Autor |
Mensagem |
Gui Veterano |
# nov/08
· votar
cara..minha primeira guita é o nome de uma mina que eu tava afim na época..fiquei mó puto depois porque não deu certo..o nome continuou...Rachel..
meus baixos tem nome do que eles parecem...um tinha cor de goiabada...o nome ficou goiaba...o outro tem cor de caramelo..ficou Melo.
a nova guita..não sei..mas tou tendendo a chama-la de Luna...por causa de uma banda que curto muito..o Luna Sea.
|
Faca na Caveira Veterano |
# nov/08
· votar
Eu chamava minha antiga golden les paul de "bostinha"...
Mudei de guitarra recentemente, não batizei ainda... Mas como eu coloquei knobs em forma de dados nela, devo dar um nome que tenha algo a ver com isso... ou então homenagear o stray cats, sei la...
|
Anderson Grant Veterano |
# nov/08
· votar
Epiphone Les Paul Standard: Essa é Juma Violão Tagima Dallas: Tem noma não.
Não costumo dá nome as minhas coisas, fora a guitarra eu tinha um Gol que se chamava Michael Jackson. Batizei assim porque o Gol era branco e antes dele eu tinha um preto, entendeu? era preto ficou branco. hauhuahuahuahua...
que besteira.
|
Fenrisulfr Veterano |
# nov/08
· votar
Meu violão se chama Trovacaster (é um Giannini Trovador) e a minha Guitarra se chama Sarah (um condor RX-20)
|
.Raphael. Veterano |
# nov/08
· votar
qRO Poder dah logo um nome na minha guitarra{ainda nao comprei}
|
Fred_Wylde Veterano |
# nov/08
· votar
minhas duas tem nome
minha primeira eh uma Washburn X 24 q turbinei ela com um bill lawrence e um malagoli ela chamava Tchuca (por causa de uma ex-namorada) + por motivos obvios decidi mudar o nome dela pra Turbo q foi pq na época eu e uns amigos olhavamos pra alguma coisa e falava tipo: "nossa cara ambulancia turbo", "televisão turbo", olhei pra guitarra e falei "NOOOSSA CARA, GUITARRA TURBO" hauahuahuahau
a minha Epiphone Les Paul Std (cherry sumburst) se chama Sunshine eu tinha pensado nesse nome + acheio meio tosco, dae uma amiga minha viu a guitarra e quando pedi pra ela me ajudar com um nome ela disse "pow Sunshine" hauhauahau ae fikou
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# nov/08
· votar
As minhas guita chamam: Angelina, Chupa Cabra, Cruz Credo
Violão Queops
Gaita Jéssica
Viola Ainda nao dei um nome
Fernando de almeida Foi o Agnus que fez essa guitarra?
|
.DuFF. Veterano |
# nov/08
· votar
Guitarra 1
Nome verdadeiro: Condor RX-30 (minha primeira guita!) Nome Artístico: Azulzinha Razão do nome artistico: Er... ela é azul... LOL
Guitarra 2
Nome verdadeiro: Gibson Explorer '84 Reissue Nome artistico: Ainda não tem... Razão do nome artistico: Ela não tem apelido pq nem chegou ainda... só chega mes q vem! =)
|
# nov/08
· votar
up
|
Fernando de almeida Veterano |
# nov/08
· votar
SpectrosGuitarman Foi o Agnus que fez essa guitarra? Foi o Leandro Walczak ... Ele já teve as marcas Sector e ASW (com outros sócios) e agora tem a Walczak (com um outro sócio mais $$$$$$$$$$, se é que vc me entende).
|
Falkon36 Veterano |
# nov/08
· votar
alguem aki da nome pro seu pinto ? sem ofensas
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Falkon36 Vou fingir q não li isso...
|
Gasoline Veterano |
# nov/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo sigo uma fórmula mirabolante :
fabricante - modelo - cor.
ex. Fender Strato Preta Gibson Les Paul Cherry
etc, etc.
incrivel não ?
(acho isso de colocar nome, uma besteira). (mesmo com caras como SRV e Vai fazendo isso).
|
Bclamberti Veterano |
# nov/08
· votar
Cort Viva Preta - Gabiroba (Homenagem ao meu antigo vizinho)
Violão Michael - Elvis (Qdo era guri e tava aprendendo a tocar ficava balançando o violão igual Elvis Presley. Daí em diante todos os violões que tive se chamaram Elvis).
|
# nov/08
· votar
dar nome ao instrumento demonstra o quanto você se dedica e esta conectado a ele, eu sou o tipo de cara que jamais racharia uma guitarra no chão...... tirando as tonantes, é claro
|
Gasoline Veterano |
# nov/08
· votar
SpectrosGuitarman Discordo plenamente. Em hipotese alguma eu "racharia uma guitarra no chão", e isso inclui as Tonantes (aliás, toda essa palhaçada em torno da Tonante é outra bobagem). E nem por isso vejo motivos para colocar nomes em guitarras.
Talvez porque ela seja um "instrumento", ou talvez pq eu já tive muitas na minha vida. De qualquer maneira, eu sempre restauro as guitarras, nunca destruo elas, e não vejo motivos para nomear-las.
|
# nov/08
· votar
e isso inclui as Tonantes existe gosto pra tudo
|
Gasoline Veterano |
# nov/08
· votar
SpectrosGuitarman Quem conheceu o mercado de instrumentos brasileiros, pré abertura de importação, normalmente dá algum valor (nostalgico) a esses instrumentos. Não pela qualidade deles, diga-se de passagem.
|
# nov/08
· votar
Fernando de almeida perguntei pq quase todos os meus instrumentos passaram na mão dele, um excelente luthier. Essa ai é feita sobre a na Jem não é? se voce der um tapa no corpo e ligar o diapasão, vai dar sol
Gasoline não discuto que os caras que construiram são herois, mas os instrumentos, venhamos e convenhamos, eram uma bosta... eles podiam ter inovado e feito algo de qualidade antes do encerramento das atividades (foi um incendio não é?)
|
atari Veterano |
# nov/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo
por isso que eu não pago aula. um professor que coloca nome nas coisas.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/08
· votar
Gasoline (aliás, toda essa palhaçada em torno da Tonante é outra bobagem).
Meu amigo, concordo com voce. Há algúns anos que não tinhamos opções escolher instrumentos, a Tonante servía, porque não serve mais? Eu tenho uma Tonante de estimação, não vendo, nem troco, nem esmpresto. E tenho um violão tonante, que é a mesma coisa. Um abraço
|
# nov/08
· votar
atari por isso que eu não pago aula. um professor que coloca nome nas coisas.
Eu ainda não coloquei nome em nada durante as minhas aulas. Mas de repente... Eu não tenho tempo para colocar os nomes durante as aulas. Eu dou 10 horas de aula por dia. Pensa aí... Um abraço
|
# nov/08
· votar
SpectrosGuitarman e isso inclui as Tonantes existe gosto pra tudo
Minha Tonante tem até microafinação.rsrsrsrsrsrsrsrsrrs
|
# nov/08
· votar
Falkon36 Falkon36 alguem aki da nome pro seu pinto ? sem ofensas
Brincadeira de muito mal gosto. Se não tem nada para falar, o melhor é ficar calado. Nada pessoal.
|
# nov/08
· votar
Gasoline (acho isso de colocar nome, uma besteira). (mesmo com caras como SRV e Vai fazendo isso).
Nada sério, isso é uma forma de interagir. se voce ler, tem muito assunto interessante além dos nomes. É mais ou menos por aí. Um abraço
|
# nov/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo Não costumo olhar marcas, a Angelina é uma Eagle, e acredite, ja me ofereçeram horrores nela, eu nao vendo de jeito nenhum, essa guitarra é metade de mim, sem ela eu nao sou guitarrista. A chupa cabra é uma Innsbruck (pouco conhecida de muitos e venerada por poucos) e a Cruz Credo é uma Golden GH 88 (que por sinal esta toda desmontada, destrastada e fudida, to montando). A tonante, sei la, tive um violão 500P. Cara.... eu nao vivi esse periodo que só existia isso no Brasil, mas o violão era uma merda... não que eu seja grande coisa mas ele era muito ruim e tentei regular ele diversas vezes (é claro que eu nao sou luthier, entao só agravava o caso). Já vi casos rarissimos de tonantes boas (inclusive uma flying V tonante!!! impressionante) mas nao eram originais
|
Ren44 Veterano |
# nov/08
· votar
A minha guitarra se chama NeGoNa(apesar de ser Vermelha e degradê para amarelo) por causa q é bizarro e maluco!
(é uma epi lp std)
|
bpv Veterano |
# nov/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo
tele é tele (squier california - captacao fender) a strato se chama Jeremy (não sei pq escolhi esse nome, squier standard fat strat) a LP epi se chama Blues (cor azul em degradê, blueburst. SD na ponte) a LP gibson se chama Rainha, ahahaha.
mas as chamo de "3 princesas e uma rainha".
Ren44 a minha Blues é uma lp std também. tunei com um seymour JB na ponte. aproximou legal da Gibson. só q o JB é mais agudo e o bustbucker é grave, gravíssimo na verdade. mas recomendo!
|
Mago Mr. Kyle Veterano |
# nov/08
· votar
Minha tagima se chama Tata xD
Derivado de Tagima
|
# nov/08
· votar
SpectrosGuitarman A tonante, mas o violão era uma merda...
O meu continua sendo. Mas eu não vendo ele.rsrsrsrsrsrsrs
|