Washburn WG 550 - Dúvidas

    Autor Mensagem
    Heavy Metal Maniac
    Veterano
    # nov/08


    Tem um cara vendendo uma Washburn dessa por 650 reais e tô pensando em pegar. Ainda não pude testar a guitarra, mas já toquei em outras Washburns dessas "WG's" e percebi que são confortáveis, porém bem leves (a WG 550 tem floyd rose, essas que eu toquei não). Alguem conhece a guitarra e sabe qual a madeira? Algumas WG's são supostamente de basswood, mas sinceramente eu não sei e não encontrei em lugar nenhum sobre as 550 (apenas uma review bem mal feita no Harmony Central). Queria pegar a guitarra e colocar um Dimarzio Super Distortion e um SD JB Jr, já que a configuração é H-S-S (não uso o captador do meio). Alguem ai conhece a guitarra e pode falar um pouco mais sobre ela?

    two
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tá com um preço bem legal!
    tenho uma WG 530, com ponte tipo Floyd Gotoh, um SD 59 no braço e um Cabrera Edu Ardanuy na ponte, a guitarra está animal. Braço bem confortável,
    Creio que o corpo seja em Basswood, braço em Maple e escala e Rosewood.
    Tem um cara aki em bh vendendo um WG530 com um JB na ponte por R$1100,00, a minha me custou R$750,00 e já comprei pensando em customiza-la.

    Acho que a diferença entra a minha e a WG550 é o escudo e os pickups, mas é uma guitarra muito legal, e vale uma customização futura.

    rafaelpeleias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Oi amigos,
    tenho uma wg-550 e to querendo uma captação mais grave... vi um kit zakk wilde, com um par de EMG (81 e 85), ativos... Sabem me dizer se esses captadores funcionam nessa guita? Já que os caps dela não são ativos, e a composição é H-S-S...

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rafaelpeleias
    Funcionar, funcionam, tem que se instalar a bateria etc.... mas talvés não te de mais grave, ele é um captador mais puxado para o agudo.

    rafaelpeleias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nessa guita, pra tocar um metal, o que vc me aconselha? A gente manda metallica, mamonas assassinas, pearl jam... Nosso outro guitarrista tem uma Jackson e a captação é ativa, o timbre é animal... é EMG, mas não sei se é esse modelo... Se resolver instalar esse, a instalação é fácil (de um ativo) ou preciso levar num luthier???

    rafaelpeleias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Outra coisa: como encaixo aquele captador largo no encaixe do single???? Dá pra fazer isso????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn WG 550 - Dúvidas