Autor |
Mensagem |
rafilziks Veterano |
# dez/08
galera gostaria de algumas dicas de como se fazer um bend duplo... tipo sei que bend duplo eh fazer bend com 2 cordas..mas tipo que notas usar?? 1° e 3° ou sei la... se alguem poder dar alguns exemplos.... agradeço..
|
nicida Veterano |
# dez/08 · Editado por: nicida
· votar
na penta de Am:
bend 1/2 tom e------------------------------------------------------ B---------5^-5~~~~------------------------------------- G---------5^-5~~~~------------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
bem estilo angus young, blues rock total!
-edit- na verdade essa é uma penta blues com a sexta adicionada, não é a penta normal
|
gucrispim Veterano |
# dez/08
· votar
rafilziks cara, pega a escala e vai dando bend duplo aonde conseguir fazer double-stop
|
janick Veterano |
# dez/08 · Editado por: janick
· votar
Pensei em outra, deixa;
|
Iago Veterano |
# dez/08
· votar
bend duplo nao seria um bend de 2 tons?
no caso, o que voce descreve eh um double-stop com bend. Um jeito facil - pegue a penta menor e combine duas notas dela tocadas ao mesmo tempo (uma em cada corda, eh claro), faça slide e bends entre elas.. escute chuck berry!
|
nicida Veterano |
# dez/08
· votar
Iago não cara... um bend de dois tons é um bend de dois tons... uma coisa é uma coisa, e um bend duplo é isso aí que o rafilziks descreveu.
|
MrSin Veterano |
# dez/08
· votar
não entendi como é esse bend duplo, alguem tem um video aonde o guitarrista faz?
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
duplo bend ou bend duplo
duplo + bend = duende
?
=S
|
Iago Veterano |
# dez/08
· votar
nicida nope, bend duplo eh um bend de dois tons ou "double bend" em ingles. voce pode procurar em tabs ou livros ou dvds instrucionais, eh assim que eh chamado.
O querafilziks descreveu se chama "double-stop com bend" ou "double string bend".
http://www.youtube.com/watch?v=6-5xg_wQOKU
|
Iago Veterano |
# dez/08
· votar
double bend.. ( a la Gilmour) http://www.youtube.com/watch?v=zCUwO1PxHjY
|
nicida Veterano |
# dez/08
· votar
Iago tá certo, eu que confundi tudo. valeu pela informação.
|
goodhatin Veterano |
# ago/10 · Editado por: goodhatin
· votar
Dando um up no tópico para tirar uma dúvida antiga. Na música The kids aren't all right, o início do solo é assim:
e----------------------------13----------------------- B-9---------14------16----16b18------------------ G-11b13--16b18--18b20------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Isso seria uma espécie de bend duplo? É porque não consigo executá-la perfeitamente, e só falta esta parte do solo para pegar. É uma espécie de frustração pessoal. HEIUHAIE Gostaria de dicas para melhor executá-la, tem uma música do Seether - Remedy, que eu não acho a tab certa, que também é o mesmo efeito desta música. Quem puder me ajudar, que já toca a música, obrigado também.
|
himynameisllucas Veterano |
# ago/10
· votar
É um bend normal. Faça o bend na corda G, e toca a B junto.
|
goodhatin Veterano |
# ago/10
· votar
himynameisllucas O som não sai igual ao da música. Já modelei distorção e o caramba, mas não sai. Por isso queria saber se exigia alguma técnica.
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/10
· votar
goodhatin: Isso seria uma espécie de bend duplo?
Não... Vc toca as duas cordas ao mesmo tempo, mas só faz bend nas indicadas...
Vc vai produzir um som tipo esse: http://www.youtube.com/watch?v=vHDA5nHlDrQt=63
Seria isso?
Abs
|
Dexxter Bass Veterano |
# ago/10
· votar
goodhatin Não... Vc toca as duas cordas ao mesmo tempo, mas só faz bend nas indicadas...
exato...
na verdade a pegada e o tom do bend tem que ser praticado,...uma hora tu consegue (sem contar influencias timbrísticas, e equalizações)
|