novos singles para fenderzinha

    Autor Mensagem
    nicida
    Veterano
    # nov/08


    queria trocar os caps da minha fender strato made in japan

    a questão é: eu não sei com quais captadores ela veio!

    quando eu comprei, eu não entendia p*rra nenhuma de guitarra, e comprei essa por dois motivos:
    1- é fender
    2- uma tia ia trazer do japão pelo preço equivalente a 800 reais
    eu não sei que captadores vem nessas guitarras, mas com o tempo fui sentindo que a guitarra merecia uma captação melhor.

    usei a busca, mas parece que todos nesse fórum tem tara por gibson e acaba trocando os caps por humbuckers ou mini humbuckers!
    (não posso falar nada por que tenho planos para trocar o da ponte por um mini humbucker...)

    mas por enquanto, que captadores single recomendam para turbinar a minha strato? quero frequências equilibradas, com um pouco de destaque nos graves, mas que reajam bem a médio ganho, não prescisa ter saída muito alta, só não quero chiado excessivo, pois sei que não tem como eliminar o "hum" completamente, só talvez com os noiseless, mas todo mundo fala mal deles...


    valeu! abç

    nicida
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: nicida
    · votar


    ah, outra coisa

    nesse topico o bertola mencionou um tal de s6 da schaller, alguém tem mais informações, vídeos? algum lugar onde possa encontrar tal peça?

    geniogovan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dê uma olhada nos Classic Stack Plus da Seymour Duncan ou
    Samarium Cobalt Noiseless Da fender
    ou Kinman Pickups (australiano)

    Iago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nicida
    pra ser sincero, qualquer cap Duncan ou Fender custom shop ou alguma outra marca bem conceituada vai ser provavemente 100% melhor do que o da sua Fender japonesa. Voce lembra se ela tinha algum adesivo colado no escudo quando nova? qual a madeira do corpo? ou ate mesmo uma foto? Isso ajudaria bastante pra identificar os caps.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nicida
    seymour duncan ssl-52

    nicida
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: nicida
    · votar


    Iago
    fotos:
    [IMG]http://img83.imageshack.us/img83/2654/dsc00106uc4.th.jpg[/IMG]

    [IMG]http://img240.imageshack.us/img240/2204/dsc00105wn9.th.jpg[/IMG]
    dei uma olhada no site da fender, e pelo serial, ela é de 1994-1995

    Samarium Cobalt Noiseless Da fender
    o som deles não é abafado? ví uns tópicos antigos xingando esses caps..
    seymour duncan ssl-52
    não achei nada sobre ele

    dê uma olhada nos Classic Stack Plus da Seymour Duncan ou

    também achei pouco sobre esse, mas parece legal pelo menos o som que eu ouvi do cap da ponte.

    GTCatalani
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mano, compra um trio de fender texas special e me dá pra eu instala na minha guita xP, num agora falando sério isso é bem pessoal, eu particularmente gosto dos texas special, + os noisless tmb são uma boa pedida...tem os seymour como já falaram , dimarzio, é + questão de ouvir e escolher o q vc achar + legal, c possivel tenta testar guitas com sets de caps diferentes (de preferencia stratos pra vc ter uma base de como vai ficar +o- na sua) ;)
    flw

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nicida
    eh uma japonesa da linha mais baratinha, caps provavelmente ceramicos nessa epoca..

    bom, um cap pra reposição vai depender do tipo de som que tu quer, inspirações etc, mas praticamente, não tem por onde errar. boa sorte

    nicida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Iago

    são ceramicos sim, abri hoje quando fui trocar as cordas e verifiquei.

    vou ir testando em lojas e ver qual que me adapto melhor.
    elaborei uma listinha de quais vou testar:

    -sumarium cobalt noiseless da fender
    -texas special da fender
    -seymor duncan ssl5 (não sei como vou conseguir testar esse...)

    mais algum que seria interessante?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nicida
    Cara, creio que o "set" da Sergio Rosar formado por um True Vintage no braço, um Vintage Hot no meio, e um Blues na ponte, íam te dar uma excelente resposta para sua Fender MIJ.
    Abç

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nicida
    como fazer pra testar esses caps? So indo no ouvido atrves do youtube? ou voce vai numa loja e pedir pra tocar guitarras com esses caps?

    Eu gosto do Fender 57/62 e os Fender Custom Shop Fat50s e '69, pro tipo de som que eu tenho em mente quando penso em strato(Hendrix, Gallagher principalmente). nao sei se vc prefere noiseless, high gain.. mas eu iria num desses.

    nicida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    puts.. nem conhecia essa marca! dei uma olhada no site e parecem ser bem legais mesmo... você já instalou em alguma guita de um cliente? como fica o som?
    Iago
    57/62
    vou ler o tópico sobre eles que fizeram a pouco tempo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nicida
    Eu não, mas outro colega luthier já testou e falou serem superiores aos Fender (não posso afirmar isso, pois não são palavras minhas).
    Abç

    nicida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hmmm... fica difícil comprar só pela palavra sem poder testar.. nem sons no youtube consegui achar..

    seu amigo tem bom gosto? hehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nicida
    Pois é cara, só tenho ouvido elogios aos capts Sergio Rosar, mas, como ainda não trabalhei com nenhum, não posso afirmar peremptóriamente.
    Abç

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Faz que nem eu... Dois Hot Rails =O

    nicida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    estou pensando num jb jr. na ponte, para tocar os rocks da vida, mas quanto ao braço e meio, queria um cap beem vintage mesmo.
    esses fender é possível compra só os dois caps, não o kit de três?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novos singles para fenderzinha