:::Simplesmente fantástico isso:::

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# out/08


O título é meio sem noção, mas aqui vai uma coisa que vcs talvez nunca escutaram mas deviam...
Falo de Armandinho Macedo, pra mim o maior guitarrista do Brasil...:

Armandinho (Salvador, 22 de março de 1953) é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro, nascido na Bahia. É filho de Osmar Macedo, do Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Formou o Trio Elétrico Mirim em 1962. Em 1967, formou a banda de rock Hell's Angels, no qual tocava guitarra.

Na década de 1970, Armandinho (guitarras, vocal) formou o conjunto A Cor do Som, ao lado de Dadi (baixo e vocal), Mú Carvalho (teclados e vocal), Ary Dias (percussão e vocal) e Gustavo Schroeter (bateria). A banda se notabilizou pela alta qualidade instrumental, mesclando sonoridades de rock, jazz e música brasileira. Apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux e alcançaram grande sucesso popular com canções como "Beleza pura" (Caetano Veloso), "Abri a porta" (Gilberto Gil - Dominguinhos), "Zanzibar" (Armandinho - Fausto Nilo), etc.

Ao longo das décadas seguintes, Armandinho tem dado continuidade a seu trabalho instrumental (guitarra, violão, bandolim, etc.), gravando e se apresentando ao lado de músicos como Raphael Rabello, Paulo Moura, Época de Ouro, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso, Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar, entre outros.






Aqui é só UM video, procurem saber mais coisas desse cara...tem muita coisa boa junto com o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar!

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


¬¬

gucrispim
Veterano
# out/08 · Editado por: gucrispim
· votar


brincalhão...

gucrispim
Veterano
# out/08 · Editado por: gucrispim
· votar


isso daqui é fórum de guitarra.... tem muito poucos interessados em música mesmo....

pra conquista a galera aki só mostrando o Armandinho puxando sem parar a Floyd Rose da guitarra baiana dele.

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


Up

Cid Adão
Veterano
# out/08
· votar


Headstock invertido
legal....nem sabia da existencia dele....o cara até q conhece

Alex_Guitar
Veterano
# out/08
· votar


Headstock invertido
Cara, esse camarada aí é um dos grandes "Heroes" da guitarra para mim, e digo isso em comparação a todos os guitarrista do planeta.
É uma pena que muitos "masturbadores de guitarra" não consigam enxergar a qualidade musical e técnica que muitos guitarristas brasileiros têm, somente pelo fato de serem... brasileiros.
Valeu camarada !
_o/

gucrispim
Veterano
# out/08 · Editado por: gucrispim
· votar



Olha isso como eh impressionante, os caras mandam muito. No Brasil e fora eles são os caras.

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Vi um vídeo no U2b dele tocando com o Yamandú Costa...

Devastador!!! Faz-me sentir orgulho por ser brasileiro!

Lucas_fms
Veterano
# out/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Eu conheço ele, ele é avô de um amigo meu. Frequentei muito a casa dele e posso dizer, ele toca MUITO. É impressionante. Pena que eu era pirralho nessa época, já tocava, mas não entendia muito bem. Mas mesmo assim eu ficava impressionado.

Gustavo Schroeter

Esse ai eu conheço também, figuraça, muito engraçado hahaha e toca pra caralho também. Foi professor de outro amigo meu! Dava uns esporros sinistros nele ahahahahhaha

In The Navy
Veterano
# out/08
· votar


NÃO É MALMSTEEN, NÃO É O GORDO, NÃO É O REI, QUEIMEM O HEREGE!!!



Sério agora, mto bom, o cara eh meio estranho, mas toca mto!

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


In The Navy


NÃO É MALMSTEEN, NÃO É O GORDO, NÃO É O REI, QUEIMEM O HEREGE!!!

ainda bem que estava zuando.... pra mim o Pepeu deixa ele no chinelo

marcioguita
Veterano
# out/08
· votar


Ele toca choros dificílimos em altíssima velocidade, com sweeps ,arpejos e dando uma intenção roqueira , aplicando bends e licks com pentatonicas.... Virtuose!

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


hehe o pepeu colocou ele na farofa e mandou bala....

Messiah King
Veterano
# out/08
· votar


Malmsteen > All

NoAlarms
Veterano
# out/08
· votar


Messiah King
-1
Você chegou 4 anos atrasado.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Headstock invertido
Meu, veja os videos do armandinho com aquele violonista gordinho (esquecei o nome do desgraçado) que toca um violão de sete cordas...simplesmente sensacional!

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


pepeu gomes usa:
http://www.guitartech.com.br/p60.htm

=D

Curly
Veterano
# out/08
· votar


Armandinho é um grande instrumentista, genial mesmo, mas o negócio dele é mais guitarra baiana e bandolim, na guitarra elétrica ele não tem a mesma desenvoltura

Lucas_fms
Veterano
# out/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


E se não me engano, o pai dele, além de inventar o famoso trio elétrico, inventou o pau-elétrico (sem piadinhas, meninas) um instrumento pequeno que não possui corpo, é apenas um braço e que foi conteporaneo das primeiras guitarras elétricas. E ainda hoje se discute qual dos dois surgiu primeiro.

EdsonKT
Veterano
# out/08
· votar


E se não me engano, o pai dele, além de inventar o famoso trio elétrico, inventou o pau-elétrico
Exatamente.

Headstock invertido
Veterano
# out/08 · Editado por: Headstock invertido
· votar




Mais um! Com o maior violonista que conheço!!!(Yamandú Costa)

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Headstock invertido
Esse ai que eu citei ali em cima! Sensacional!

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar




Outro procês...


Obrigado a quem realmente gosta de musica e deu pelomeno o minimo de atenção a este topico!!!

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


esse cara é o rei, assim como muitos outros que tem aqui no brasil que são incriveis

Headstock invertido
Veterano
# out/08 · Editado por: Headstock invertido
· votar


As guitarras baianas dele quem faz é o Elifas Santana daqui de Aracaju - SE, quando o Angra vem aqui o Kiko sempre vai lá, paga um pau e leva umas pra casa...Elifas certa vez fez uma e deu de presente ao safado do malmsteen e ele gostou e saiu em uma revista americana de fofoca com o instrumento (hehehehehe acho q eles axaram q o gordo ia tocar frevo agora!)

O Elifas faz um ótimo trabalho, pelomenos por aqui no Nordeste é o fera!

Outra história:

Logo depois da guerra, Dodô se juntou a Osmar e criaram uma banda de frevo que se apresentava em um caminhão pelas ruas, certa vez eles decidiram fazer um bandolin (instrumento usado na epoca por eles para fazer frevo) com uma peça de madeira inteira (sem ser oca) e viram q isso diminuia a microfonia...deram o nome de Pau Elétrico...Armandinho mais tarde resolveu introduzir uma 5ª corda ao instrumento...depois de um tempo dizem q os americanos tiveram noticia desse feito e resolveram "plagiar" fazendo um instrumento de madeira solida tambem, porém com uma 6ª corda e um pouco maior...

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


pepeu gomes e armandinho >>>>>>>>>>>>>>>>>>

auzenph
Veterano
# out/08
· votar


Caramba galera...obrigado por esse tipo de tópico aqui no FCC...
...realmente abre a mente da gente..

Muita gente fodona por aki no Brasil e a gente só olhando pra fora!


vlw!

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


auzenph

Pois é...eu já conhecia o trabalho dele há muito tempo e ele sempre foi pra mim o guitarrista mais completo de todos...lá fora tem "os cara" né...mas pra mim Armandinho, Ardanuy, Augusto licks, Yamandú >>>>>>>>>>>>>>all

Rennan_Guitar
Veterano
# out/08
· votar


Guitarrista Brasileiros bons são:

Juninho Afram
Rafael Bitencourt
Kiko Loureiro
Joe Moghrabi
Marcinho Eiras
Edu Ardanuy

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::Simplesmente fantástico isso:::