Para Soulface e toda mafia nipponica

    Autor Mensagem
    BaixoAzul
    Veterano
    # nov/08


    e ai galera oriental

    moro no japao e to precisando de uns instrumentos baratos p uma gurizada q vou ensinar a tocar.

    estou pensando nessas tres marcas :

    -busker's

    - legend

    -photogenic


    qual delas voces me recomendam??

    abracos

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ola moro no JP (gunma) =D , bom pa iniciante eu axo bom a photogenic q eh barata e eh propia pra iniciante

    cadojapan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ai xapa...tb moro no japao...se vc achar legal prokura nas loja de usados q tem bastante coisa boa e barata....mas pesquisa bastante tb pq as vezes tem loja de usado q vende mais cara q nova...

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BaixoAzul

    Opa, mais um nipo-habitante aqui.

    Então, eu já vi as Legend e as Photogenic. São guitarras bem simplezinhas. A Photogenic eu sei que tem captação bem fraca, e não esperaria muito mais das outras. Se duvidar, saem todas da mesma fábrica chinesa, hahaha.

    Mas acho curioso como essas guitarras são, apesar de tudo, bem acabadas. Bonitinhas mesmo. Acho que nesses casos, mais importante do que a marca, é você ficar atento às variações entre um instrumento e outro. Produtos baratos tendem a ter controle de qualidade menos rígido, e por isso, menos consistência entre itens individuais. Ficar atento a ruídos exagerados, trastes saindo para fora do braço e outras esqiusitices do tipo.

    Fora isso, acho que é importante mesmo ter um amp decente logo de cara. Mesmo entre os mais baratos, existe um que tem um som bom: o Vox Pathfinder 10.

    Falo tudo isso porque eu aprendi a tocar numa Tonante com uma caixa multi-uso Frahn. Posso dizer que a Photogenic fica 2 degraus acima da Tonante já. Mas mesmo assim, depois de alguns anos, liguei a Tonante num amp melhorzinho, e ela não soou tão tenebrosa quanto eu estava acostumado. Depois liguei uma Gibson na caixa Frahn, e o resultado foi tão ruim quanto era com a Tonante. Enfim: acho que, para aprender, uma guitarrinha dessas - escolhida com cuidado na loja - e um amp decente são mais do que o suficiente. Até porque aqui, se o cara se empolga, em 1 ano já está com uma Gibson. Eu que o diga, hahaha.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BaixoAzul

    Eu comecei a tocar com uma Photogenic strato, não é boa, hehe, isso posso garantir, mas pra começar tá ótimo, até porque não compensa ficar pegando coisa mais cara sendo que depois de um tempo, quando a pessoa tiver desenvolvido um pouco mais de técnica, ela vai querer uma outra guitarra mais ao seu gosto.

    darrel
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    q sonho.....
    como queria tar no japão tmb...
    fui convidado esse ano pra fazer um estagio na honda(colega meu trampa la)...so q o jumento aki n sabe falar ingles e nem termino o segundo grau(requisitos minimos)!!!!
    kkkkkkkkkkkkk
    flw

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vcs aí do Japão já dormiram em um daqueles hotéis "gaveta"? tenho muita vontade de conhecer um destes.....

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nao precisa falar japa pra i pra la?
    só englês?

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Um dia eu ainda vou pro japão!!

    darrel
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    requisito minimo(sei la como c escreve) é o ingles né kra....
    foda é c o kra vai pra la em fala ingles e esquece como c fala portugues....
    dai danoce

    BaixoAzul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    xXJapones89Xx
    Bog

    valeu galera ,de timbre de guitar eu nao entendo mto, entao acho que vou de photogenic msm

    cadojapan

    com certeza vai ser usada ,ainda tenho que comprar um baixo baratinho tb

    galera

    nunca vi por aki hoteis de capsula ,talvez em tokio deve ter :)
    estar no japao eh bom ...trampa c uma carga horaria de ateh 16 hrs,frio abaixo d 0C e calor acima de 40C,etc...
    e nem em sonho da para se virar falando ingles por aki ,soh se voce soh conviver com filipinos e olhe la

    abracos

    valeu galera

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Saber inglês aqui é mesma coisa que ser mudo! hahah

    darrel
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BaixoAzul

    pensei q com o ingles o kra iria conseguir c vira pelo menos na empresa....mas fala japones é muito complicado?

    Brown
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Também tenho muita vontade de ir pro Japão. Um dia ainda vou, sou fã da cultura dessa galera.

    O único problema é aprender a falar. Muita treta. Nunca procurei, mas também nunca vi nenhuma escola que ensine japonês aqui em SP. Alguém sabe quanto tempo demora para conseguir falar bem o japonês?

    Abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Brown

    Alguém sabe quanto tempo demora para conseguir falar bem o japonês?

    Depende: Se vc tiver no japão, dependendo de falar japones até pra comer, vc deve aprender rapidinho...

    Agora, se tiver fazendo um cursinho uma vez por semana, e estudando pra vestibular no brasil ainda por cima...

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bigtransa
    Vcs aí do Japão já dormiram em um daqueles hotéis "gaveta"?

    Não... Na verdade, é uma coisa bem incomum aquilo. Uma coisa que eu aprendi é que o filtro da mídia tende a destacar o que é "diferente" do Brasil, e passam na TV daí como se fossem coisas super comuns daqui. Algumas são, outras são bem raras.

    Diino
    nao precisa falar japa pra i pra la?
    darrel
    requisito minimo(sei la como c escreve) é o ingles né kra....

    Hahah, quem me dera...

    Se bem que acho que para quem vem como dekasegi, existe toda uma estrutura em certas cidades. Tem gente que não fala nem japonês e nem inglês, faz tudo falando em português mesmo. Obviamente, isso quer dizer que o cara paga mais até para comprar uma cueca...

    Mas se você não vai para essas "cidades de dekasegi", ou vem de outras formas, a coisa é bem diferente. Por exemplo, eu sou o único OCIDENTAL na empresa que trabalho, e a comunicação é exclusivamente em japonês. O que quer dizer que eu tofu*. :P

    BaixoAzul
    trampa c uma carga horaria de ateh 16 hrs

    Putz cara... Cada vez que eu escuto esses papos, penso que vocês são bem mais corajosos que eu. Eu não teria vindo se fosse para sofrer desse jeito, nem teria coragem!

    Brown
    nunca vi nenhuma escola que ensine japonês aqui em SP.

    Pô, deve ter às dúzias!

    Alguém sabe quanto tempo demora para conseguir falar bem o japonês?

    Eu fiz 2 anos de aulinhas aos sábados no Brasil antes de vir. Cheguei e não sabia praticamente nada. Aí passei 3 anos e meio aqui, estudando pesado só nos primeiros 6 meses. Consigo me virar com coisas corriqueiras, mas numa reunião de negócios ou discussão técnica, eu fico boiando, entendo aproximadamente 4% (sem exagero). Tá certo que eu sou um bolha para aprender idiomas, mas não crie falsas esperanças. Se você quiser aprender de verdade, vai precisar estudar bem mais do que eu. Ajuda também ter amigos e namoradas japas, hehehe.

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    meu soh uma coisa q eu eskeci de fala , ja + compre guita com amp , prq os amp q vem com guita pqp... n presta o som fica ruim e muito ruido e fritado , aconselho comprar a guita photogenica sem amp e compra um amp barato de marca vox , marshall por explo.

    BaixoAzul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bog

    foi soh p por um panico:)

    hj em dia tb nao passo de 3hr de zanguio ,mas no 1 ano de jp cheguei a fazer 16 hrs/dia :O

    Abraco

    Brown
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bog
    Ajuda também ter namoradas japas, hehehe.

    Tem alguma aí pra me apresentar?! hehehe

    Abraço

    Diino
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Diino
    · votar


    trampa c uma carga horaria de ateh 16 hrs


    <O>

    mas qual o salário (equilvalente em reais?)

    cadojapan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BaixoAzul
    Pow tah...comprei um baixo numa loja de usados cara...um aria pro...cara...comprei por impulso...paguei 3 mil...pior q o baixo tah legalzinho cara...ganhei ate encordoamento novo hehahaehrag...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para Soulface e toda mafia nipponica