Autor |
Mensagem |
guitar show Veterano |
# nov/08
dae galera sou novo no forum e tenho uma duvida!!!eu toco guitarra e violao,fiz aula mas todo esse tmpo aprendi a tocar so com os dedos e sou ruim com palheta..estou aprendendo a tocar uma musica chamada just memories do jimmy oliveira e tem partes rapidas que eu num consigo fazer direito e acho q seria bom se soubesse tocar de palheta para essas partes....o qe eu faço???????q exercicios sao bons para treinar palheta e ao mesmo tempo a velocidade
|
fabãorenato Veterano |
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar
Usando a busca ou lendo mais o forum vc acharia isto:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/
boa sorte e bons estudos!
Mais um conselho não monte uma banda emo pelo amor de deus!
|
guitar show Veterano |
# nov/08
· votar
se alguem entrar aqui e souber algo a respeito pode mandar...vai ser de grande ajuda!!!!!!!
|
Rafa-Ban Veterano |
# nov/08
· votar
guitar show cara,não tem nada melhor que o bom e velho 1234 pra isso,mas vc tem que começar bem devagar e aumentar a velocidade aos poucos,se puder use metronomo,se não bata seu ´pé pra contar o tempo,e o mais importante,procure fazer com que as notas soem limpas e no tempo,procure afastar o mínimo possivel a palheta das cordas e mantenha a postura da mão direita,e um u´ltimo conselho:não aumente a velocidade antes de conseguir todos esses objetivos espero ter ajudado Abç
|
guitar show Veterano |
# nov/08
· votar
valeuuuu!! ei eu tenho uma outra pergunta???sobre cocmo apoiar a mao direita...ei concerteza apoio errado pois ela fica apoiada nas cordas e acaba abafando as 6° e 5° cordas..e qaul o melhor jeito de palhetar??? com o pulso, com os dedos ou com os braços???um abraço!!!!!!!!
|
guitar show Veterano |
# nov/08
· votar
cara eu to falando bastante mas quero esclarecer umas coisaa!!!eu solo melhor e um pouco mais rapido com os dedos do q com a palheta...sera q trinando mais com os dedos algum exercicios de velocidade(nau q eu nao va trinar com a palheta)eu conseguiria tocar rapido o bastante para conseguir fazer alguns solos e tocar essas musicas intrumentais rapidas?????um outro abraçao e comentem!!!!!
|
YuriXD Veterano |
# nov/08
· votar
Eu geralmente seguro a palheta com o indicador e o dedão e apoio o dedinho e o dedo anelar no escudo da guitarra. Mas isso vai de pessoa pra pessoa
|
YuriXD Veterano |
# nov/08
· votar
guitar show
Quanto a esse negocio de solar com os dedos eu não curto muito não... o som sai mais abafado. Mas como eu disse cada um tem seu jeito. Faz que nem o Rafa-Ban falo, vai fazendo 1234 com palhetada alternada que tu pega o jeito. XD
e não se preocupe muito com velocidade isso vem com o tempo.
|
guitar show Veterano |
# nov/08
· votar
ei yuri valeuuu cara!!!..vc consege tocer rapido com a palheta????eu sei qe a pratica e tudo mas qunto tempo vc levou pra solar rapido(se e que vc sola rapido)???vc usou esses tipos de exercicios qeu o rafa-ban falo???se vc me puder passar mais algum exercicio agradeço!!!!!!um abraço
|
YuriXD Veterano |
# nov/08
· votar
Sim eu toco rápido com a palheta até pq não gosto de tocar com os dedos... não é nada absurdamente rapido, mais é o suficiente. =D
Sim com esses exercicios ai mesmo... quando voce ja tive numa velocidade legal vai variando. Tem um tópico aqui sobre isso da uma procurada ai sobre exercicios.
|
matheno Veterano |
# nov/08
· votar
desencane disso cara. toque blues! :D
|
YuriXD Veterano |
# nov/08
· votar
UhAuhauahuAHAUhAUh
|
guitar show Veterano |
# nov/08
· votar
cara eu num sei se vc ja escutou just memories, e uma musica intrumental muito fera, ela e linda e tem umas partes rapidas qe detonam..se vc puder baixa e conferir..acho qe tu vai gosta e talvez consiga tocar ela!!!um abraço
|
guitar show Veterano |
# nov/08
· votar
eu gosto de blues, mas sobre descansar...é..nao da pra ficar vidrado nisso mas quero ficar fera um dia e pra isso tem qe treinar bastante mesmo ate cansar!!!!!!!!!!!
|
YuriXD Veterano |
# nov/08
· votar
uahaUhauhAUhAAHAUHAUH
|
guitar show Veterano |
# nov/08
· votar
poooo..queria criar mais um topico mas num da ja fiz um hoje...só amanha!!!!!!!!!!!!
|
guitar show Veterano |
# nov/08
· votar
ei...comentem qualqer coisa ai sobre musica, guitarra...sei lá qualqer coisa!!!
|
gege_correa Veterano |
# nov/08
· votar
guitar show ei...comentem qualqer coisa ai sobre musica, guitarra...sei lá qualqer coisa!!!
éééé... musica é legal... eu gosto de guitarra...
q exercicios sao bons para treinar palheta e ao mesmo tempo a velocidade
1234... procure no google sobre cromatismos, exercícios cromáticos, etc, etc... treinar com metrônomo e ir aumentando a velocidade aos poucos... Abraço!
|
guitar show Veterano |
# nov/08
· votar
ei alguem pode me explicar um pouco(tudo na verdade) sobre esse negocio de escala cromatica, cromatismo, etc???valeuuuuu!!
|
gege_correa Veterano |
# nov/08
· votar
VEJA AQUI!
|
matheno Veterano |
# nov/08
· votar
Eu curto blues , e também quero pegar velocidade , mas prefiro melhorar a idéia de improviso , iniciar um solo , terminá-lo bem , riffs ,pegada, vibrato, bends , depois pegar velocidade, two hands e técnicas "mais dificéis".
|
guitar show Veterano |
# nov/08
· votar
daee gege valeu mesmo cara, vo treinar estes exercicios..parecem ser otimos pra melhorar a precisão e a velocidade....um abraço cara!!vou treinar bastante esses exercicios!!!!!!!!!!!!!
|
ROo Veterano |
# nov/08
· votar
Porra cara, escreve direito, é um saco ler o que você escreve.
Mas enfim, você não é o primeiro a fazer essas perguntas consequentemente use a busca para achar as respostas
|