Como limpar trastes e escala

    Autor Mensagem
    Guilherme Blackmore
    Veterano
    # out/08


    Olá pessoal.Bem,pretendo realizar uma limpeza na minha guitarra porém eu tenho algumas dúvidas...

    Eu posso deixar minha guitarra sem cordas(a ponte não é floyd)
    ?

    Eu posso passar óleo de peroba tbm nos trastes?

    Os trastes estão sujos em alguns ponto,algumas marcas marrons(parece ferrugem)e em outros uma sujeira verdade que parece tinta guache(mas não é tinta,nunca derramei nada na guita), como eu posso limpa-los totalmente.Posso passar esponja de aço(bombril)?Se puder,que cuidados eu posso ter para não marcas a escala e nem arranhar o traste???

    E além disso eu quero aumentar a altura dos saddles e afinar as oitavas,eu sei fazer os dois mas será que eu tbm vou ter que regular o tensor tbm(eu quero correr o risco de mecher no tensor e fazer M).

    Tenho todas essas peguntas pq comprei a guitarra(rocky by condor rx-20) ha um ano e 10 meses e nunca fiz uma limpeza a sério(no maximo ficar passando pano seco depois de usa-lal)

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guilherme Blackmore
    Seus problemas acabaram!!!

    Nycolas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu retiro todas as cordas, pego bombril e passo nas casas todas ateh tirar a sujeira :D

    jimi hendrix não tocava nada
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara vc passa o bombril de leve nos trastes,bem de leve pq senao ele arranha as casas principalmente em escala escura,e passa um silicone em gel.....da dunlop pode ser!!!!!!

    axleWs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nycolas
    ao invés de passar o bombril nas casas, passe pano com alcool, é mais efetivo e estraga menos.

    FrangoFrito
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Limpei os trastes da minha com polidor de metal Brasso e ficou muito bom

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá,Uso apenas creme desses tipo lustra-móveis ,com cotonetes , e pano macio. to querendo comprar o trio-dunlop que vi no ML um dia e naum achei mais. acho q era 50,00. oleo de limao pra escala,
    outro tipo de óleo pras cordas e um creme lá pro corpo.
    Se for marcação dente-de-tubarão, nao aconselho bombrill. Abçs

    mr bungle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    adorei o tutorial soulface! parabéns!

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acabei de ler o tutorial agora e adorei tbm, mas... pra que o fluido de isqueiros (parece ) zippo?:)

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/08
    · votar


    marcioguita
    o fluido de isqueiro tem a mesma funçao do alcool

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O alcool deve ser sempre isopropílico, cujas propriedades sao mei
    diferentes,mas td bem esse fluido pode tvz limpar profundamente as cordas, sei lá, mas deve prejudicar tintas e vernizes. ;)

    felippecg
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O creto seria um produto chamado SILVO pra limprar os trastes, pois ele remove toda a sujeira e dá polimento nos trastes esse produto é o mesmo que limpa alianças, aneis entre outros metais.

    Para a escala use thinner ele remove todas as sujeitas deixando a superficie lisa e cor uniforme, depois se preferir passe óleo de peroba.

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    marcioguita
    mas deve prejudicar tintas e vernizes. ;)
    Exatamente.
    O fluido de isquero serve apenar para limpar escalas sem verniz (e só a escala... não vão meter o negócio no corpo da guita).
    Escalas com verniz, geralmente um paninho molhado só já resolve.

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    puta merda. fizeram um tópico ATÈ sobre como limpar um traste?

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface

    É verdade! (Hendrix iria adorar) :P

    JKK
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface
    Abandonou o blog? Esta muito bom, não para não!

    A minha dúvida é o seguinte: Para guitarras com Floyd vc aconselha seguir todas as etapas daquele post sobre limpeza do seu blog?

    Vlw

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    JKK
    Mais ou menos... hehehehehe
    Eu andei tendo uns problemas aqui com o atelier, mas agora já está tudo resolvido.
    Só q este blog em si, eu não vou mais atuaizar.
    Estou fazendo um site, q já está em fase final de preparação. E vou passar o conteúdo do blog para lá. Aì vai ser uma cosia mais completa e organizada. Acho q semana q vem já deve estar no ar.
    Aliás, tive até q mudar o nome da marca pq "Soulface" é meio complicada de os japoneses pronunciarem.
    Mas aguarde só mais um pouquinho e já já via ter muito material aí sobre lutheria.

    Para guitarras com Floyd vc aconselha seguir todas as etapas daquele post sobre limpeza do seu blog?
    Se vc pretende fazer uma limpeza geral, sim.
    Mas depois vc vai ter q regular a floyd. E vc pode fazer isso seguindo o tutorial do blog tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como limpar trastes e escala