Fender Strato VG (Discussão)

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/08


    Pra alguem que tem alguma noçao sobre essa guita.
    Vale a pena?
    Prós e contras?
    Valor encontrado no Brasil?
    e mais coisas que querem adicionar.

    õ/

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Até onde sei, é uma strato com módulos de efeitos digitais, como drop d/g..., acústico, som de banjo, de telecaster... Ela tem 1 ou 2 knobs a mais pra isso. Acho que é prima daquela Variax...

    Como é Fender em parceria com a Roland, eu acho, deve ser uma puta guitarra top de linha e pioneira da Fender nessa mescla com o "mundo digital". A Fender deve ter investido milhões de dólares nesse projeto VG. Pra impressionar os músico, que são super conservados, tem que ser algo fora do comum e acredito que ela deve ser mesmo. Compraria uma sem olhar!

    O contra dela deve ser na manutenção. Quem vai saber o que se passa dentro dela? heheh No mínimo vai gastar mais pra isso. (mas quem compra um VG tem grana né...).

    Fender VG Strat Demo por Greg Koch no GearFest



    Mais Demo



    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fodaa
    asuhasuhsahu
    kra
    deve ser cara demais
    eu quero tirar uma fender americana tradicional
    ou quero uma Cort EvlX4..
    to com essa duvida
    maais a VG eu so queria saber uq eh
    poq me flaram dela hj
    õ/

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ta 10000 aqui em porto alegre..

    Rod Turtle
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    Até onde sei, é uma strato com módulos de efeitos digitais, como drop d/g..., acústico, som de banjo, de telecaster... Ela tem 1 ou 2 knobs a mais pra isso. Acho que é prima daquela Variax...

    Errado,é uma strato com um captador gk-3 da roland e com algumas modulações (que teriam que ser adquiridas separadamente) já nela.Esse captador pode ser colocado em qualquer guitarra e permite uma gama de sons muito maior do que os que vem na vg.

    A Fender deve ter investido milhões de dólares nesse projeto VG

    Errado,a roland que fez tudo e já estava tudo pronto,a fender deve ter gasto muito pouco com esse projeto.

    Soul Wyx
    Vale a pena?
    Em custo x benefício,de forma alguma.Muito mais jogo comprar uma boa strato (ou qualquer guitarra) e botar o captador.

    Prós e contras?
    Prós:Você não precisa comprar a interface pra usar as afinações e modulações que já vem na fender vg,nem precisa levar isso pro show,só a guitarra e o amp.
    Contras:Preço,necessidade de bateria,manutenção.

    Valor encontrado no Brasil?
    Quando vi no mercado livre tava quase nos 10 paus.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rod Turtle
    O sistema GK-2 (anterior à esse) dava atraso e "gap" quando se mudava de "preset". Não sei o GK-3.
    Acho esses dispositivos aí "perfumaría", e com um uso muito específico (se vc tiver uma banda "cover" do Pat Metheney).
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Rod Turtle

    Legal as infos!

    Abs

    Rod Turtle
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sobre atrasos e problemas não sei comentar,mas isso é pura perfumaria,assim como efeitos,distorção e tal,mas pode ser bem útil dependendo do que você pretende fazer,ajuda muito a inovar (apesar que é possível inovar com pouco,como tom morello faz).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rod Turtle
    é possível inovar com pouco,como tom morello faz
    Chegamos a um denominador comum.
    Abç

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    apesar que é possível inovar com pouco
    Mutantes neles!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gucrispim
    Mutantes neles!
    Yeaahh!!

    bpv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    aqui ela é cara. lá não. só 700 dolares de diferenca pra uma american standard.

    strato americana = $1000
    strato vg = $1700

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    hmm
    eu to querendo comprar uma guita direta dos eua...
    minha tia esta la...pedir pra trazer
    õ/

    Iago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    acho que o maior ponto positivo da VG eh que ela eh uma strato normal caso vc nao esteja usando as simulacoes. embora eu tenha ldo de varias fontes que os caps alnico dela sao mto ruins.

    algumas coisas que voce deve saber:
    as pilhas duram muito pouco.. umas 2 horas pra uma alcalina normal -> a nao ser que voce tenha aquele tipo de pilha recomendada pela Fender no manual - que eh extremamente cara (nao sei se vem inclusa na guitarra).

    as pilhas gastam mesmo que vc nao use as simulacoes, so pela guitarra estra plugada.

    vc tem uma simulacao de tele... mas ainda assim nao eh uma tele :D

    wppereira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Iago

    Pode crê! Nada que não seja uma Telecaster soa como uma tele!! heheh

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    É... a Telecaster é inconfundível mesmo!
    E o engraçado é que normalmente crianças, adolescentes e pré-adultos não gostam dela. Depois que ficam velhos, passam a adorar! Bizarro isso... comigo foi a mesma coisa. Qndo era pequeno nem olhava... achava estranhissima. A primeira vez que pus uma Tele no colo, tudo mudou profundamente. Um dia vou ter a minha...

    Qnto a Strato VG... ouvi dizer que ela é uma American Standard comum. Só que com o "VG" incluso... com ctz é uma bela guitarra! De repente por ser uma série mais limitada, a confecção pode ser ainda melhor, não?

    Iago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade
    eu gostava desde antes de saber o nome hehehe

    MarcelCarvalho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alguém sabe se posso conectar a VG no GR-55? Já que ela tem um GK-3 embutido, por que não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Strato VG (Discussão)