Autor |
Mensagem |
Zuricow Veterano |
# out/08
Fala Galera, Beleza?
Seguinte, to loco pra comprar uma guitarra nova (Fender) no exterior. Aqui num é nem um pouco em conta uma beleza dessas. Pensei no ebay, mas os serviços de postagem dão muita dor de cabeça, e podem sair muito mais caros do que deveriam.
Andei olhando umas fenders no ebay.uk e me interessei por umas, tenho uma tia que vive em Londres e vira ao Brasil em janeiro a passeio. Queria muito aproveitar a ocasião para que ela traga uma guita dessas pra min. Será que ela paga imposto?
Pergunto isso, porque o tio de um amigo meu que trabalha na guitarcenter nos EUA, trouxe para ele uma fender esse ano. Ele não pagou imposto, segundo me disse, a guitarra veio para cá como sendo dele. Por isso acho que passou.
Gostaria de saber como funciona essses esquemas. Sei que quando se viaja para o exterior, não pode trazer mais de 500 dollares sem pagar os 60%. Sera que pra quem vem de lá a passeio é a mesma coisa?
Agradeço a ajuda desde já pessoal. Abraços.
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
Zuricow Se ela mora lá, provavelmente será isenta do imposto.
|
pacificpoker Veterano |
# out/08
· votar
Soulface velho me da uma ajuda no negocio lá do pedal?
|
busterchair Veterano |
# out/08
· votar
ebay eh tranquilo , acima de 500U$ tem q fazer uma carta diferenciada de importação.
já comprei bastante coisa la
|
Levy Fialho Veterano |
# out/08
· votar
cara nao sei pq nego cisma com isso
pesquisei um bocado antes de comprar a minha, e acabei optando por comprar no Brasil mesmo.
Se voce somar tudo, claro que sai mais barato lá fora.. principalmente se vc se desviar de algumas tarifas, mas acho que o trabalho e o tempo não copensam a diferença. Imagina ficar na emsma expectativa do slashfoda.. puts prefiro esperar mais um pouco , ir na loja e comparar a guitarra depois de TESTADA
|
DrBrodsky Veterano |
# out/08
· votar
Tem gente que leva um gianinni escroto, joga fora e traz um violão de dez mil dólares.
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
Levy Fialho Imagina ficar na emsma expectativa do slashfoda... Mas ningém faz negócio como o slashfoda tb né?! hauehuaheuahueae
|
Massonic Veterano |
# out/08
· votar
Eu comprei a minha pela Gang, trouxeram dos EUA, chegou depois de um mês em perfeito estado, uma LTD EC-500, que vc não encontra no Brasil em lugar nenhum p vender !!
|
mr bungle Veterano |
# out/08
· votar
eu levei uma guita golden destruida e trouxe uma fender! hauhuauauha
|
PGilbert Veterano |
# out/08
· votar
Cara, vale a pena sim... mas espere baixar o dólar... Estamos num momento não muito bom para comprar coisas em dólares.
|
Zuricow Veterano |
# out/08
· votar
Mas galera, o caso é diferente....
A Minha tia mora lah e vem a passeio, será que ela não poderia trazer de lah direto e como se a guitarra fosse dela? Será que ela pagaria imposto?
|
ROo Veterano |
# out/08
· votar
A Minha tia mora lah e vem a passeio, será que ela não poderia trazer de lah direto e como se a guitarra fosse dela? Será que ela pagaria imposto?
Pelo o que eu já ouvi, pode sim. Seria declarado como sendo dela e ela não pagaria imposto algum. Mas não tenho certeza de nada... e na volta? ela não teria que apresentar a guitarra?
|
busterchair Veterano |
# out/08
· votar
nao tenho coragem de comprar guitarra pelo ebay nem fudendo!!
|
almy Veterano |
# out/08
· votar
busterchair nao fiz nada disso de nota diferenciada nao...chegou no correio...paguei o imposto la que veio e pronto
Levy vale a pena sim,mesmo demorando,2 meses deopois q vc ta c a guita na mao vc nem lembra q demorou um mes pra receber...vc so lembra q pagou metade do valor de uma na loja,mesmo com imposto =p
|
HellAangel Veterano |
# out/08
· votar
Todos
http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/10/30/e301017002.html
Cuidado com compras sem impostos, a PF esta apreendendo vários produtos nos Correios.
Leiam a matéria no link!
|