Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
Gibson
Fender
PRS
COMPLEMENTANDO O TÓPICO:
Como as Les Paul são feitas:
Como cordas de guitarra são feitas
|
Slash Hammett Veterano |
# nov/08
· votar
legal
|
# nov/08
· votar
Podia só ter uma legendinha pra facilitar...
|
axleWs Veterano |
# nov/08
· votar
MauricioBahia aí perde a graça de não entender nada xD faz parte da magia ^^
mto legais os vídeos, os dos tours já tinha visto, os 2 últimos são mto legais.
|
Guitar Slash Veterano |
# nov/08
· votar
Excelente vídeos, muitos interessantes. Valeu
|
Bog Veterano
|
# nov/08
· votar
O do History Channel eu ainda não tinha visto. Muito bacana mesmo. Meio simplificado, por razões óbvias, mas legal mesmo assim. :)
|
link paglon Veterano |
# nov/08 · Editado por: link paglon
· votar
o cara que cola o cabo no corpo das les pauls paresce o bono do u2 xD
quarto video
|
Falkon36 Veterano |
# nov/08
· votar
que fdp o cara ganho 1 gibson d presente soh pq ele fez um documentario la !!! XD
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
Falkon36 vou sair fazendo documentários adoidado nessas fabricas tops, além de fabricas de amps, de pedais, de carros, etc......
hehe!
|
Midgard Veterano |
# nov/08
· votar
passou esses dias da godin
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
Contribuindo um pouquinho...
Um tour pela Fujigen. Fábrica japonesa responsável pela produção das Ibanez japas, History, as antigas Orville (as Gibsons japas), etc... Além de produzir guitarras da própria marca, Fujigen
Um detalhe curioso: Em 1983, a Fujigen recebeu um título por ter sido a fábrica que masi produzia guitarras no mundo. Só não sei se isso vigora até hj.
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
Soulface Soulporcuriosidade... o que significa Fujigen?
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
gucrispim "Fuji" (leia: fúdi) é uma alusão ao Monte Fuji, um dos símbolos do Japão. E "gen" (leia: guen) significa "cordas" (de instrumentos).
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
Soulface dahr!
|
axleWs Veterano |
# nov/08
· votar
Soulface por segundos pensei que era algo em alusão a Fuligem :P
mto legal o vídeo. Fiquei de queixo caído numa que mostra parafusando o braço (com 6 parafusos) a madeira é linda.
abraços
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
axleWs Pois é... essa fábrica é do caralho mesmo!!!
E como quase toda empresa japa, ela não faz só guitarras (e baixos). Eles fazem peças em madeira para painéis de carros de luxo tb.
|
axleWs Veterano |
# nov/08
· votar
Soulface cool
aposentou o msn?
abraços
|
Bog Veterano
|
# nov/08
· votar
Soulface
Cara, toquei outro dia numa semi-acústica da Fujigen. O preço não era tão alto, nem baixo - mais de 100 mil. Confesso que me decepcionei. Tinha alguns probleminhas de acabamento, knob torto, e tal. O som não era nada demais - achei pior do que o de uma Edwards de 65 mil que tinha na loja.
Levando-se em conta que ela custa mais do que a minha LP, eu esperava que ela também fosse melhor, mas...
|
mvmarquezini Veterano |
# nov/08
· votar
Não consigo ver os vídeos acima pois estou no trabalho, mas a um mês mais ou menos vi na tela discovery um documentário sobre como são produzidas as guitarras na Gibson!!! Muito Show!! pena que não consegui ver do coneço.
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
Bog em q moeda é isso? e quantos reais isso vale? :P
|
Bog Veterano
|
# nov/08
· votar
PedroShinzato em q moeda é isso
Ienes. Já que estamos falando de Fujigen... =P
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
Bog Sério cara?! Putz... Decepção pra mim tb. Sempre defendo minha History com unhas e dentes... hehehehehehe
|
Chefe Veterano |
# dez/08
· votar
Fender Mexico
|
mmayorca Veterano |
# dez/08
· votar
esse vídeo mostra um tour da fábrica na China que fabrica as B.C Rich, Squier, ESP, Ibanez e etc...
|
Bog Veterano
|
# dez/08
· votar
mmayorca fábrica na China que fabrica as B.C Rich, Squier, ESP, Ibanez e etc...
Epa, peralá! Se é aí que fabricam as ESP, o que fabricam naquela fábrica da ESP que eu vi aqui no Japão? =P
(não seria LTD, ou GrassRoots?)
|
Rapha. Veterano |
# dez/08
· votar
Belos Videos : D
|
Soulface Veterano |
# dez/08 · Editado por: Soulface
· votar
mmayorca fábrica na China que fabrica as B.C Rich, Squier, ESP, Ibanez e etc... ahuehuaheuhaeuhauhuhaeuhahue!!! Viajou legal.
|
# dez/08
· votar
Soulface Bog Essa descrição é a que está no Youtube, com ESP no meio. Deve estar errada. Abs
|
Rod Turtle Veterano |
# dez/08
· votar
Soulface Nossa,tava vendo também como a esp custom shop viaja no preço.Mais de 10 mil dólares pra uma strato!
|
Soulface Veterano |
# dez/08
· votar
Rod Turtle hauehuaheuhaehauehuahuhaehaeuhaheuaea!!! É bem por aí. Os caras fazem o harakiri sem dó em qm qr comprar! Sempre falei q ESP é guitarra pra qm realmente não tem mais onde enfiar dinheiro. Se quiser uma japonesa de marca top, vai de Edwards q a satisfação será completa.
|