Boa interface de gravação! Qual seria?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # nov/08


    Olá! Estou procurando algo da Behringer, como uma interface de gravação com latência bem baixa ou nenhuma, que tenha uma boa qualidade de gravação, do formato da qualidade de som final, que tenha bons controles de equalização e efeitos finais... é algo que vou usar para gravar minha guitarra microfonando o amplificador! Ai não sei o que seria mais recomendável...

    Alguma ideia??

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu estava buscando algo parecido, comprei uma Jam Lab da M-audio. A qualidade final das gravações é bem legal, mas ela é senssível a quedas de energia, e pode se tornar um problema... Mas me surpreendeu pelos ótimos timbres e latência de 8 mili-segundos.

    Acho que aquela Fast-Track, também é um bom negócio, dependendo de quanto vc está duisposto a gastar...

    E tem por fim o que eu acho o melhor, o POD XT, que funciona perfeitamente como uma interface de gravação e vc ainda leva efeitos de primeira...Ainda compro o meu...

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    8 ms cara?
    Hm...por exemplo, não sei se isso é alto. No meu Guitar Rig, da uma latencia de 2ms mas com um ruido chato, por causa da qualidade de sampling que é 48000hz
    Se fosse uma placa com o que uns 96000hz pra cima, acho que já mudava a situação. E como se fosse um mixer também saca? Ele captava o som em tempo real praticamente, teria uma equalização mesma do hardware antes de jogar no software... isso existe certo? E quanto que custa, algum modelo especifico? Sugestões vinculadas à Behringer são aceitas hauhauhauhau

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    96000hz ??????? pra que tudo isso cara?? hehe é 48 mesmo mano!! ehehe bem.. já q vc quer Behringer tem o Guitar Link.. serve pra que vc pretende fazer e tem um preço bem camarada!! :)

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fellipe Quirino
    A cara, dizem que esse é um fator predominante para não ter o tal do atraso né, e na qualidade do sinal final, ai eu procurava algo com 96000. Olha, o guitar link, ele tem essas possibilidades no hardware de regulagem?
    Como se fosse um pequeno mixer... porquê esse era o processo que eu tava querendo usar o mixer para corrigir as "falhas" que da quando você microfona, a perda de sinal e até para dar uma polida no som que vai ser trabalhado no software, tal como não clipar e outros. Porque ligar um microfone direto na placa de som do computador acho que é atraso!

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Saca, uma das ideias seria:

    http://www.thomann.de/gb/behringer_xm8500.htm
    Depois
    http://www.thomann.de/gb/art_tube_mp.htm
    E depois
    http://www.thomann.de/gb/behringer_ucg102.htm

    Funciona?

    O preamp valvulado me faria alguma diferença?

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    UP!

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    janick

    Mas esse ruído que vc tem, não tem nenhuma relação com a taxa de amostragem de 48Khz. CDs de aúdio tem ainda menos(44.1Khz) e nem por isso tem algum ruído parasita.

    O ruído provavelmente é da baixa qualidade dos conversores da interface usada(que não depende da taxa de amostragem), ou são provenientes de cabo, interferências na rede elétrica, captação do instrumento(ou microfone ruidoso)entre outros. O mais provável é que o ruído final venha de uma junção de um pouco de cada coisa.

    8ms de latência é praticamente imperceptível, e não atrapalha para tocar(pode-se tocar sem problemas até com latência um pouco maior, de 11, 12 ms). Além do que, não existe sistema com latência zero!

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    makumbator
    Não é ruido de hum nem nada assim é uma interferencia do sinal final, é tipo travando o som, dando umas explosõeszinhas, que quando você aumenta a latência, desaparecem. Mas quero algo para conseguir ter uma ponte para uma possível forma profissional de se gravar minha guitarra... esse equipamento que pensei, seria uma via?

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    janick

    Não é ruido de hum nem nada assim é uma interferencia do sinal final, é tipo travando o som, dando umas explosõeszinhas, que quando você aumenta a latência, desaparecem.

    Então aumente um pouco a latência! Não precisa ficar em 1 ou 2m/s. Coloque ela a menor possível, mas o suficiente para que não cause clicks, travadinhas e similares. Lembre-se que boa quantidade de RAM e velocidade do processador também conta nessas horas.

    esse equipamento que pensei, seria uma via?

    Esse tipo de equipo sempre ajuda, mas talvez o melhor fosse investir mesmo em uma interface mais legal. Talvez uma fast track ou outra de mesmo nível. Mas até uma Jam lab já te daria boa qualidade e latência muito baixa. Inclusive, a Jam lab grava em até 24 bits e 48Khz, e essa da Behringer apenas até 16 bits e 44.1Khz(ou 16 bits e 48Khz, não me recordo agora). Mas ambas proporcionam baixa latência. Mas vc não pode exagerar e querer 1 ou 2ms sem um sistema poderoso em todos os aspectos(RAM, processador, etc...).

    maniac123
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick

    Fala, mano. Eu uso uma fast track, qualidade total, mano.

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    hm... beleza! E aqui, a necessidade de algum preamp para o microfone que eu uso pra microfonar ou um mixer antes faria alguma diferença?
    Ou com o uso da Fast Track mesmo e com uma boa paciencia equalizando eu consigo?

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E a Jamlabs é um bom negócio?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    janick
    Pra você que quer gravar microfonando, existem por aí umas mesas de som USB, deve ser interessante. Pra gravar em linha, se for só instrumento de corda mesmo, a JamLab é uma ótima opção. Eu tenho ela e gosto bastante dos resultados. Só que gravando em linha você sempre vai sentir a diferença do timbre do ampli para o timbre em linha, logo usar simuladores de cabinet é muito importante.

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao
    Pois é velho... mas eu tenho meu set de pedais + pedaleiras plugado em um Combo Valvulado 1x12 de 30W. Ai para mim seria um disperdício gravar em linha... ai eu penso como ficaria bacana de gravar?

    Eu quero um modo de ligar o microfone e perder o mínimo de sinal possível.

    Esse behringer guitar link ou uma Jam labs, ou uma Fast track, adiantariam?

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    http://cgi.ebay.co.uk/NEW-Samson-Q1U-Dynamic-USB-Microphone_W0QQitemZ1 20323849043QQcmdZViewItemQQptZUK_Music_Instruments_Microphones_MJ?hash =item120323849043&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1301%7C66%3A2%7C 65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318

    HM!
    Achei o que eu queria! Microfone da Samsom Dinamic, via USB, 16 Bit, 48000hz... bem não é 24/96000hz, mas será que já da pra ter gravações com uma boa qualidade?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    A JamLab tem entrada específica para guitarra, e não para microfone; portnto, ela só serve pra gravar em linha. A da Behringer eu imagino que seja a esma coisa.

    No seu caso, recomendo fortemente que você grave microfonado. Pega uma Fast Track e um bom microfone dinâmico e seja feliz.

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    desculpem minha total leiguisse, mas, no caso de eu ter uma Jam Lab ou uma Fast Track, a placa de audio do PC será usada pra gravar, ou só a jam lab/fast track vai ser usada?

    obrigado!

    abraços!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    Ao plugar a interface USB (JamLab ou Fast Track), o PC automaticamente (ou não) reconhece a interface USB. Por exemplo: se você conectar uma interface USB estando só com o Windows ligado, na área de trabalho mesmo, todos os barulhinhos do Windows sairão pela interface USB e não pela onboard. Logo, pra escutá-los, você precisa colocar as caixinhas de som na interface USB.

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick

    O seu chiado deve vir do não casamento de impedâncias, pq vc não usa nenhum direct box para ligar os equipos no pc. Aí vem o lado bom da Jamlab, ela casa tudo automaticamente e o resultado é um som bem limpo, mesmo quando vem de microfones. Obviamente se algum dos seus equipos está gerando "Humm" este será gravado...

    O Mic 200 da behringer é um exelente preamp para gravações caseiras, e não, somente com a jamlab o som do microfone fica muito baixo e quando vc tenta aumentar usando compressor digital ou um amp simulator o resultade é de chiados desagradáveis...

    Gravei um improviso sobre uma bateria Aqui ... Com a minha G9 em linha na jamlab... sei q o timbre não esta aquelas coisas, mais eu gravei correndo só pra vc ver q o som é bem limpo, mesmo o hi gain...

    Acho que no seu caso com uma Fast Track da M-audio e um Mic 200 da Behringer, vc conseguirá ótimos resultados por algo em torno de 500 reais...

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    janick

    Eu conheço esse mic USB, ele é legal, mas uma fast track seria mais interessante. Ela tem entrada de mic XLR, e linha(stereo ou mono), saída de fone, saída de linha RCA. Grava em até 24 bits e 48Khz. E além de usar a entrada de microfone, vc poderá eventualmente registrar outros instrumentos em linha(stereo ou mono). O mic só grava em mono 16bits e 48Khz, e não servirá como interface de aúdio(ou seja, vc só poderá gravar com ele, e na Fast Track pode-se gravar, mixar, monitorar material pré-gravado, ouvir CD, DVD, etc...)

    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUSB.html


    http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1879

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    makumbator
    Cara, eu entendi mas preciso só gravar microfonado. Com um amplificador valvulado e meus pedais seria um total desperdício gravar em linha... mas essa parte do mono e 16 bits ai pesa... eu penso em comprar isso quando chegar no Brasil porque a grana aqui ta ficando curta... hehehe mas é uma a se pensar ver o que eu posso fazer né!
    500 reais nisso seria uma ótima

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E outra... quais seriam outras boas interfaces de som, mas que sejam mais baratas - ?

    Leblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    guitarport e toneport!

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    Mais barata não sei, mas na faixa de 700 tem a Edirol (da Roland) UFX-04, interface de guitarra e microfones, ja vem com Sonar Le. Pode gravar a guit em linha ou microfonada. Tem ainda phantom power e entrada balanceada para microfone que pode ser dinãmico ou condensador.

    Isso ae.

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Varajão
    Olha, mas a interface seria só para captar com qualidade, como 96hz e 24bits. O resto, como Phantom Power e tudo mais, viriam do preamp valvulado da Behringer. Ai ficaria a ligação assim:

    Microfone - Mic 200 - GuitarPort

    POR EXEMPLO

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    Entendi...
    Sugeri a UFX-04, porque ela é versatil, tem inclusive conexões midi, RCA, dá até pra ligar um toca discos nela e gravar seus lps, digitalizando tudo e gravando em seu hd, transformar depois em mp3, enfim é um equipamento bem versátil.

    Com certeza serve para o que você precisa, mas talvez vc queira mesmo algo mais simples e direto e mais barato também. Tá certo.
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boa interface de gravação! Qual seria?