hs-2 ou fender cs 57/62, pra um som no esquema de eric johson?

    Autor Mensagem
    luiztx
    Veterano
    # nov/08


    o titulo ja diz tudo, talvez eu pegue uma strato pra variar mais o som, e curto demais o som desse cara (antes que venham me falar pra criar um próprio timbre, sim estou atras de um próprio timbre, porém acredito que eric johson seja uma ótima referencia pro que quero), então qual desses captadores me atenderiam melhor??

    tibuca
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: tibuca
    · votar


    Fender Original 57/62 sim, com certeza.
    Tenho uma Shelter FST-62(das antigas), escala em Rosewood(escura), instalei essa semana um trio de Fender 57/62 nela e cara, ficou excelente, timbre de strato puro, cristalino e estalado, perfeito prá levar Eric Johnson, SRV nas musicas mais limpas dele tipo Lenny, Riviera Paradise, dá prá levar até sons do Dire Straits tipo Sultains of Swing do guitarrista Mark Knopfler, sem contar que fica perfeito prá tocar blues, country e até um rockinho de leve, muito versátil esse trio de caps.

    Para guitarra Strato onde a procura é por um som limpo, puro e estalado recomendo com certeza um trio de captadores Fender Original 57/62.

    luiztx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tibuca
    hmm, interessante, como ele se comporta com drives não mto pesados?? (quanto a chiados)

    tibuca
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    luiztx

    Se comporta muito bem com drives não muito pesados sim, é claro que não tem como compará-los a um humbucker quanto a saída do captador(os Fender 57/62 tem uma saída fraca 5,6 omhs todos três), mas foram criados com essa saída fraca justamente copiando os captadores da época '57 '62, pois as Fender Strato daquela época possuiam os captadores com essa saída e isso contribui muito para essa timbre a lá Eric Jonhson que vc procura.

    Eles são muito bem construídos, possuem ímã de Alnico V e fios de Formvar, tem um timbre totalmente vintage e equipam as guitarras Fender da série American Vintage.

    Agora quanto a ruído não tem jeito não, pois ele é um single verdadeiro e possui o famoso ruído 60 ciclos que todos os single-coil possuem, e o captador do meio não é reverse, ou seja, não elimina o ruído nas posições 2 e 4 não.

    Mas mesmo com o ruído vale a pena esses captadores, pelo timbre de strato que se consegue com os Fender 57/62, na minha opinião compensa e muito.

    Mas esse ruído vc só tem quando usa distorção, agora vc não vai usar distorção o tempo todo, principalmente se vc quer um som tipo Eric Jonhson.

    Prá sons mais fortes e distorções mais porrada eu uso minha Ibanez S540LTD Custom Made japonesa com Dimarzio Super Distortion na ponte e Dimarzio Paf Pro no braço, essa guitarra é demais!!! Nem vou comentar!!!

    Agora prá levar um som mais light, um som limpo bem definido estaladinho de strato, e um blues com overdrive e wah-wah, com certeza minha Shelter FST-62 equeipada com os Fender Original 57/62, fica prefeito!!!

    Espero ter ajudado!!!

    luiztx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    a ideia eh essa mesmo usa drives leves e clean, pra peso eu tenho uma LP, então acho que vão ser esses caps mesmo...
    vlw

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a hs-2 ou fender cs 57/62, pra um som no esquema de eric johson?