Autor |
Mensagem |
Conradorl Veterano |
# out/08
ahe galera, tudo bom???
eu usei a busca e achei vários tópicos falando sobre essas guitarras, mas não achei nenhum definitivo sobre as seguintes questões:
Qual é a madeira da Shelter SX SG ATUALMENTE?? a SX braço colado e parafusado são da mesma madeira??? Qual a madeira da Detroit?
Pretendo comprar uma shelter SG, e colocar a captação ativa da emg. como ja li em vários topicos, dizem que a madeira não influencia tanto no som dos ativos. Tendo isso em vista, é válido eu comprar uma SG Detroit???
Abraços
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
Conradorl Qual é a madeira da Shelter SX SG ATUALMENTE?? a SX braço colado e parafusado são da mesma madeira??? Qual a madeira da Detroit?
Honestamente, não sei. As Sx antigas de braço colado eram de mogno...
Pretendo comprar uma shelter SG, e colocar a captação ativa da emg.
81/85 né? básico...
como ja li em vários topicos, dizem que a madeira não influencia tanto no som dos ativos. Tendo isso em vista, é válido eu comprar uma SG Detroit???
Não, independente dos captadores. Essa guitarra não presta. Shelter é uma coisa, SX é outra.
|
mum Veterano |
# out/08
· votar
Conradorl Nao confunda. Na captação ativa a madeira não influncia TANTO no som. Mas continua influenciando.
Por esse motivo temos instrumentos ativos ruins e bons.
|
Diego_Serafim Veterano |
# out/08
· votar
SG Braço parafusado é em alder. SG Detroit é em Basswood.
Muda construção da Shelter para a SX. se for comprar, compra uma SX SG com braço colado.
Vc vai comprar a guitarra e o captador?
|
YuriXD Veterano |
# out/08
· votar
A madeira tem influencia sim!
Vide Iten 4 Tópico
XD
pode parecer zuera mais é verdade
|
mum Veterano |
# out/08
· votar
Estranho sgs de alder, nao perdem peso?
|
YuriXD Veterano |
# out/08
· votar
mum Estranho sgs de alder, nao perdem peso?
Tenho uma LP de Alder da Stagg... tem um timbre diferente das Lp´s de Mogno mais é bem legal!
|
mum Veterano |
# out/08
· votar
Mas perde muito peso? é diferente em que? Pergunto pq to pensando em comprar um thunderbird IV da Epiphone que é de alder, enquanto o da Gibson é em mogno. Tosquice da parte deles fazer isso.
|
bluesmanjf Veterano |
# out/08
· votar
po.. 2 meses atrás eu comprei essa qui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76324078-guitarra-shelter-les-p aul-standard-com-case-mod-gg-1-std-_JM
Braço colado, corpo em mogno, bem pesadona. Sustain muito legal.
Os captadores que eu penso em trocar mais pra frente. Pra mim, valeu bastante e compensa pelo custo/benefício.
|
Conradorl Veterano |
# out/08
· votar
com certeza os EMG 81/85
então ja descartei a detroit
e tem muita diferença de som da sx de braço colado e parafusado??? é uma difeerença muito gritante???
|
mum Veterano |
# out/08
· votar
Conradorl Sustain, principalmente. As guitarras de braço colado tem mais sustain.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# out/08
· votar
Conradorl
A diferena basica seria no sustain. Braço colado dá mais sustain. Agora nunca toquei com as duas lado a lado pra ver se eh gritante ou nao.
Sobre os captadores agora:
A madeira influencia SIM, ok? Se vc realmente colocar EMG, vc certamente precisará levar pra um luthier pra instalar, pq vai precisar arranjar espaço pra colocar a bateria, pois o corpo da SG eh muito fino. Entao o luthier provavelmente tenha que fazer uma adaptação. MAS NAO SE ASSUSTE hehe, eh coisa susse, nao vai ser muito caro,não. Pode botar EMG susse q sao o capeta de bao \o/ (Eu uso hehe)
abraço!!!
|
Joao Do Pulo Veterano |
# out/08
· votar
aonde encontro SX SG de braço colado? to muito afim de uma SG tbm tem essa condor aqui .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78070553-guitarra-condor-sg-pre stige-sc-10-q-exclusividade-_JM
|
Conradorl Veterano |
# out/08
· votar
bom vou tentar achar com braço colado, mas se naum achar vai de parafuso memo
com certeza levarei ela em um luthier pra colocar....
bom assim q eu comprar e deixar ela ok, eu posto o resultado.....valew galera
|
Conradorl Veterano |
# out/08
· votar
e ai galera, o q me dizem dessa condor q o joao do pulo postou ai em cima????
|
Greg Filp Veterano |
# set/10
· votar
cara a diferença entre colado e parafusado nem é tanta coisa! tenho uma sx les paul e ela é feita de alder com um otimo timbre.
|
Sartori Veterano |
# set/10 · Editado por: Sartori
· votar
Putz... Antes tarde do que nunca. Conradorl devia estar esperando sua resposta Greg Filp! Tenho certeza de que foi muito útil pra ele! = )
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
cara a diferença entre colado e parafusado nem é tanta coisa! tenho uma sx les paul e ela é feita de alder com um otimo timbre.
Tudo isso bem dividido em umas oito peças de alder colados!!!O_O
|