Fotos de sua Guitarra

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


BruceRamos
vlw mesmo por esse toque cara,agora eu decidi de vez rosewood
pq n tem luthier bom por aqui
A Classic Player não conheço...
eh montada na méxico com peças americanas,eh pra um som mais vintage,que eh o que eu quero

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, deixo meu registro aqui... Só tem coisa "barata", quase todas compradas usadas, modificadas por mim e/ou Bertola. Gosto de "trash", hehe. Acho que não preciso de equipos top pra fazer um som e que a difersidade de timbres é mais importante que ter 1 guitarra de U$4000,00...

Cada uma tem seu valor sentimental e soa diferente:

http://img541.imageshack.us/img541/8533/guitarrasmauriciobahiacc.jpg


1. Fender Telecaster MIM 2002
2. Condor Lemon Drop caps SD Seth Lover
3. Vintage SG Mick Abrahams Signature
4. Hondo Fame Mastercaster 003 (caps GFS Vintage Noiseless)
5. Tagima Jumbo Tuner
6. Blackie Strat (corpo Eagle, braço Gianinni GI300 - caps Sound, Di Marzio e Eagle)
7. Blondie Strat (Condor RX30 (?) com caps GFS Boston Blues Alnico e Dream 180 Vintage humbucker)
8. "Bertolex", montado pelo Maurício Bertola
9. Eagle GL-36

Abs

ps. curiosidade, hehe. Guardo as que não tem bag dentro do armário, enfestado de saquinho de sílica gel:

http://img847.imageshack.us/img847/8334/guitarras.jpg

As outras em bags num cantinho do quarto. Nenhuma exposta ao ar pois a oxidação é impetuosa onde moro.

Abs

OsamaBinLaden
Veterano
# jan/12
· votar


beleza significa NADA!!! Quero ver se sua guitarra tem qualidade boa!
afs fica mostrando a guitarra só pra pagar pau

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


OsamaBinLaden: Quero ver se sua guitarra tem qualidade boa!
afs fica mostrando a guitarra só pra pagar pau


Isso é pra mim?

Abs

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
a difersidade de timbres é mais importante que ter 1 guitarra de U$4000,00...

Verdade pura!
Filé essa sua
7. Blondie Strat (Condor RX30 (?) com caps GFS Boston Blues Alnico e Dream 180 Vintage humbucker)
Putz, eu uso mais minha Tagima Blues 3000 que a Grestch, diga-se de passagem.Essa foto é antiga, não tenho mais a Teleca.

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Belas meninas hein rsrs
Principalmente aquela Vintage SG, lindona!

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
a difersidade de timbres é mais importante que ter 1 guitarra de U$4000,00...
a não ser que uma guitarra e o amp certos pra vc seja tudo oq vc precise

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia


Rapaz, na hora de levar a turma toda ai pro luthier deve doer nos bolsos hein...

hehehehe

parabéns, belos instrumentos!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BruceRamos

Nossa! Que beleza essa foto!!!! :)

Eu penso que se a guitarra é confortável e está bem regulada, o que temos é um instrumento de grande potencial. Colocando captadores diferentes e trabalhando na parte elétrica, é possível modificar o som bruscamente. Então, quase todas tem modificações. Essa Blackie Strat é quase uma sucata que custou R$300,00 e tem um som que sou apaixonado. Usando o cap do meio + ponte ela "grita" dependendo do ponto da escala e do ataque da palhetada. Nenhuma outra faz igual. É minha guitarra de cabeceira, digamos. Poderia falar das características de cada uma, mas tô sem saco agora! hehee

Abs

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Tesão essa vintage!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thefuga: Principalmente aquela Vintage SG, lindona!

Coloquei 010 nela essa semana no Bertola pois 011 tav me incomodando. Os P-90 tem um som que nenhuma chega perto. Muito legal!

guizimm: a não ser que uma guitarra e o amp certos pra vc seja tudo oq vc precise

Sim, o amp é sempre uma peça chave. Em ensaios, não ligo pro amp, mas na hora do show uso um Blues Jr. também modificado. Sou suspeito, mas tudo parece soar bem com esse amp! :)

Drinho: Rapaz, na hora de levar a turma toda ai pro luthier deve doer nos bolsos hein...

Muitas regulagens, inclusive tensor, eu mesmo faço, mas depois de 1 ano mais ou menos eu as levo no luthier. São osso do ofício. Pior é trocar as cordas. Eita coisa chata! :)

igor.schecter

Essa Vintage, que foi minha última aquisição, ainda estou explorando! Não me adaptei à ela ainda...

Abs

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


Sabe um problema em cadeia que eu noto?

Quando vejo alguem comprando guitarra em uma loja de instrumentos e vê aquela imensidão de guitarras caras, baratas, boas, ruins, etc.
Acontecem duas coisas:

Antes de mais nada ele vai estipular uma margem de preço desejado, aí começa a gerar os efeitos:
1º- O cliente "anônimo" diz que vai comprar algo "econômico" de bom "custo-benefício", aí normalmente o vendedor imagina sua margem de lucro "x" e ve quanto tempo pode perder com o cliente. Daí ele não te dá atenção por mais de alguns minutos. E você não vai poder tocar com liberdade nenhum instrumento.
2º- Você chega ao vendedor e busca os instrumentos mais caros, ele vai tentar até ligar uns AMPs classe A para ver se você não empolga e levar de lambuja (fala sério, nem precisava tanto, kkk)

Resumindo: instrumentos baratos sofrem preconceito capitalistas.

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Tô de olho numa SG pra daqui uns tempos. Vou dar uma olhada nela, achei muito linda a cor sem aquele verniz extremamente brilhante.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thefuga

Minha próxima aposta "barata" será uma AXL. Pouca gente conhece, mas deixo a dica aqui. Já ouvi elogios de diversos users confiáveis do FCC e de blogs por aí. Estou à caça de uma Telecaster da marca, pois quase todos os modelos sumiram do mercado daqui.

Hoje evito postar muito elogios sobre guitarras pois os preços acabam subindo. Não por seu eu elogiando, mas pela repercussão que um tópico pode causar. Enfim, fica entre nós... hehe

Abs

ps. tem um tópico sobre as AXL no FCC, mas não espalha!

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


BruceRamos
1º- O cliente "anônimo" diz que vai comprar algo "econômico" de bom "custo-benefício", aí normalmente o vendedor imagina sua margem de lucro "x" e ve quanto tempo pode perder com o cliente. Daí ele não te dá atenção por mais de alguns minutos. E você não vai poder tocar com liberdade nenhum instrumento.

Aconteceu isso comigo segunda feira :)
Bah, os caras não tinham a mínima vontade de procurar a cor que eu queria no sistema... Tive que ir duas vezes numa loja e praticamente pedir para o vendedor deixar eu mesmo fazer a compra e dar a comição pra ele. Senão não ia ter jeito rsrs

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
pô,meu amp dos sonhos eh um amp desse tipo,pra toca aquele blues estilo srv e eric clapton

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


MauricioBahia
Enfim, fica entre nós... hehe
Pode deixar rsrs
Na próxima vou procurar elas. Na verdade eu tinha visto esses dias (em um site) a SRO, mas não conhecia a marca. Olhei meio que "por cima".
Mas tem cada uma aí... Aquelas 1216 e AL-1090. Nem sou muito fã do estilo, mas aos olhos são show de bola.
A Eldorado também, doida demais. Tem as "superstrat", seria ela uma "supertele" ? rsrs

Edit:
Ah, se conseguir essa Tele e gostar dela me conta que eu dou um jeito de pegar uma também rsrs

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Até ia cobiçar uma dessa mais o visual n agradou. head feio e pintura relic disfarçada ridicula. sla n curti

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guizimm

Cara, o Blues Jr. é amp, diria, modesto mas tem um clean bonito e é fácil de usar. Não tem muito recursos como loop de efeitos ou canais de drive, mas eu posso te garantir que faz seu trabalho com louvor! :)

Eu comprei usado depois de pesquisar por meses no ML algum vendedor nas proximidades pra eu pudesse testar "in loco". Por sorte era um músico profissional, de uma banda chama Cabaret que me passou total confiança. O cara até hoje é meu amigo! :) Comprei pela bagatela de R$1550,00 pois ele havia trazido de um show nos EUA (comprou lá) e precisava de grana em dinheiro. Enfim, se você quer algo, não tenha pressa. :)

thefuga: Ah, se curtir essa Tele me conta que eu dou um jeito de pegar uma também rsr

Cara, meus contatos, hehe, me disseram, que essas AXL são as melhores na faixa de preço entre R$500,0 a R$800,00. Enfim, faz uma busca no Google e em, blogs, fóruns nacionais e gringos. :)

igor.schecter

Pois é, são modelos diferentes mesmo!!!!

Abs

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


Fikei no tesao da Strato com humb na ponte

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
Você já comprou? Muitas vezes prefiro comprar com amigos, até porque a troca acontece mais facil e pode haver só complemento de grana.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Enfim, se você quer algo, não tenha pressa. :)
eu sei,faz mese que eu to pesquisando a melhor strato pra mim

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


OsamaBinLaden: afs fica mostrando a guitarra só pra pagar pau

Cara, assumindo que seu comentário foi pra mim, o meu objetivo é simples: postar fotos. Eu adoro fotos de guitarra e acho que muita gente gosta de ver também pois são coisas bonitas, pelo menos eu acho. :) Fora que é o tema do tópico.

Não tem "pegação de pau" até pq minhas guitarras aos olhos do FCC são medíocres no geral. Nenhuma delas custou mais de R$1600,00 se preço faz alguma diferença. Postei apenas como registro para galera conhecer e caso interesse eu explicaria sobre os modelos, como tenho feito.

Aliás, eu já postei essa foto antes, mas fiquei com medo de ser taxado de "metido" e a deletei, mas eu quero é que se f****. Quem acha isso, é pq não me conhece e quem me julga aqui é pq não me conhece também!!! hehe

Abs

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


MauricioBahia
Cara, meus contatos, hehe, me disseram, que essas AXL são as melhores na faixa de preço entre R$500,0 a R$800,00. Enfim, faz uma busca no Google e em, blogs, fóruns nacionais e gringos. :)

Não me diz uma coisa dessas...
Pior que eu vi vários posts aí desse Blog mesmo até pegar a SX (supostamente) American Alder. Aparentemente é muito boa para upgrades. Amanhã de tarde ela deve tá aí. Espero constatar que de fato é boa.
Vou até pesquisar essas AXL (acabei de ler esse post), mas vai me dar uma tristesa... rsrs
De qualquer maneira, agora eu queria uma strato simples cor "natural". Já até sei quem eu vou imitar :)
Mas até o fim do ano essa Tele "Badwater El Dorado" vai ser minha... "muahahaha"

Abraço!

Tamehiro
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Po, bahia, linda a meninada!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tamehiro: Po, bahia, linda a meninada!

Eu cuido bem delas! Não tem nada de Fender Custom Shop, Gibson, mas me dão muita alegria e soam bem pro meus ouvidos! Acho que isso é o mais importante! :)

thefuga

Pesquisa bastante. :) Só isso que eu posso dizer.

Abs

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


BruceRamos
Comprei segunda mesmo. Na verdade por encomenda. Chega - supostamente - amanhã e eu vou na loja retirar. Só que sei lá, já cansei de encomendar uma coisa e vir outra. Ainda não boto fé que vão trazer a guitarra certa rsrs
Se não der certo, minha segunda opção vai ser ver alguma coisa assim mesmo. E a terceira vai ser a internet...

MauricioBahia
Pesquisa bastante. :) Só isso que eu posso dizer.

Farei isso mesmo :)

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Eu adoro fotos de guitarra e acho que muita gente gosta de ver também pois são coisas bonitas de se ver, pelo menos eu acho. :)

E eu também. É muito legal ver as fotos aí. Sempre vemos belas guitarras e sempre acabo descobrindo um instrumento/personalização "nova".

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


thefuga

Cara, eu tenho uma pasta com milhares de fotos/vídeos de pedalboads e guitarras! Assim como outra com uma monte de mulheres gostosas! hehehe Isso é bom demaissssssssssssss! ;)

Abs

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Somos dois... Quer dizer, de guitarras e pedalboards não são tantas, mas... :P
Mas falando sério, sempre que eu vejo uma guitarra/set/mulher legal eu salvo aqui rsrs.
Vendo essas fotos me surgiu uma grande vontade de misturar uma Tele com uma Strato (dentre outras muitas idéias impossibilitadas pelo bolso), usando só o "formato" do corpo da Tele, mas o resto tudo como Strato. Quem sabe um dia um luthier faz pra mim :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos de sua Guitarra