Autor |
Mensagem |
Thiago_Ventura Veterano |
# nov/08
Enfrento um problema há muito tempo com o volume da minha guitarra mas não entendo exatamente o que é. Já toquei em várias guitarras diferentes e vários amps diferentes e vários processadores de efeitos diferentes. Acontece que em determinadas combinações (guita-fx-amp), quando eu diminuo o volume da guitarra para aprox. 1 ou 2, o som perde o ganho e fica muito cristalino, como se nao ouvesse drive ligado e o amp estivesse no Clean. Em outras combinações, porém, mesmo se diminuo o volume do potênciometro, o ganho final continua alto, com um som bem distorcido e extremamente seco. Caso 1) Quando toco APENAS guita + amp valvulado o resultado é MUITO ganho com volume alto e som MUITO limpo e cristalino em baixo volume. Caso 2) Quando toco guita + pedal + amp transistorizado, o resultado é MUITO ganho (tmb) com volume alto e bastante ganho em volume baixo, porém com uma maior aspereza e secura.
Gostaria de saber o que causa essa diferença: captador, amp, guita, efeito? Seria isso uma qualidade do amp valvulado, e que o processador de efeito nao reproduz?
OBS: Minhas guitarras: Kramer Striker e Epiphone Custom Mogno FX: LINE6 Pod XT Live AMP: METEORO RSX-100W (caso 2)
Outras guitarras que testei: PRS Custom/Ibanez RG + JCM-900/Mesa Boogie Tri-axis (caso 1)
se quiser, pode entrar em contato com thiagocoracini@gmail.com
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# nov/08
· votar
Thiago_Ventura
bom vei, isso eh uma caracteristica do amp valvulado. mtos guitarristas famosos fazem isso, soh abaxam o volume na guitarra q o som fica extremamente limpo hehe nunca toquei num valvulado pra confirmar, mas creio q seja isso o pedal deve fazer alguma coisa com o sinal da guitarra, n sei xD
espera alguem q saiba responder hehe
flws, espero ter ajudado =)
|
# nov/08
· votar
DsL-Hard Rock
Também acho que seja isso...Mas não tenho a certeza! Precisava de mais opiniões!
Valeu do msm jeito...Abs!
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
Com certeza eh isso...
|
A. Bissacot Veterano |
# nov/08 · Editado por: A. Bissacot
· votar
Vamos lá!
Vamos ao que eu acredito que seja o "problema".
Quando você abaixa o volume na guitarra você perde timbre mesmo. Isso é normal. A melhor coisa é usar a guitarra no talo, mas em volume baixo do ampli, e para solos usar um booster.
O que pode acontecer mesmo com o lance dos amplis, pelo que eu entendi é o seguinte:
Quando você liga direto no ampli e usa a distorção dele, quando baixa na guitarra, acontece a perda de timbre. Talvez por o sinal chegar mais baixo pro amplificador distorcer você não tenha a mesma força no ganho. É normal, como sempre dizem, ampli forte precisa estar alto pra falar de verdade. Agora quando você usa o pedal, por mais baixo que o som esteja ele vai ser distorcido pelo pedal de qualquer jeito, mesmo baixo o sinal que chega no amplificador já esta distorcido.
Acho que é isso!
Abraços
Editado
|
# nov/08
· votar
gucrispim[/i] [i]A. Bissacot
Provavelmente é isso mesmo... A válvula lhe dá melhor com distorções na guitarra do que os sistemas digitais atuais... Talvez ainda demore um pouco para os simuladores de amp (meu caso: POD XT) simulem TODAS caracteristicas de um valvulado...
Acho que é isso...Valeu galera pelos toques
Abraços a todos!
|