Autor |
Mensagem |
MaTuX Veterano |
# nov/08
Galera, to com uma Epiphone Gold Top 56, ela tem caps P-90, o som é legal e tudo, mas ela tem muito ruido(não é microfonia, é ruido mesmo), oq é q eu faço pra eliminar esse ruido??? ja troquei cabo, toquei em todos os tipos de sons possíveis, coloquei noise gate, mas nada tira esse chiado o q eu faço???
obs.: ligo ela numa Tonelab LE
|
Rod Turtle Veterano |
# nov/08
· votar
MaTuX Tomadas aterradas?
|
Zero Zen Veterano |
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar
MaTuX
Os P-90 são single-coils, logo o ruído característico do ciclo 60 Hz sempre estará presente.
Se você não pode viver com isso, troque-os por humbuckers. Existem alguns em formato de P-90.
A Kent Armstrong os fabrica e a Gibson também (P-100, se não me engano).
Pesquise.
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
MaTuX cara, os P90 que vem nas Epiphone não são bons não.... se vc trocar vai melhorar e muito! tenho na minha tbm (é uma Wildkat) e tem bastante ruído mesmo! tem um cara de uma banda aki da minha cidade que tem uma como a sua, mas colocou humbuckers em formato p90 da Seymour Duncan na dele, som excelente!
Existe P90 comum, P90 stack (conheço só da Seymour) e Humbucker em formato P90 (conheço da Seymour e da DiMarzio). Mesmo se vc trocar por P90 comum vc vai sentir mta diferença
|
MaTuX Veterano |
# nov/08
· votar
Rod Turtle sim
Zero Zen gucrispim
mas naum tem nenhum forma de "amenizar" o ruido naum?
vlw
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
MaTuX Vc pode blindar a guitarra e aterrar a rede elétrica da sua casa. Acredito q vá reduzir bastante os ruídos da sua guitarra. Só não garanto q vá eliminar.
|
Hirocaster Veterano |
# nov/08
· votar
MaTuX
Blindar a guitarra, como Soulface disse é uma boa pedida. Faço isso em todos instrumentos que passa pela minha mão.
Dá uma procurada aqui mesmo que tem topico falando sobre como fazer.
|
gucrispim Veterano |
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar
MaTuX cara, axo q nem tem jeito mm não, até pq aterrar a rede elétrica da casa não é dos serviços mais fáceis e baratos, mas com certeza vai resolver grande parte de muitos problemas.... aaahh esqueci de dizer, a captação p90 das epiphone não vem com polaridade invertida no braço, então qnd se usa os 2 captadores o mesmo ruído continua diferente do que ocorre com stratos comuns que (na maioria) vem com o captador do meio com polaridade invertida o q elimina o ruído com a chave seletora nas posições 2 e 4
|