Autor |
Mensagem |
THRASH3R Veterano |
# out/08
ola, gostaria de saber onde posso encontrar essas pontes kalher
caso alguem saiba me informar, desde ja, agradeço
mais uma duvida, são melhores que as gotoh?
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
THRASH3R Talvez só importando hein?!
são melhores que as gotoh? São sistemas diferentes. Até a escavaçã do corpo para a instalação da ponte é completamente diferente. Não tem como se comparar. É questão de gosto. Mas o fato de as pontes estilo Floyd Rose serem populares até hj e a Kahler praticamente ter caído no esquecimento, acho q já pode dizer algo...
|
THRASH3R Veterano |
# out/08
· votar
pelo site da kahler, achei elas lindas, e como vi que os guitarristas do Slayer só usam elas, gostaria de ver ou até de comprar, ja que estou pensando em trocar a ponte da minha guitarra
mais pelo jeito vai ter de ser gotoh mesmo, ja que se precisar importar vai sair muito mais caro
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Minha Strato, uma Hondo Mastercaster 3, fabricada no Japão (terra do Soulface, ;-) tem uma Kahler Flying (comprei com ela já) que possui micro afinação e tudo. A guita é do início dos anos 80 (aliás tá no Bertola pra ajustes gerais).
Eu acho que a Kahler parou de fabricar e voltou. Sempre que li a respeito, eram pontes consideradas maravilhosas, porém caras. Na minha strato eu "colava" as cordas no caps... e voltava na porrada sá pra testar e continuavam afinadinhas! Meus amigos ficavam abismados, isso quando comprei a guitarra né!
Para encontrar, proponho que envie e-mail para Kahler.
O site é da Kahler
Há venda de peças para as pontes antigas, como a minha em Kahler Parts
eu não aconselho colocar, pois com não é padrão, se der merda, pra consertar/regular vai ser uma novela!!!!
Abs
|
paulão blackmore Veterano |
# mai/10 · Editado por: paulão blackmore
· votar
eu tenho 3 pontes kahler, muito boas . Mas os parafusos das oitavas são muito estranhos. são feitas pela própria fabrica,com medidas diferentes encontradas no mercado. Estragou um dos parafusos da minha ponte. tive que procurar durante meses e ñ achava, correndo luthiers, e lojas na teodoro sampaio santa efigenia. sem resultados. Achei uma ponte kahler USADA na chiara guitar shop em uma travessa da teodoro sampaio em S.P. e tive que comprar a ponte inteira pagando u$ 250 saiu cara. o ruim dela é só esse .Diferente das licenciadas ou original FLOYD ROUSE que voce encontra em qualquer lugar peças ou inteira... Praticamente falando as F.R. são melhores comercialmente.
|