Ltd mh50 lh vs Ltd m100Fm lh

    Autor Mensagem
    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08


    Amigos, sou canhoto, toco violão qro comprar minha primeira guitarra, e estou com grande duvida nesses modelos, por motivo de não achar Cort X6 ou outra, vou ficar com essas LTD mesmo.
    Minha duvida:
    - Ambas braço colado ou parafusado ???
    - Floyd Rose da M100 Fm é melhor que a da MH 50 ??
    - Qual vantagens de uma sobre a outra, acho que a M100 fm tem Double Locking Floyd algo assim e a outra é single, é isso mesmo ??
    - E pra fechar com chave de ouro, qual vcs acham mais bonita e qual comprariam ???

    Obs: Qro com Floyd pois tenho quem regule pra mim, qro tocar Angra, Sonata Arctica, Iron Maiden, Dragonforce, Mamonas assassinas hehe, e tentar um Gun's. ( Power Metal e Heavy Metal em geral )

    Sei que já tem topico sobre elas, mas o papo do ultimo topico fugiu do assunto.

    Site que comprarei www.Musicalgrellmann.com.br

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eae Pessoal, alguem ???

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá, essas LTDS são bem legais, já tive uma M-200fm, exelente guitarra com belo acabamento.

    Os floyds dessas guitarras práticamente se equivalem, não são tops, mas para os Iron Maidens da vida, funcionam bem.

    Sobre aparência, acho a mh-50 mais bonita, mas em desempenho ficaria com a m-100, o braço é melhor, mais confortável na minha opinião.

    Na verdade, não compraria nenhuma das duas, no site da grellman, tem a Cort Viva Gold II, ficaria com ela e ainda sobrava grana para um par de captadores nacionais de boa qualidade...

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pois é amigo, mas sou canhoto e no momento só tenho essas opções !!! Obrigado por opinar !!!

    THRASH3R
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ambas são braço parafusados

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ambas são braço parafusados

    THRASH3R, só tenho essas opções, qual das duas você compraria ??? ( Sou canhoto )

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    EU compraria a MH50..por ser muito mais bonita..a M series parece ibanez RG..

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: BiSoN_MeTaL
    · votar


    Mas pessoal quanto a Floyd Rose, sei que o colega já falou em cima, mas as duas são com akele sistema de trava na pressão que temos que cortar as bolinhas das cordas ??? , Pq será que a M100 Fm é mais cara ??, alem de ser mais feia.

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4926-Guitarra_ES P_M100FM_LTDSTANDARD_Canhoto__Preto_Rajado

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4923-Guitarra_ES P_MH50_LTD_STANDARD_Canhoto__Preta

    Gui
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Gui
    · votar


    BiSoN_MeTaL
    a captação é a mesma..e sim..é trava por pressão!

    a diferença maior..é que a m100 tem um top..provavelmente em flamed maple

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Gui
    a diferença maior..é que a m100 tem um top..provavelmente em flamed maple

    Caramba, fico sem isso, pago 130 a menos e tenho uma guitarra mais linda hehe, Obrigado a todos !!!

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BiSoN_MeTaL
    exato!!!

    esse FM no fim do nome da m100 é "flamed maple"...assim como as EC100QM..o QM é quilted maple..é só o top!

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: BiSoN_MeTaL
    · votar


    Da uma conferida no que vai ser a minha compra, não tenho muita experiência com guitarras e tal:
    - Vou usar Guitar Rig + meu som de casa.

    Case ( acredito que dá e sobra o espaço )
    - http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4749-capa_para_ guitarra_bag_acolchoada_rockbag_by_warwick_rb20566b_em_couro_sintetico

    Interface de audio ( Preferia o Jam lab da M-audio mas só tem esse, alem do Jam Lab custar 100 reais a +.
    - http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4849-interface_d e_audio_behringer_guitar_link_ucg102

    Cabo P10 ( Nem sei se é exagero esse cabo, se for me diz, e eu compro outro em outro lugar ).
    - http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7236-cabo_dimarz io_ep1721_p10_p10_macho__cromado

    LTD MH 50 lh
    - http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4923-Guitarra_ES P_MH50_LTD_STANDARD_Canhoto__Preta


    Sem mais, Obrigado pela paciencia e atenção !!! ( 23h tou de volta , abraços a todos que me ajudaram ).

    THRASH3R
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    http://www.espguitars.com/guitars_m.html


    tire suas duvidas aqui

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BiSoN_MeTaL

    Vc pode cortar as bolinhas das cordas, mas é opcional, na minha eu inverto a corda de forma que eu deixoas bolinhas nas tarraxas... Fica até legal...

    Sobre a interface, acho que essa uma da behringer tem uma taxa de Bits baixa, para o preço cobrado, mas também não sou fã da Jam Lab, tenho uma e é apenas razoável se comparada a uma Maya 44, que não custa tão mais caro assim.

    Sobre o cabo, vc não precisa de uma cabo de 165 reais... Vc pode montar um par de George L's de 3m Por menos de 120 ou comprar um bom cabo com bitola G30 banhado a prata da Santo Angelo, por algo em torno de 40 reais cada... Ou ainda o Santo Angelo Studio Pro que tem bitola G100 e custa algo em torno de 70 reais o cabo de 3m...

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pasb2006
    Obrigado, achei realmente o cabo carissimo, mas busco o maximo de desempenho por isso achei que poderia ser esse, mas tá muito caro mesmo.

    Thrash3r

    Vlw tbm, ficou um pouco mais claras as coisas em relação a beleza e ponte.

    THRASH3R
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    lembrando q a M-50 é uma ponte TREMOLO, tipo strato, e a M100 é Floyd Rose

    aconselho a pegar m-100

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    THRASH3R
    mas a que ele vai pegar é a MH50..que tem floyd rose sim..

    THRASH3R
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mas a que ele vai pegar é a MH50..que tem floyd rose sim..



    desculpa, eu nao tinha reparado que erah MH-50

    achei que era M-50

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aff, M50 é feia que dá até pena, ainda Tremolo !!!

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pasb2006
    Sobre a interface, acho que essa uma da behringer tem uma taxa de Bits baixa, para o preço cobrado, mas também não sou fã da Jam Lab, tenho uma e é apenas razoável se comparada a uma Maya 44, que não custa tão mais caro assim.

    Amigo acontece que eu procuro algo pratico, uma placa de audio nao é pratica, alem de com um notebook eu nao poderei usar, agora, a respeito do jam Lab, quais pontos positivos ver nele ?? e negativos ??, pretendo usa-lo apenas pra uma guitarra (logico), o Guitar Rig no Pen drive e o Jam Lab na mão !!!

    Se alguem quiser responder fiquem a vontade, opiniões diferentes sempre é bom ter !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ltd mh50 lh vs Ltd m100Fm lh