guitarra com floyd, mesmo com aquele negócio perto do headstock travado na floyd desafina, uso muito os bends e gostaria de saber isso. obrigado pela ajuda.
|
Karloslinstruth Membro |
# abr/13
· votar
Jotus
Eu também tô passando pelo mesmo problema, só que no meu caso é uma Washburn Wr 154... meu professor me disse que era os pivots, e quando ele testou e era realmente os pivots... então faça um teste para saber se são mesmo os pivots... dê uma alavancada para a frente depois que você afiná-la, se desafinar, dê um pequeno tranco na alavanca para trás... se caso voltar, mesmo que seja um pouco, aconselho trocar os pivots... ou levar num luthier para fazer manutenção.
|
joao b. Veterano |
# abr/13
· votar
http://imageshack.us/a/img213/3971/padeouro.jpg
|
Flavio Jr. Veterano |
# abr/13
· votar
Karloslinstruth
Legal cara.. mas os pivos vão encomodar só se tiverem gastos. parece que é os pivos mas não é maioria das vezes.. Certamente é as molas compre um bom jogo de molas e seja feliz
|
strinbergshredder Veterano
|
# abr/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar
Karloslinstruth Um outro ponto é a falta de lubrificação nos saddles.
Se vc dá a alavancada pra frente e desafina, e depois que vc dá um tranco pra trás ela volta, é pq as cordas estão travando nos saddles, logo uma boa lubrificação com grafite neles resolve CASO A PONTE ESTEJA DEVIDAMENTE REGULADA.
Se ela não estiver regulada, tem que se fazer ambos os procedimentos, tanto regulagem da ponte como lubrificação.
PS: e não precisa nem ser floyd rose pra essa questão de lubrificação acontecer... Até numa ponte tremolo (strato) isso acontece se não houver lubrificação nos saddles...
|