Trazer guita do exterior, uma nova solução

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # out/08


    Fala Galera, Beleza?

    Seguinte, to loco pra comprar uma guitarra nova (Fender) no exterior. Aqui num é nem um pouco em conta uma beleza dessas. Pensei no ebay, mas os serviços de postagem dão muita dor de cabeça, e podem sair muito mais caros do que deveriam.

    Andei olhando umas fenders no ebay.uk e me interessei por umas, tenho uma tia que vive em Londres e vira ao Brasil em janeiro a passeio. Queria muito aproveitar a ocasião para que ela traga uma guita dessas pra min. Será que ela paga imposto?

    Pergunto isso, porque o tio de um amigo meu que trabalha na guitarcenter nos EUA, trouxe para ele uma fender esse ano. Ele não pagou imposto, segundo me disse, a guitarra veio para cá como sendo dele. Por isso acho que passou.

    Gostaria de saber como funciona essses esquemas. Sei que quando se viaja para o exterior, não pode trazer mais de 500 dollares sem pagar os 60%. Sera que pra quem vem de lá a passeio é a mesma coisa?

    Agradeço a ajuda desde já pessoal. Abraços.

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Zuricow
    Se ela mora lá, provavelmente será isenta do imposto.

    pacificpoker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface
    velho me da uma ajuda no negocio lá do pedal?

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ebay eh tranquilo , acima de 500U$ tem q fazer uma carta diferenciada de importação.

    já comprei bastante coisa la

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara nao sei pq nego cisma com isso

    pesquisei um bocado antes de comprar a minha, e acabei optando por comprar no Brasil mesmo.

    Se voce somar tudo, claro que sai mais barato lá fora.. principalmente se vc se desviar de algumas tarifas, mas acho que o trabalho e o tempo não copensam a diferença. Imagina ficar na emsma expectativa do slashfoda.. puts prefiro esperar mais um pouco , ir na loja e comparar a guitarra depois de TESTADA

    DrBrodsky
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tem gente que leva um gianinni escroto, joga fora e traz um violão de dez mil dólares.

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Levy Fialho
    Imagina ficar na emsma expectativa do slashfoda...
    Mas ningém faz negócio como o slashfoda tb né?! hauehuaheuahueae

    Massonic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu comprei a minha pela Gang, trouxeram dos EUA, chegou depois de um mês em perfeito estado, uma LTD EC-500, que vc não encontra no Brasil em lugar nenhum p vender !!

    mr bungle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu levei uma guita golden destruida e trouxe uma fender! hauhuauauha

    PGilbert
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, vale a pena sim... mas espere baixar o dólar... Estamos num momento não muito bom para comprar coisas em dólares.

    Zuricow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mas galera, o caso é diferente....

    A Minha tia mora lah e vem a passeio, será que ela não poderia trazer de lah direto e como se a guitarra fosse dela? Será que ela pagaria imposto?

    ROo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A Minha tia mora lah e vem a passeio, será que ela não poderia trazer de lah direto e como se a guitarra fosse dela? Será que ela pagaria imposto?

    Pelo o que eu já ouvi, pode sim. Seria declarado como sendo dela e ela não pagaria imposto algum.
    Mas não tenho certeza de nada...
    e na volta? ela não teria que apresentar a guitarra?

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nao tenho coragem de comprar guitarra pelo ebay nem fudendo!!

    almy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    busterchair
    nao fiz nada disso de nota diferenciada nao...chegou no correio...paguei o imposto la que veio e pronto

    Levy
    vale a pena sim,mesmo demorando,2 meses deopois q vc ta c a guita na mao vc nem lembra q demorou um mes pra receber...vc so lembra q pagou metade do valor de uma na loja,mesmo com imposto =p

    HellAangel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Todos

    http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/10/30/e301017002.html

    Cuidado com compras sem impostos, a PF esta apreendendo vários produtos nos Correios.

    Leiam a matéria no link!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazer guita do exterior, uma nova solução