Problema na variação do volume da guitarra distorcida.

    Autor Mensagem
    Thiago_Ventura
    Veterano
    # nov/08


    Enfrento um problema há muito tempo com o volume da minha guitarra mas não entendo exatamente o que é. Já toquei em várias guitarras diferentes e vários amps diferentes e vários processadores de efeitos diferentes.
    Acontece que em determinadas combinações (guita-fx-amp), quando eu diminuo o volume da guitarra para aprox. 1 ou 2, o som perde o ganho e fica muito cristalino, como se nao ouvesse drive ligado e o amp estivesse no Clean. Em outras combinações, porém, mesmo se diminuo o volume do potênciometro, o ganho final continua alto, com um som bem distorcido e extremamente seco.
    Caso 1)
    Quando toco APENAS guita + amp valvulado o resultado é MUITO ganho com volume alto e som MUITO limpo e cristalino em baixo volume.
    Caso 2)
    Quando toco guita + pedal + amp transistorizado, o resultado é MUITO ganho (tmb) com volume alto e bastante ganho em volume baixo, porém com uma maior aspereza e secura.

    Gostaria de saber o que causa essa diferença: captador, amp, guita, efeito? Seria isso uma qualidade do amp valvulado, e que o processador de efeito nao reproduz?

    OBS: Minhas guitarras: Kramer Striker e Epiphone Custom Mogno
    FX: LINE6 Pod XT Live
    AMP: METEORO RSX-100W
    (caso 2)

    Outras guitarras que testei: PRS Custom/Ibanez RG + JCM-900/Mesa Boogie Tri-axis
    (caso 1)

    se quiser, pode entrar em contato com thiagocoracini@gmail.com

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Thiago_Ventura

    bom vei, isso eh uma caracteristica do amp valvulado.
    mtos guitarristas famosos fazem isso, soh abaxam o volume na guitarra q o som fica extremamente limpo hehe
    nunca toquei num valvulado pra confirmar, mas creio q seja isso
    o pedal deve fazer alguma coisa com o sinal da guitarra, n sei xD

    espera alguem q saiba responder hehe

    flws, espero ter ajudado =)

    Thiago_Ventura
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DsL-Hard Rock

    Também acho que seja isso...Mas não tenho a certeza! Precisava de mais opiniões!

    Valeu do msm jeito...Abs!

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Com certeza eh isso...

    A. Bissacot
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: A. Bissacot
    · votar


    Vamos lá!

    Vamos ao que eu acredito que seja o "problema".

    Quando você abaixa o volume na guitarra você perde timbre mesmo. Isso é normal. A melhor coisa é usar a guitarra no talo, mas em volume baixo do ampli, e para solos usar um booster.

    O que pode acontecer mesmo com o lance dos amplis, pelo que eu entendi é o seguinte:

    Quando você liga direto no ampli e usa a distorção dele, quando baixa na guitarra, acontece a perda de timbre. Talvez por o sinal chegar mais baixo pro amplificador distorcer você não tenha a mesma força no ganho. É normal, como sempre dizem, ampli forte precisa estar alto pra falar de verdade. Agora quando você usa o pedal, por mais baixo que o som esteja ele vai ser distorcido pelo pedal de qualquer jeito, mesmo baixo o sinal que chega no amplificador já esta distorcido.

    Acho que é isso!

    Abraços

    Editado

    Thiago_Ventura
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gucrispim[/i]
    [i]A. Bissacot


    Provavelmente é isso mesmo... A válvula lhe dá melhor com distorções na guitarra do que os sistemas digitais atuais... Talvez ainda demore um pouco para os simuladores de amp (meu caso: POD XT) simulem TODAS caracteristicas de um valvulado...

    Acho que é isso...Valeu galera pelos toques

    Abraços a todos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema na variação do volume da guitarra distorcida.