Vídeo mostrando o chiado dos humbuckers

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/08


    Aew galera, eu tinha criado um tópico pra pedir ajuda sobre o chiado na minha guitarra...queria que vocês vissem esses dois vídeos que eu gravei pra explicar melhor o problema...

    Parte I


    Parte II


    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ja tentou usar outro circuito eletrico ? Nao adianta ser outra tomada da casa, outro circuito.. Estudio pro ex.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: gucrispim
    · votar


    eu axo q é o ventilador atrás

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Levy Fialho
    jah, no estúdio tbm chia...
    gucrispim
    não não...pensei nessa possibilidade, mas não fez diferença não, jah desliguei a luz, o monitor e talz pra testar isso...com certeza os cabos contribuíram em grande parte para o ruído, mas os humbuckers não deveriam "sentir diferença" com o tone aberto ou fechado...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tem lâmpada fluorescente em algum lugar da casa ?
    Já testou outros amplis ?

    slash_web
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ja testou tocar com um pedal analogico? minha zoom tambem é assim , eu reduzo o LEVEL( gain ) bastante pra nao dar chiado

    e esse negocio de voce por a mao no cabo e o chiado parar , é que voce ta fazendo papel de fio terra ^^


    pra mim esses chiados sao normais .... ahhh , e qndo dexo minhas coisa do lado do pc , o chiado aumenta mais =[

    slash_web
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Deve ser algum fio mal soldado.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jimmy vandrake
    tem sim, mas como eu disse, quando eu desliguei a luz, o chiado não reduziu em nada...Jah testei em outros amplis, inclusive o do estúdio...
    slash_web
    ja testou tocar com um pedal analogico? minha zoom tambem é assim , eu reduzo o LEVEL( gain ) bastante pra nao dar chiado

    eh mas no meu caso eh um vamp2, vejo muitas pessoas tirarem timbres ótimos com ele, sem esse "hummm", o vamp2 tem uma qualidade legal, com certeza não eh por conta dele...

    e esse negocio de voce por a mao no cabo e o chiado parar , é que voce ta fazendo papel de fio terra ^^
    Tem certeza? E no caso, seria aterramento da guitarra ou do amp? Será q isso não eh mais dos cabos não (não somente neh, mas em maior parte...)?

    Deve ser algum fio mal soldado.
    tou achando q eh por aí mesmo...

    slash_web
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    entao... isso pode ser causado por aparelhos eletricos perto ... qndo vou ensaiar , acontece a mesma coisa..... da uma verificada ae nos cabos da guit.

    minha strato tem mal contato no botaozinho que muda o captador.. qndo dexo ela no da ponte ou do braço , faz chiado...


    tem pessoas que tiram timbres lindos de qlqr coisa^^
    nao pode se iludir tanto xD

    tenta diminuir o ganho da dist do pedal

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    edilsonaragaojr

    Coloquei a string "&fmt=18" na URL dos seus vídeos pra qualidade do som melhorar e, possivelmente, ajudar na percepção do chiado pela galera do FCC.

    Parte 1
    http://www.youtube.com/watch?v=cpY-tUmJzB4&fmt=18

    Parte 2
    http://www.youtube.com/watch?v=PY6oNaNa0ro&fmt=18

    Espero que ajude!

    Abs

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    valew, cara...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    edilsonaragaojr

    Isto influencia a rede elétrica, e o fato de estar ligada ou não a lâmpada não muda em nada o resultado.
    Em todo caso, acho que o problema é um conjunto de coisas, pedais, cabos, ampli. Revise tudo direitinho e tente ligar somente sua guita em um outro ampli qualquer em outro lugar, que não seja sua casa.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se algum luthier tipo o Bertola ou o Soulface pudessem analisar tbm o vídeo, eu agradeceria...

    Iago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rede eletrica, pc ligado, luzes florescentes..e ate fiação ruim na guitarra/caps ou amp!.. eu levaria num luthier com certeza!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Iago
    beleza, valew pela dica.

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O fio-terra da guitarra ta direito?
    O chiado pára qndo vc encosta nas cordas?
    O amp ta com o fio-terra direito?
    Vc tem ruido qndo liga a guitarra direto no amp, sem passar por nada?

    Leva num luthier, pede pra ele dar uma revisada na tua guitarra, aproveita e regula ela. Mal não vai te fazer...

    De repente nem é a guitarra!

    Comigo o chiado aumenta pra cacete quando a TV (tubo) ta ligada e eu estou perto dela. Lembrando que minha guitarra é single-coil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo mostrando o chiado dos humbuckers