Gravei Eagles, VHalen e Hendrix (Guitarras e Vocais) com minha POD

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon


    Pessoal, gostaria de dividir uma experiência com vcs. Tinha feito um release para minha banda, e fui deixar em um lugar para ver se eles chamam a gente pra tocar. Do nada, me avisam q eles querem uma gravação da banda pro outro dia já. N tinha estúdio, batera tava indisponível pra gravar, só eu e vocal. No desespero, me veio a idéia : - Baixar o nuendo... usar a pod pela USB... e gravar voz e guitarra em cima de backing tracks da net ou programar teclados essas coisas... huahuauha. Pois fiz isso.
    Detalhe : N sabia usar o programa, nem gravar porra nenhuma pela POD. Aprendi tudo na marra, de noite, ligando pros meus amigos e tentando em casa. Gravei as 3 partes vocais varando a madrugada e a guitarra gravei na tarde do outro dia, quando cheguei em casa(antes de ir pro bar, no desespero).

    No primeiro dia, o vocal veio de noite aqui e eu baixei tudo e gravei c um timbre qq, pois n tive tempo de fazer um pra voz. Tb n tinha o adaptador do mic, tive q gravar pela entrada de guitar. Enfim, dá pra ver q o cara canta legal, mas ficou uma compressão e um efeito estranho em algumas músicas, n consegui o efeito desejado, + n pude fazer mais q isso, dada a falta de tempo. Apesar disso, acredito que em pelo menos uma música ficou massa(Vhalen).

    No segundo, gravei as guitarras antes de ir para o bar. Apesar da falta de tempo, estava relativamente acostumado com as músicas e gravei as várias guitarras quase de primeiro take. Como já tinha uns presets para ao vivo, usei eles logo. SOARAM INCRIVELMENTE MELHOR DO Q USANDO O AMP, pude ver pela primeira vez a POD pura em ação. Mandei o nuendo mixar automaticamente, pq eu n sei e fui embora pro bar deixar o cd. Vamos ver q resultado sai dessa onda auahuahhuahau.
    Enfim, deixo aqui a gravação para vcs analisarem, principalmente a parte de guitarra, pois n pude fazer timbres legais para voz(mas acredito q dá pra curtir em alguma música). O nome da minha banda é Mr. Bronson, e tocamos rock internacional 60-80. Guitarras by me, e vocais do meu amigo Jandir.
    Músicas : Hotel California(Eagles), Purple Haze(Hendrix) e Jump (VHalen)
    LINK : http://rapidshare.de/files/40868733/Demobronson.zip.html

    Curly
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    cara, achei as suas faixas muito boas, os solos estão muito bem executados e os timbres ficaram legais, e os vocais ficaram mesmo com um efeito estranho mas dá para ver que o cara manda bem, parabéns !

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Ficou bem gravado, mas o lance de ser feito por cima de BT axo q fica muito ruim pra banda ser aceita pelo bar
    O vocal ficou bom tbm, em alguns momentos da um efeito estranho, mas mm assim ficou bom. o vocal manda bem.
    a intro da Purple Haze pode ser melhorada, deixe as notas soar mais, ouça mais como o hendrix toca ao vivo, meio q d qalquer jeito.
    Minha banda tbm toca essa musica, to te dando um toq do q aprendi. O solo ta bom , parabens ai!
    Axo q o mais importante eh q independente do tnto de tecnologia que se usa, NADA supre uma banda gravando e tocando junta.
    Sucesso ai parceiro, nos bares!!!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Curly
    Obrigado cara!!! Valeu mesmo.

    gucrispim
    Obrigado pelas dicas aí cara. Eu realmente n tinha outra opção, então fiz isso aí. Vamos ver no que vai dar heuhahua. Abraços.

    Quem quiser comentar e criticar, pode mandar brasa.

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    parabéns pelas gravações, estão ótimas!!!!

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Parabéns cara... Que POD é o seu?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tigonakao
    Valeu mermão!!!

    pasb2006
    Obrigado! POD X3 Live.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei Eagles, VHalen e Hendrix (Guitarras e Vocais) com minha POD