Autor |
Mensagem |
edumnovaes Veterano |
# dez/08
é isso ai em cima... quem entende da uma opinião ae... VLW
|
mum Veterano |
# dez/08
· votar
po... sei la! depende do que vc quer! ja vi fender de basswood com um puta timbre! ja vi instrumentos de alder com som porco hhehehe.... mas tudo depende do que você espera do instrumento!
|
Grimc Veterano |
# dez/08
· votar
pra qual parte da guitarra?
abraços
|
edumnovaes Veterano |
# dez/08
· votar
corpo
|
Soulface Veterano |
# dez/08
· votar
Não existe "madeira melhor". São apenas diferentes.
|
Grimc Veterano |
# dez/08
· votar
eu prefiro basswood pra corpo
abraços
|
edumnovaes Veterano |
# dez/08
· votar
oq muda? muda os graves e agudos? o q exatamente muda?
|
mum Veterano |
# dez/08
· votar
ressonancia, densidade...
|
Soulface Veterano |
# dez/08
· votar
ressonancia, densidade... peso, resposta, vibração, estética...
|
mum Veterano |
# dez/08
· votar
ressonancia, densidade... peso, resposta, vibração, estética...
sem esquecer que o corte e secagem influenciam no timbre final. logo, sua sx mesmo sendo de mogno nunca vai ser uma gibson hehehe
|
Soulface Veterano |
# dez/08
· votar
mum Mas aí já é outro assunto né?!
|
mum Veterano |
# dez/08
· votar
hehehe sim sim, daria outro tópico.... mas é importante ressaltar que madeira em si influecia no timbre, claro, mas a qualidade e a manipulação são fatores tao importantes quanto... tanto, que como eu disse acima, existem fenders de basswood com timbres ótimos, e instrumentos chineses de madeiras cmo alder com timbres ruins.
|
Soulface Veterano |
# dez/08
· votar
mum instrumentos chineses Mas aí não é só a madeira o problema né?! Se for listar as diferenças, dá pra ficar até amanhã aqui.
|
mum Veterano |
# dez/08
· votar
heeheheh é que tem neguinho que acha que pra ter som de fender basta uma guitarra de alder, e comprar um jogo de caps fender. claro, encordoamento fender ajuda hehehehe.
tipo aqueles caras que colocam o kit cross no fox e acham que tem cross fox?ja viram? (o soulface acho que nao pq ta no japao hehehe)
|
Grimc Veterano |
# dez/08
· votar
hehehe sim sim, daria outro tópico seu desejo é uma ordem
|
Bugmat Membro Novato |
# abr/15
· votar
eu quero comprar uma guitarra a médio preço e fui ao site da Tagima e comparei a Vulcan com a Vulcan CT a única coisa que muda é a madeira em relação ao braço e ao corpo inverte de Basswood/Maple.....afinal qual das é melhor em questão de duração ??
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Bugmat
Independente da madeira, se bem cuidado um instrumento vai durar de duas à três gerações.
|
Tiso Veterano |
# abr/15
· votar
Maple para corpo????
|
JJJ Veterano
|
# abr/15
· votar
Tiso Maple para corpo????
E basswood pra braço???? hehehe