Golden Les Paul 10 56 yb é boa?

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# nov/08


Eai galera blz??

Então essa guita aí é boa?
To com uma dolphin strato mas sempre quis ter uma Les Paul!!
Aí vi essa por R$250,00...Vale a pena???

Ñ sou tãããããão iniciante, mas ainda ñ sou profissa...

E pretendo mandar um Hard Rock com ela!!!^^

Vlw!!!

Clauber guns
Veterano
# nov/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


Vai galera dá uma ajuda!!!

joaosayeg
Veterano
# nov/08
· votar


golden = lixo

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


joaosayeg
pq?
Tà já ouvi falar isso, mas eu ví por aki, um cara q compro uma Golden e tava feliz com ela....e tinha gente falando q a guita era boa e talz...

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


Como eu sei, q as goldens são mau faladas por aki...


Alguém sabe de alguma marca q tenha Les Paul até uns R$300,00??

Tipo ñ quero nd fuderoso (??) pq só vou tocar em casa e no máx. um sonzinhu com os amigos, e minha strato o braço tá levemente enpenado, então a partir da 12º casa ela começa a trasteja um pouco, e isso é chato baraguai quando vc quer tira um solo!!


Vlw galera!!

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


UP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


Clauber guns
nesse preço q vc achou ta valendo......

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa
husauhsushasuh....

Ah mais num sei, vai q gasto meu dinheirinhu num negocio q nem vale a pena....
O braço é parafusado!!!

Alías, tem como eu sabe se a guita tem o braço parafusado ou colado só olhando ela ???

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Clauber guns

A golden é muito desplicente com a construção, e as peças e componentes normalmente possuem baixa qualidade, inferior até mesmo a guitarras mais baratas.

Porém como disse o amigo Big Transa, por 250 reais, se vc fizer muita questão de uma Les Paul, talvez até seja um bom negócio.

Por 250-300 reais vc pode adquirir uma condor rx-20 ou uma Sx Califórnia, que apesar de não serem instrumentos top, te darão um bom resultado se comparados a outros da mesma faixa de preço.

Les Paul usável por 300 reais, nunca vi. A mais barata que eu vi que era usável era da SX, por uns 400 e poucos reais.

Pq vc não regula sua Strato ao invés de comprar outra guitarra? Les Paul também desrregula e se toda a vez que desrregular vc for comprar outra...

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


pasb2006
Essas 2 q vc citou são stratos!!

A minha strato tá regulada, levei no luthier a algumas semanas, o braço tá fudido mesmo, ñ tem jeito!!!

E eu sou fanzasso de les paul's!!

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Clauber guns
Les paul, no mínimo as Dolphin, de R$500 pra cima.

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Tenho uma Les Paul Golden GLD series e gost muito dela! Troquei os caps, mas ainda não tive tempo de testar pq a levei pra regular! Ela está com o Bertola!
Preste atenção para os fatos:
Les Paul tem braço colado...se for golden e braço parafusado não recomendo.
Teste a guitarra, veja se não vai te dar dor de cabeça. Verifique possíveis empenamentos, afinação e preincipalmente abra o compartimento da parte elétrica atráz dela e veja se é madeira ou compensado...se for compensado fuja dessa porra...
Existem Dolphin, Shelters e outras com um bom preço...
Essa é usada certo?

leolmx
Veterano
# nov/08
· votar


uma epiphone les paul special fica na faixa de uns 500 reais ou to falando merda?

não sou muito fan de les paul mas sei que as da epiphone são as melhores pra guitarristas "intermediários"

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Epiphone são boas, mas Special é compensado e os caps são umas merdas...um amigo tem uma dessas e uma standart...a standart tem caps Gibson e não tem nem o que falar...mas essa epi....apitam pra kct....ela perto da minha com os caps originais perdia feio em relação a sustentação e microfonia.....acho que não vale não...sem contar que estão por volta de uns 700-800 reais!

Alex Supertramp
Veterano
# nov/08 · Editado por: Alex Supertramp
· votar


Clauber guns

Tenho uma Golden LP, a mesma do fabãorenato, e gosto muito dela, é um ótimo custo benefício. Mas pelo que você falou essa aí é braço parafusado e por esse preço eu ficaria com dois pés atrás então eu não pegaria.

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Isso eu tirei aqui do fórum..é um comentário do Bertola!

Cara, se vc é iniciante tudo bem, estude, aprenda a tocar, divirta-se.
Agora, como luthier eu não recomendaría esse instrumento, pois ele é muito caro para o que oferece. O braço é feito de madeira sêca artificialmente, e de baixa resistência mecânica, embora razoavelmente acabado. Os captadores e a parte elétrica são bem simples e de qualidade apenas razoável, as tarrachas são ruins e de baixa qualidade. Mas a grande falha desse instrumento é o corpo, que é feito de compensado. Instrumentos mais baratos do que esse são, muitas vezes, feitos de madeira, e assim podem, com "up-grade" de peças e captadores te dar uma resposta melhor; isso não acontecerá com esse instrumento, pois o compensado não irá dar uma resposta timbrística mínima. Assim, além de vc ter pago relativamente caro pela marca Epiphone, toda e qualquer melhoría de seu instrumento vai esbarrar no material do corpo. Repito, como vc é iniciante e desconhecía as caracteristicas negativas do instrumento, esforce-se por aprender, e, assim que for possível venda esse instrumento (o valor de revenda dele é baixo, exatamente pelo material) e compre um melhor.
Abç

Pelo abç jah devem tah sabendo que eh do bertola neh???

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Alex Supertramp

Sem querer disvirtuar o tópico...eu deixei a minha guita com o Bertola para regular...ele falou que um guitarrista que ele conhecia...acho que era da banda dele tinha uma que era uma m.... para regular, mas que visualmente a minha não parecia...ele tinha que olhar melhor...Eu troquei os caps...coloquei um Custom Alnico HB no braço e um Traditional HB HOT na ponte e mudei os potenciômetros para a marca Alpha...depois que ele me entregar e eu ouvir as palavras dele peço para ele ou eu reproduzi-las aqui no fórum!

Alex Supertramp
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato

Posta mesmo aí, quero conhecer melhor a guitarra mas eu não entendo nada, daí tenho medo de ficar fuçando e abrindo. Depois diz como ficou o som dela com os caps novos, pretendo trocar os da minha também.

Abraço

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


Clauber guns
essa golden é sólida, é feita de cedro.... a espessora é de uma LP tradicional (não medi, esta informação é baseada apenas em minha memória)....... os fatores q eu indicaria como negativos são o shape do braço (acho a pegada um pouco desconfortável) e o corpo menor q o de uma les paul normal...... os captadores são bem fracos...... se vc comprar e trocar os captadores vai ficar com uma guitarra razoável...... já toquei em uma dessas de um amigo meu q toca muito bem e é completamente louco pela guitarra..... a dele está tunada com um p90 no braço, um burstbucker e ferragens gibson..... na minha opinião é uma guitarra desconfortável com um puta som..... por esses fatores q mencionei acho q a guitarra por esse preço é uma boa compra.... no seu lugar eu compraria e colocaria um set spirit, kent armstrong ou malagoli.....

rockband
Veterano
# nov/08
· votar


Golden = perder dinheiro cara.
Cata uma SX que é mogno e captação bem superior, além de ser uma guita koreana e bem conceituada como custo/beneficio.

Golden é bonita, mas não presta...além da revenda ser horrível...vc nao consegue revender por mais de 250 reais e ainda assim, pra quem está iniciando e não manja mto de guitarra.

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


rockband
concordo com o q vc disse..... a sx é realmente bem superior..... mas vc esta comparando uma guitarra de 250 reais com outra de quase 1000.....

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


Pô vlw a todos q me ajudaram aí!!

Ainda to meio na dúvida, vou pegar o dinheiro primeiro, pra depois decidir o q eu faço!!

Qualquer coisa eu posto aki novamente!!




VLW!! :D


PS: antes q eu me eskeça, tem como ver se o braço é parafusado ou colado só olhando pra guita, tipo sem abrir ela nem nd????

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Claro que sim! é só olhar atráz da guitarra, na junção do corpo com o braço...se apresentar parafusos é parafusada...se não é colada...não tem nada a ver abrir a guitarra! Abrir a guitarra é só para olhar se o corpo da mesma é de madeira maciça ou de compensado, ou trocar os potenciômetros etc!

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato
humm...
Mas toda guita ñ tem akela "placa" parafusada se ñ me engano no começo do corpo??

Se tiver essa placa então ela é colada?? ou essa placa ñ tem nd a ver e eu to falando besteira???

vlw

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


esse modelo tem braço parafusado..... é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82718799-guitarra-golden-les-pa ul-frete-gratis-_JM

pra saber se é parafusado ou não é só ver se tem 4 parafusos na junção do braço com o corpo

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


Clauber guns

Dolphin DGLP, sem mais.

Burp após Duff
Veterano
# nov/08
· votar


Clauber guns
Procure instrumentos usados, vc acaba achando algum em bom estado, e superior a alguns novos.
Quando fui comprar a minha, eu quase comprei uma Special, mas resolvi dar uma olhada numa loja de usados.
Tive sorte, pois acabei achando uma guita com corpo em mogno por +/-500 dinheiros.
Agora só vou investir em upgrades nela.

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Clauber guns

Não! Algumas guitarras com braço parafusado tem a placa, outros não! Mas quando não tem parafuso nenhum É COLADO! Mas pelo amor de Jimi Hendrix! Não confunda a placa dos potenciômetros com a placa de parafusos de junção do braço!
Les Paul GERALMENTE não tem braço parafusado!

Clauber guns
Veterano
# nov/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


Bigtransa
Ih, então minha dolphin é parafusada!! =O

Maldito Noob!!

Burp após Duff
é, meu colega ia me dar o cartão de uma lj de usados q ele foi procura o baixo dele...


ô, eu perguntei pra um cara lá no ml (wagner metal acho q vc's conhecessem) q ta vendendo uma Golden lp, qual era a serie (special, standard, studio, clp502 etc....) e ele disse q a golden ñ tem isso nas lp's.
Ele tá errado né....

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Clauber guns
Veja no site da Golden: http://www.goldenguitar.com.br/

Essa nomenclatura às vezes é "roubada" da Gibson por fabricantes de réplicas de les paul.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golden Les Paul 10 56 yb é boa?