captadores p-90, como eliminar ruido ?

Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # nov/08

Galera, to com uma Epiphone Gold Top 56, ela tem caps P-90,
    o som é legal e tudo, mas ela tem muito ruido(não é microfonia, é ruido mesmo), oq é q eu faço pra eliminar esse ruido???
    ja troquei cabo, toquei em todos os tipos de sons possíveis, coloquei noise gate, mas nada tira esse chiado
    o q eu faço???

obs.: ligo ela numa Tonelab LE

Rod Turtle
    Veterano
    # nov/08
    · votar

MaTuX
    Tomadas aterradas?

Zero Zen
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar

MaTuX

Os P-90 são single-coils, logo o ruído característico do ciclo 60 Hz sempre estará presente.

Se você não pode viver com isso, troque-os por humbuckers. Existem alguns em formato de P-90.

A Kent Armstrong os fabrica e a Gibson também (P-100, se não me engano).

Pesquise.

gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar

MaTuX
    cara, os P90 que vem nas Epiphone não são bons não.... se vc trocar vai melhorar e muito! tenho na minha tbm (é uma Wildkat) e tem bastante ruído mesmo! tem um cara de uma banda aki da minha cidade que tem uma como a sua, mas colocou humbuckers em formato p90 da Seymour Duncan na dele, som excelente!

Existe P90 comum, P90 stack (conheço só da Seymour) e Humbucker em formato P90 (conheço da Seymour e da DiMarzio).
    Mesmo se vc trocar por P90 comum vc vai sentir mta diferença

MaTuX
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Rod Turtle
    sim

Zero Zen
    gucrispim

mas naum tem nenhum forma de "amenizar" o ruido naum?

vlw

Soulface
    Veterano
    # nov/08
    · votar

MaTuX
    Vc pode blindar a guitarra e aterrar a rede elétrica da sua casa.
    Acredito q vá reduzir bastante os ruídos da sua guitarra.
    Só não garanto q vá eliminar.

Hirocaster
    Veterano
    # nov/08
    · votar

MaTuX

Blindar a guitarra, como Soulface disse é uma boa pedida. Faço isso em todos instrumentos que passa pela minha mão.

Dá uma procurada aqui mesmo que tem topico falando sobre como fazer.

gucrispim
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: gucrispim
    · votar

MaTuX
    cara, axo q nem tem jeito mm não, até pq aterrar a rede elétrica da casa não é dos serviços mais fáceis e baratos, mas com certeza vai resolver grande parte de muitos problemas....
    aaahh esqueci de dizer, a captação p90 das epiphone não vem com polaridade invertida no braço, então qnd se usa os 2 captadores o mesmo ruído continua
    diferente do que ocorre com stratos comuns que (na maioria) vem com o captador do meio com polaridade invertida o q elimina o ruído com a chave seletora nas posições 2 e 4

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a captadores p-90, como eliminar ruido ?