ibanez grg121 ou rg321

    Autor Mensagem
    Bigtransa
    Veterano
    # nov/08


    To pra pegar uma dessas 2 (pendendo pra GRG pelo preço).... não vou manter a captação original...... tenho um set di Marzio (Steve´s special+Paf pró) aqui pra instalar na guitarra assim que pegar..... criei o tópico porque sempre escuto o pessoal falando mal das GRG.... alguém tem algo contundente a dizer q me leve a não comprar a guitarra? a meu entender não tem muito como errar em guitarras com esse tipo de ponte...... aceito opiniões de outras guitarras com essas características (strato hardtail com 2 humbuckers)..... conto com a ajuda de todos..... abraços.....

    Tataum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aê, eu estava com a mão em uma GRG 270 certa vez... vou te falar o mesmo que falo aos outros... se ela for xingling,´vai ser a mesma coisa de uma Cort, pode ser a Solo Series que é a mesma ponte, mas as cort além de serem iguais, splitam os captadores....

    ambas são boas guitarras, mas acho as Cort mais versáteis por causa desse detalhe...

    quanto ao hardware, parte elétrica e essas coisas, são bem justas pelo valor pago, em qualquer uma das duas....

    Mas como sempre, compre a que te encheu mais a vibe....

    Abraço.

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se você quer uma guita só pelo nome que está no headstock pega a RG 321, mas com essa grana da pra pegar uma Cort legal ou mesmo uma N2.
    Falo isso, pq eu estou pesquisando bastante pra pegar uma guita nesta faixa de preço e na minha opinião, as ibanez nesta faixa de preço são muito caras pelo que elas realmente valem.

    Abs

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tigonakao
    Tataum
    não estou comprando pelo nome no headstock..... só não encontrei nenhuma outra opção com as características q citei..... (strato hardtail com 2 humbuckers).... as cort q vi tinham floyd, tremolo vintage de strato ou ponte tune-o-matic bem como as washburn....
    lembro q parte elétrica pra mim é detalhe pois estou comprando já com intenção de trocar.....
    a GRG q eu to falando é essa aqui.....
    http://www.equipo.com.br/br/produtos/detalhes.asp?id=6&prod_id=2171

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: tigonakao
    · votar


    Bigtransa

    com ponte fixa, dá uma olhada na Schecter Omen 6 Extreme e na Cort KX 5

    abs

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ambas excelentes guitarras..... mas com ponte tune-o-matic..... de qqr forma obrigado.....

    john_joao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tataum

    Aê, eu estava com a mão em uma GRG 270 certa vez... vou te falar o mesmo que falo aos outros... se ela for xingling,´vai ser a mesma coisa de uma Cort, pode ser a Solo Series que é a mesma ponte, mas as cort além de serem iguais, splitam os captadores....

    que isso amigo?!?

    essa GRG 270 é uma guitarra de péssimo custo-benefício, feita com matéria-prima duvidosa (pups horríveis [apitam muito]; ponte meia-boca da Ibanez e construção sem esmero algum,dê uma olhada nos trastes e na pintura.)

    e o pior: é cara pra diabo!

    uma GRG queira nem de graça!

    vai de cort ou pega a 321, que é menos pior.

    Curly
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bigtransa

    se essa ibanez tem o braço com o perfil mais fino, como se espera, é arriscado pegar sem testar, pode vir uma com o braço 'molenga' e aí tem que mexer no tensor quase que diariamente, muito comum em braços de maple de guitarras baratas, em strat, como o braço é mais grosso, passa batido... eu costumo pegar a guitarra na loja, prender ela junto ao corpo e forçar a pontinha do headestock um pouquinho para frente e para trás e olho o movimento das cordas em relação ao corpo para ver esse detalhe

    filipe p marcato
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu tenho uma GRG270 eu mesmo regulei ela toda... a floyd não é muito diferente das outras com bem regulada só desafina quando vc faz o movimento de esticar as cordas muito forte.... os caps não são aquela maravilha mas eu tiro um timbre bacana somente usando ela e VST's... o braço nunca me deu problema... talvez ela não seja o melhor custo beneficio, o bom seria testar para comparar... Mas uma coisa é certo, muita gente fala mal dessa linha pq ouviu alguem falando mal.

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bigtransa

    bom essa grg eu nao testei em especifico, mas sei la, eu acho a RG321 bem mais bonitona =D

    john_joao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    filipe p marcato

    Mas uma coisa é certo, muita gente fala mal dessa linha pq ouviu alguem falando mal.


    é verdade!

    mas ainda assim não deixam de estar certos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez grg121 ou rg321