Ajuda compra Strato

    Autor Mensagem
    Rapha Ferreira
    Veterano
    # nov/08


    Bem galera eu estou pensando em comprar uma strato. Estou em dúvida entre:

    GUITARRA CORT STRATO G 200
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=322515

    GUITARRA SHELTER SX SST 57 Só achei usada.

    GUITARRA SX (SST-ASH) VINTAGE SERIES CUSTOM HANDMADE
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84000925-guitarra-sx-sst-ash-vi ntage-series-custom-handmade-_JM

    Elas são boas? Qual delas é melhor? Se alguém tiver outra sugestão, também ajudaria.

    p.s.: Eu sei que tá cheio de post desse tipo, mas é que comprar uma guita é muita responsa e talvez compre ela pela net, então é bom eu ter certeza do que eu estou comprando.

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    As SX são legais mas estão inflacionadíssimas, preço alto demais. Aqui tem uma boa opção que ja sugeri pra outro que perguntou:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=84692136

    Excelente custoxbenefício. Tem alguns videos destas guitarras no youtube.

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Putz... achei demais essa Shelter. É uma marca que conheci por aqui, com voces comentando. Nunca toquei numa... mas vi que tem modelos baseado literalmente nas Fenders 57/62, com as mesmas medidads, etc e tal.

    Vendo essa ASH series do link acima, fiquei com vontade de tocar. Penso que botar um captador clássico nelas, ia ficar tremendamente bom! Essa da foto ta linda...

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade

    Realmente são lindas. Mas o preço que estão pedindo são extremamente abusivos.

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rapha Ferreira

    Cara, nesta faixa de preço tem como você fazer um esquemão:

    Compre uma Strato Cruiser by Crafter (R$ 230,00)
    dá uma olhada no review que o Curly fez
    Link

    e 3 captadores Fender (373,00)
    link

    Total R$ 603,00

    Você vai ficar com uma baita Strato turbinada. Pra mim é um ótimo custo-benefício.

    Eu acabei de fazer um G.A.S e no momento não estou podendo gastar, mas eu tenho planos de ano que vem fazer isso.

    Minha sugestão.

    Abs

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wcpm

    quais os pontos fracos dela?
    hardware de má qualidade?

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ja ouvi dizer que os caps não são lá grandes coisas.

    Rapha Ferreira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Qual a diferença prática da sst 57 pra sst ash?
    E a G 200, alguém conhece?

    tigonakao a cruiser é melhor que essas outras? Se eu optasse por não colocar os captadores fender(pelo menos não por enquanto), ela teria um som legal?

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rapha Ferreira

    Cara, eu não diria melhor que estas outras, até pq pelo valor, eu imagino que estas outras podem ter um acabamento um pouco melhor. Na real é o seguinte, o que manda realmente na guitarra são os Captadores.

    Quanto você tem disponível pra gastar com a guita e que estilo você toca?

    Dependendo dá pra você ficar com os caps originais. Eu nunca toquei nesta guitarra, mas pelo review o som é bacana. Ele até fala que trocou os caps pelos Fender mas que gostou bastante dos originais (caramba!)

    Eu não conheço muito de Strato, só sei que as Fender são melhores que qualquer uma, rssss (óbvio).

    essa Cruiser é uma 2ª linha da Crafter que é uma baita marca. E diferente de outras marcas que escondem que fabricam guitas de 2ª como (ibanez GIO que não aparece no site), no site da Crafter você encontra esta guita.


    link

    O modelo é o ST-50, mas tem Várias cores. (rsssss) Não precisa comprar esta Pink!!!!!!!

    na Jac Music tem essa guita, dá uma olhada no site, liga lá e veja quais cores eles tem.

    Qualquer dúvida é só falar!!!

    Abs

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se você for trocar de captadores guarde os originais pois na hora de vender sua guitarra ela nunca vai valer pelo upgrade que você fez, ninguém valoriza isto.

    edukotzen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara pega a condor rx 50, ela é feita de alder, e se aproxima muito da fender em timbre, turbinando ela tu fica com uma strato por um bom tempo!!

    to pensando em pegar uma as que testei adorei muito o seu timbre de strato mesmo

    e o preço não passa de 600 reais, tem tambem a rx 40 que é feita em ash, que tambem é muito boa!!

    eu tenho uma michael strato, gosto muito dela, mais as vezes ela não tem um som de strato mesmo, devido ao corpo que é basswood fica mais gordo, e ainda eu coloquei um rock pro cabrera na ponte heheh

    Rapha Ferreira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O que vcs acham da stratp squier california series?

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rapha Ferreira

    Não valem o preço que pedem. Muito nome pra pouca guitarra.

    Rapha Ferreira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E quanto à cort g 200, ninguém aí conhece?

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rapha Ferreira

    Entre as que vc citou, eu iria de Cort. Mas recomendo vc dar uma olhada antes em uma Tagima 735, é uma boa guitarra, creio que está na mesma faixa de preço.

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre

    Tem que tomar cuidado pois 735 special nao é muito recomendada. Ela é mais barata e mais ruinzinha. Ja a outra é bem cara.

    Rapha Ferreira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre
    Você já tocou numa cort g 200? O que achou?

    wcpm
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: wcpm
    · votar


    Rapha Ferreira

    Na boa cara estes dias procurei por toda parte um strato legal pra comprar, mas era sempre aquela: ou cara demais ou ruim demais. Foi ai que encontrei uma Yamaha como aquela que te mostrei acima. Cara a guitarra é muito boa. Não é guitarra da moda, mas tenho certeza que é um excelente opção pra quem não pode gastar muito. Captadores legais com um otimo clean e som pesado com humbucker, o braço nem se fala, muito confortável.Pense nisso pra não se arrepender depois.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wcpm
    realmente essa yamaha tá em outro nível mt boa ñ parece guitarra de 500 conto mt boa já toquei em 2 as duas são ótimas

    Rapha Ferreira
    a cort tem uma madeira q ñ e tão bem falada pra strato mas no geral eu iria de cort tem construção e captadores mais confiaveis q a SX

    Rapha Ferreira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu anotei todas que vcs já me indicaram. Mais tarde vou dar uma saída e ver se acho alguma delas aqui em BH, pq comprar online é um pouco arriscado, principalmente se o instrumento for usado.


    daniel_guitar
    Como assim a madeira não é tão bem falada? É a mesma da guitarra yamaha, não?

    Rapha Ferreira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    daniel_guitar
    Me desculpe olhei errado. A yamaha é alder e a cort é basswood.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda compra Strato