Desafinação Floyd Rose

Autor Mensagem
Eddie Revenge
Veterano
# jul/10
· votar


tenho uma pergunta, toquei na guitarra do meu amigo, mesmo com aquele negócio perto do headstock travado na floyd, quando eu alavanquei, ela desafinou. é normal?? e se eu dou um bend numa guitarra com floyd, mesmo com aquele negócio perto do headstock travado na floyd desafina, uso muito os bends e gostaria de saber isso. obrigado pela ajuda.

Karloslinstruth
Membro
# abr/13
· votar


Jotus

Eu também tô passando pelo mesmo problema, só que no meu caso é uma Washburn Wr 154... meu professor me disse que era os pivots, e quando ele testou e era realmente os pivots... então faça um teste para saber se são mesmo os pivots... dê uma alavancada para a frente depois que você afiná-la, se desafinar, dê um pequeno tranco na alavanca para trás... se caso voltar, mesmo que seja um pouco, aconselho trocar os pivots... ou levar num luthier para fazer manutenção.

joao b.
Veterano
# abr/13
· votar


http://imageshack.us/a/img213/3971/padeouro.jpg

Flavio Jr.
Veterano
# abr/13
· votar


Karloslinstruth

Legal cara.. mas os pivos vão encomodar só se tiverem gastos.
parece que é os pivos mas não é maioria das vezes..
Certamente é as molas compre um bom jogo de molas e seja feliz

strinbergshredder
Veterano
# abr/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Karloslinstruth
Um outro ponto é a falta de lubrificação nos saddles.

Se vc dá a alavancada pra frente e desafina, e depois que vc dá um tranco pra trás ela volta, é pq as cordas estão travando nos saddles, logo uma boa lubrificação com grafite neles resolve CASO A PONTE ESTEJA DEVIDAMENTE REGULADA.

Se ela não estiver regulada, tem que se fazer ambos os procedimentos, tanto regulagem da ponte como lubrificação.

PS: e não precisa nem ser floyd rose pra essa questão de lubrificação acontecer...
Até numa ponte tremolo (strato) isso acontece se não houver lubrificação nos saddles...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafinação Floyd Rose