Amp+Guitarra mais ou menos ou Guit Melhor?

    Autor Mensagem
    -caue-
    Veterano
    # nov/08


    tipo, to aki de novo, o Zed acha q eu troco de guitarra toda semana mas n, eu ainda nem comprei, pesquisei aki no forum mais num achei nada parecido com o q eu quero.
    tenho 2300 reais
    agora surgiu uma duvida.
    Laney LV100 + Cort 520
    ou
    Epiphone Standard ou Custom (se achar)e nenhum amp
    meu amp eh um Meteoro Nitrous Drive de 15 Watts
    num bom mas num eh ruim
    da pra toca com a banda, acho q deve te um falante bom(sei la, num intendo mt de amp).
    se fosse pega a Cort, dependendo do preço eh q acha da pra por uns cap nacionais e tals, valeu ae

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bom.
    O Nitrous é até bonzinho, mas uma hora vai começar a te irritar... Cort já é uma boa guitarra... Mas eu prefiro uma Lemon Drop... Entre pegar uma Epiphone e nenhum amp é melhor você comprar uma Condor Lemon Drop... Já leu os reviews e comentários por aqui?
    E eu não conheço direiro o LV100, mas acho mais negócio pegar um híbrido da Meteoro, tá na mesma faixa de preço. Ou seja, em guitarra tanto a Lemon Drop quando a Cort 520 são boas opções. Não pegue Epiphone se vai ter que ficar com esse amp.

    -caue-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Insomniac_

    li sim sobre a Lemon Drop
    eh legal, bonita
    mas se eu pegar ela, ta mais ou menos na mesma faixa de preço da Epiphone Standard
    sobre o amp, ouvi fala mt bem do LV100 e o hibrido da meteoro nunca vi(acho)

    guigon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tipo cara eu acho q num adianta vc te um amp mt foda e uma guita ruim
    ou uma guita mt boa cum amp ruim
    axo q e melhor pega um amp nao tao bom mas tb q nao seja ruim e uma guita tb
    vlw

    -caue-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guigon
    cara
    a Cort M520 eh boa s vei
    mt boa guitarra...

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Exatamente.
    Acabamento bonzão, e som muito rico em sustain.

    guigon
    tipo cara eu acho q num adianta vc te um amp mt foda e uma guita ruim
    ou uma guita mt boa cum amp ruim
    axo q e melhor pega um amp nao tao bom mas tb q nao seja ruim e uma guita tb
    vlw


    Sei lá... Quem tem amp bom consegue tirar proveito de uma guitarrinha que tenha desempenho baixo em amp ruim. Se ele pegar a Cort com um híbrido será um ótimo negócio até pro futuro.. Já que é banda, dá pra ensaiar e fazer showzinhos legais.

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    -caue-

    Eu acho que vc deveria pegar uma guitarra realmente boa, uma corte M600 por exemplo, que na minha opinião apesar de não ser uma Les Paul, bate tranquilamente a Epi Standart...

    Depois junta uma graninha extra e compra um bom amp...Algo na faixa dos 1000-1500 reais pode suprir suas necessidades tranquilamente...

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    Eu venderia o Nitrous, juntava com esses 2300 e pegaria um amp legal, que desse pra ficar um bom tempo e uma guita legalzinha.
    Por exemplo:

    CORT M520

    LANEY LC15

    O Laney, apesar de pequeno, fala alto pra cacete...da pra ensaiar tranquilo e se for fazer um showzinho é só microfonar.

    -caue-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    caraca
    caro pra burro e tem 15 Watts
    mas deve se foda pra cacete
    totalmente valvulado
    massa
    eh tbm otra possibilidade

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    pasb2006
    Eu acho que vc deveria pegar uma guitarra realmente boa, uma corte M600 por exemplo, que na minha opinião apesar de não ser uma Les Paul, bate tranquilamente a Epi Standart...


    O que muda da Cort M520 pra M600 é só o acabamento, não vale a diferença de preço, dependendo da situação.
    E ambas são fodas.

    -caue-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    muda caps
    os caps da M600 sao EMG HZ
    ..
    ^^

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    -caue-
    muda caps
    os caps da M600 sao EMG HZ



    É, tem isso, mas não acho que seja um diferença tão significante não.

    Jandira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, qual a possibilidade de por exemplo vc fazer uma outra compra futuramente?

    Equipamento é investimento, vc tem q pensar no antes, no agora e no depois.

    Se você puder comprar um AMP bom depois, compra a melhor Guita q vc puder com esse dinheiro e depois vc junta uma grana, vende seu AMP e compra a vista ou divide, sei lá, um AMP top.

    É investimento, depois disso cara vc vai estar com uma Guita e um Amp muito bons e vc vai ficar satisfeito e não vai pensar em trocar tão cedo.

    Bom se vc não puder aí vc tem que ver as suas expectativas com o equipo e se o seu orçamento vai trazer para a realidade o que você espera, se vc já é um cara com ouvido apurado, exigente, aconselho a vc juntar mais grana e comprar o que realmente vai te agradar.

    JowR
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mano, eu faço assim, compro tudo na média e depois vou trocando caps, tarraxas, escudo... Depois vendo a guitarra compro uma melhor ou um amp melhor, pedais... Eu demoro até um ano pra tocar o set todo.

    Deji
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vende seu amp, junta com a grana que vc tem e compra um amp de verdade e uma guitarra legal

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    -caue-
    Blz, cara? Olha, esse amplificador não conheço, mas vale a pena pegar um de 100W, e uma guitarra boa, mas com menos "nome".
    Vc ja viu a Cort KX Custon? Parece ser uma baita guita, e não é tão cara, ta em torno de 1800,00, sobra grana pra um amplificador mais ou menos, tipo, um Meteoro de uns 80W a 100W, dependendo a loja que tu comprar.

    -caue-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre
    cara
    nem gosto da KX
    ...
    a guitarra eh o mais importante trocar,
    tenho uma Condor RX 30, e ouvi falar q ja nao sao mais fabricadas
    ela ta toda estorada, sem umas lascas de madeira, pois tenho ela a +/- 5 anos

    joaosayeg
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mano... compra a standard... na made in brazil ela eh 1732,50 a vista... se vc for d sampa, faiz isso... dai vc vende seu ampli bem barato.... tipo uns 250 paus, slah... mais 100,00 pra vc mandar a guita num luthier e deixar ela perfeita....dai vc jah tem quase 700,00 pau pra compra um ampli com mais uns 200,00 vc pega um puta ampli... Meteoro Simulator 100W... ou ateh um Marshall 50W usado se vc der sorte! abraço

    ROo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ela ta toda estorada, sem umas lascas de madeira, pois tenho ela a +/- 5 ano
    Caramba, só por que tem 5 anos a guitarra já tá arrebentada?
    Que bela desculpa.


    Eu prefiro a primeira opção, não adianta nada ter uma boa guitarra e esse meteoro.

    -caue-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ROo
    Caramba, só por que tem 5 anos a guitarra já tá arrebentada?
    Que bela desculpa.


    eh q tipo, ela eh(foi) minha primeira guitarra, ai num tinha mt cuidado, eu ja derrubei ela de uma mesa, o headstock ta todo zuado de tanto bate a parede etc...

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gosto mais da segunda opçao (guita melhor).

    dai dps vc junta e compra um amp melhor tbm, e fica com um set legal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp+Guitarra mais ou menos ou Guit Melhor?