Tirar músicas rapidas ajuda na velocidade?

    Autor Mensagem
    Eduardo Cad
    Veterano
    # jun/08


    Bem gente, toco e tenho aula há uns 2 meses e estou tentando melhorar minha digitação, sou canhoto mas toco em guitarra de destro, logo tive grande dificuldade no começo. Porém agora as coisas começaram a melhorar e estou procurando aumentar a sincronia entre palhetadas e digitação; Mas estou procurando velocidade também, logo procurei alguma música bem rápida e com palhetadas em várias cordas diferentes e a achei: Glasgow Kiss de John Petrucci. É óbvio que não tiro a música inteira, mas consigo tirar vários riffs a velocidade normal dela (208bpm) com som bem limpo (comecei mais devagar). Só gostaria de saber se estou perdendo meu tempo tirando uma música que não é pro meu nível ou isso realmente vai elevar minha sincronia e velocidade?

    Leblues
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ahh cara depende, eu acho que voce tem que tirar coisas mais faceis pro teu nivel e ir melhorando cada vez mais, pra tocar coisas dificeis tem que comecar de baixo, 2 meses eh muito pouco pra querer tocar Petrucci , mas depois de um tempinho vai ter uma hora que voce vai sentir necessidade de tocar coisas mais complexas, dai tu vai e procura algo mais dificil de tocar...

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu queria alguns exemplos de coisas mais simples pra tocar...se puderem me ajudar com isso agradeço muito! Qualquer música serve, desde que seja para aperfeiçoar minha técnica!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eduardo Cad
    Eu queria alguns exemplos de coisas mais simples pra tocar...se puderem me ajudar com isso agradeço muito! Qualquer música serve, desde que seja para aperfeiçoar minha técnica!

    Cara, pra melhorar sua técnica, o ideal é vc fazer exercícios primeiro e depois tocar musicas aplicando a técnica já adquirida (ou no mínimo em desenvolvimento)...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eduardo Cad
    cara,fazer exercícios é fundamental,mas tocar tbm ajuda,se vc estuda as pasrtes devagar e com metronomo,não vejo probrelma nehum,continue assim
    Abç

    Cadarn
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vai tocar um guns n' roses ou um ac/dc ;D~

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    vai tocar um guns n' roses ou um ac/dc (2)

    rsp_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eduardo Cad
    Tirar músicas rapidas ajuda na velocidade?

    Sim e Não! Aprender a tocar guitarra é um processo que ocorre de forma diferente para cada pessoa. Algumas parecem já nascer com uma habilidade maior para tocar rápido. Outras já são melhores em tirar músicas de ouvido. Outras nascem fazendo bends perfeitos. Somando essas condições específicas mais a dedicação e a disciplina de cada um, os resultados podem ser bem diferentes.
    Para vc, que pelo visto quer dar uma ênfase na velocidade, acho que o ideal é treinar buscando mais a precisão que qualquer outra coisa. Tente treinar (preferencialmente com metrônomo, aumentando a velocidade aoas poucos) tentando fazer todas as notas soarem num volume igual e em velocidade constante. Parece chato ouvir isso, né. Quando eu comecei a tocar e a frequentar o forum, em todos os tópicos que visitava alguém sempre dizia: toque devagar pra poder tocar rápido, estude com metronomo, busque a precisão primeiro. Só depois que eu comecei a levar esses conselhos a sério eu comecei a melhorar minha técnica e, consequentemente tocar rápido.
    Não vai adiantar muito vc pegar um solo rápido qualque e treinar até conseguir tocar ele sem um desenvolvimento preciso da sua técnica. Corre o risco de vc estar tocando tudo embolado e nem se dar conta disso. Meu conselho é o seguinte:


    - estude algum tipo de exercício cromático para aquecer e sincronizar as duas mão.

    -aprenda acordes e campo harmonico.

    -estude escalas subindo e descendo e um padrão.

    - Divida o solo que vc quer aprender em várias partes, estude uma a uma até aprender todas. depois junte tudo e treine de novo.

    - Agora o principal: treine tudo isso ridiculamente devagar, e vá aumentando a velocidade gradativamente, sem perder a precisão, buscar entender absolutamente tudo o que suas mãos estão fazendo.

    Obviamente, eu não sou o cara na guitarra, e com certeza não sigo a risca tudo isso. Acho que quase ninguém aqui faz dessa forma. Mas, tenho certez que a maioria concorda que esse é o caminho da velocidade. Ninguém aprende a correr se não aprender a andar.

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: muka gibson
    · votar


    [on]modo irônico[/on]


    Tirar músicas rapidas ajuda na velocidade?



    Sim, mas da sua orea!!

    [off]modo irônico[/off]


    Sem zuera

    tirar eu naum sei, mass, executar certamente!!

    pedrobrito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson

    que ?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Como diz meu professor, metrônomo, começa lento e vai aumentando a velocidade,
    fazendo escalas, shapes de escalas, isso já vai te fazer melhorar muito na velocidade
    e na limpeza da palhetada, não adianta tocar rápido, mas tudo embolado.

    experimente colocar o metrônomo em 200bpm e tocar sei lá 16 notas por batida
    hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar músicas rapidas ajuda na velocidade?