guitarra groovin flying v

    Autor Mensagem
    dinho4wd
    Veterano
    # nov/08


    Sou novato, e gostaria que me ajudassem respondendo se essa guitarra eh boa, e se eh melhor com ou sem micro afinação.
    Vlw gente, fica na paz...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81732193-guitarra-groovin-flyin g-v-micro-afinaco-floyd-rose-loja-_JM

    ragio.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fiote.

    creio que para iniciante, guitarra sem microafinação seja muito melhor.

    mais aconcelho vc pegar inicialmente um modelo não estravagante.

    sei que vc deve estar pensando ... "vou comprar uma guitarra loka ... pq aqui eh rock and roll mano !"
    mais como vc eh iniciante ainda ... vai passar muitas horas de estudo ... e esses modelos de guitarra são desconfortáveis pra se tocar sentado.

    pega um strato com HB na ponte e seja feliz.
    e tem boas guitarras que custam menos que essa e são melhores.


    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dinho4wd
    Cara, essa marca (Groovin) já não prima pela qualidade, e vc ainda quer comprar uma tipo "Flying V", guitarra muito específica e ruim para tocar sentado, e ainda equipada com ponte tipo "Floyd", equipo que tem que ser de alta qualidade de manufatura para funcionar à contento, e que é totalmente contra-indicado para quem está começando. O ragio. está certo.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    flying sentado vc só toca se tiver com alça, pq ela escorrega.

    essa guitarra tem um preço muito bom,porém o material que é feito ela é muito frágil, é comum essa ponte quebrar, é um metal muito frágil e floyd sempre que usa gera atrito, com o tempo ela vai acabar quebrando. Lembrando que uma floyd das boas, custa em média 400,00 só a ponte.

    pra quem ta estudando strato é mesmo uma boa opção, de preferencia com humbucker.

    ankbanger
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Guitarras com micro-afinação nunca são recomendadas para iniciantes, ainda mais se a micro-afinação nao for das melhores, como a dessa guitarra da Groovin.
    Vc terá muita dor de cabeça ate aprender a mexer com ela (floyd rose). Problemas pra afinar, pra trocar o encordoamento e essas coisas.

    A guitarra é bonita, mas eu não compraria.

    dinho4wd
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Poxa gente valew, eu estava a um passo de compra-la, mas mudei de ideia, fiquem na paz e valew mesmo.

    dinho4wd
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83242907-guitarra-shelter-model o-shark-lancamento-_JM

    gente voceis podem me dizer se essa eeh melhor?

    YuriXD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dinho4wd

    Olha pra você que vai aprender é melhor pegar uma Strato ou até msm uma LP

    ankbanger
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dinho4wd

    Bah cara ja vi que vc quer uma flying V.

    Assim, se vc ta aprendendo a tocar, vai ser mto complicado de estudar, pq esse modelo de guita nao é confortavel pra se tocar sentado.

    Cara eu so apaixonado por flying V, tanto que tenho uma que encomendei em um luthier, e sei do que to falando.
    Pra aprender o ideal seria começar com uma Strato ou algo nesse estilo, que seja confortavel para se tocar sentado.

    Mas se vc quiser mesmo uma Flying V procure alguma sem microafinação, ou então guarde uma grana e compre a flying V da CONDOR CR800 que é linda, tem microafinação (muito boa por sinal) e ta num preço acessivel se eu nao me engano. Ja tive uma
    dessa por 4 anos.
    Essa:
    http://comprar.todaoferta.uol.com.br/guitarra-flying-v-condor-cr-800-c aptacao-ativa-puro-metal-GWLBOEDMEN

    mas vc pode conseguir uma usada em bom estado por uns 800, 700 reais !!

    Cuidado em comprar guitarras baratas que venham com microafinação. Normalmente essas so causam problema e extress ao dono.

    mas pense com carinho em pegar uma Strato ou algo do tipo.. seria melhopr pra vc estudar, depois com o tempo vc troca de guita!!!


    FLW

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dinho4wd
    Eu acredito que a shelter tenha uma qualidade melhor que a groovin. Digo isso pela comparação das guitarras shelter que eu já toquei com uma groovin eu que eu já toquei.

    Mas, como o pessoal disse acima, não é muito recomendado guitarras com ponte floyde rose (isso seria essa ponte flutuante que essas duas guitarras que você mostrou tem, com microafinaçao e tal...) pois é mais díicil trocar as cordas, regular as oitavas, mudar o calibre das cordas e etc...
    E por ser horrível pra tocar sentado com as V's.


    Se você realmente tem na sua cabeça que você quer uma guitarra Flying V e nada vai te fazer mudar de idéia, eu aconselho você a testar algumas guitarras deste modelo em alguma loja.
    E também pesquise aqui no fórum alguns tópicos sobre guitarras Flying V com essa faixa de preço.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra groovin flying v