Frases de Promoções

    Autor Mensagem
    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: Penta_Blues


    Boa tarde!!!
    Dia desses, aqui mesmo no Fórum, li um tópico que questionava a decisão de uma frase vencedora num concurso para um fabricante de baterias.
    Agora, navegando pelo site da Revista Guitar Player, encontrei outro resultado para um concurso onde o vencedor deveria criar uma frase a respeito de Andreas Kisser.
    Quem ganhou escreveu o seguinte:
    "Andreas Kisser representa a certeza de que, na guitarra, somos um país de primeiro mundo, exportando riff s furiosos e importando elogios do mundo inteiro".
    Em que pese uma certa criatividade em explorar o trocadilho exportar/importar, na minha opinião, não pegou muito bem o fato de que se tenha que "importar" elogios como resultado de uma "exportação" de algo que temos como qualidade.
    Lendo a frase, será que Andreas Kisser precisa "comprar" elogios vindos de fora, uma vez que é isso que significa importar?
    Ou será que a qualidade de interpretação de texto dos publicitários também está caindo, a exemplo do que acontece com o resto de nossa Língua Portuguesa?...
    Valeu!!!

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Penta_Blues

    Cara, a maioria desses concursos que dizem que 'escolhem' a melhor frase não é bem assim!

    Eles aleatorizam a escolha e quem for escolhido vence, mas se a frase for muito mal elaborada(inconsistente, erros de português) eles escolhem outra para vencer.

    Ou vc realmente achava que eles liam 1 milhão de frases e escolhiam por critério a melhor?
    hehe, impróvavel

    kiki
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    pois é...

    pra começar, essas promoções de frases são hiper-subjetivas. não é possivel estabelecer critérios claros para escolher a frase "mais criativa". assim sendo há espaço para controvérsias, pra não dizer falcatruas.

    no mais, acho que essa frase tem sua veracidade. mas resumir a importancia do adreas e do sepultura num slogan é uma piada. poderia pelo menos ser uma frase divertida.

    kiki
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    B.Frusciante
    eu realmente temo que role um QI (quem indica)

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Penta_Blues
    , somos um país de primeiro mundo, MOSTRANDO riff s furiosos e RECEBENDO elogios do mundo inteiro".
    Acho que foi a exploração, um pouco exagerada, dos termos exportar/importar.
    Pra ganhar alguma coisa fazem de tudo!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    B.Frusciante
    Ou vc realmente achava que eles liam 1 milhão de frases e escolhiam por critério a melhor?
    Inocência minha...
    Modo "Nicholas Marshall" [off]...rsrsrs

    kiki
    Concordo. Até porque nem mesmo temos acesso a todas as frases recebidas para podermos avaliar.
    Mas ainda assim, o trocadilho foi bem infeliz...

    Luiz Almeida
    Acho que foi a exploração, um pouco exagerada, dos termos exportar/importar.
    Mas aí é que está. Nem de longe, nem no sentido figurado, muito menos no literal, nem mesmo com boa vontade, importar significa receber...

    Valeu!!!

    Randy78
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    uma vez participei de um concurso no site das americanas, ganhei primeiro lugar, mas quando fiquei sabendo que tinha ganho, tinha passado uns 2 a 3 meses da data que eu enviei, estranho que eu não lembrava a resposta, perguntei pro site e não responderam mais nada.

    nunca ganho, quando ganhei nao lembrava a minha resposta, alias, nem a pergunta, mas ganhei um boneco do sr dos aneis.

    Leblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara fico puto, mando altas frases muito loucas, dai quando vou ver o ganhador é uma puta frase idiota!

    Eddy junior
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Leblues

    To contigo. Pow sou assinante da guitar player a muito , muito tempo, participei de muitas promoções e eh sempre uma frase idiota que ganha!

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Penta_Blues

    Nem me fala, até hoje eu fico puto com essas coisas!!

    Mas pelo menos essa frase tinha a ver com o que foi pedido, pior foi o outro concurso que vc citou, onde pediram x, e os ganhadores responderam y!

    Esses concursos são tudo furada, balela, QI, falcatrua e outras palavras com o mesmo significado...

    gege_correa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ah, eu fiquei em 10 num concurso da guitarplayer/elixir... ganhei um cabo 9 m elixir hehehe e não foi falcatrua :p tudo bem que eu NUNCA ganho NADA em concurso nenhum hehehe

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gege_correa
    cabo de 9m? deve ser da linha "O Exterminado de Timbre"...
    q q vc faz com um cabo de nove metros?!

    gege_correa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gucrispim
    q q vc faz com um cabo de nove metros?!

    Ui, nem te conto!!!!!!!!!! hauahauah Pior que o cabo é excelente...:-\

    é desses aqui http://www.elixirstrings.com/cables/http://www.elixirstrings.com/cable s/..

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gege_correa
    orra, corta ele em 3 entao! UAHEuHAE

    Gabriwell
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Gabriwell
    · votar


    "Andreas Kisser representa a certeza de que, na guitarra, somos um país de primeiro mundo, exportando riff s furiosos e importando elogios do mundo inteiro".

    shuashuashuashuashuashua

    Ele deve tá cheio da grana pra exportar elogios do mundo inteiro, realmente, quem leu isto e colocou em primeiro lugar, devia estar morto de cansaço, pois isto é uma difamação até! =P

    Se ele é um bom músico, os elogios viriam naturalmente, ele não precisaria de comprá-los! =P

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sei que rola promoção do site cifraclub há muitos anos e que eu saiba ninguem nunca ganhou rsrssrs

    Leblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Po na guitar player do Juninho Afram, eu escrevi uma frase animal e mandei, a vencedora foi uma frase muito clichê, puta merda!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Penta_Blues
    Ou será que a qualidade de interpretação de texto dos publicitários também está caindo, a exemplo do que acontece com o resto de nossa Língua Portuguesa?...
    A questão é saber quem participou do juri. No site eu não achei os nomes.

    Abs

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Boa tarde!!!
    O pior de tudo isso é vc ler no regulamento da promoção que a decisão é irrevogável...
    Valeu!!!

    Dudu9
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Dudu9
    · votar


    EDITADO

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Hendrix_ssa
    pô cara, um amigo meu já ganhou uma tagima strato a muito tempo, me lembro bem como foi hehe bem legal!!! chama Guilherme Missali, uma tagima vermelha, eh soh procurar que no site do cifraclub deve ter!

    Dudu9
    coloca ai a frase pra nossa comissão do FCC avaliar se eh melhor ou pior!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Frases de Promoções