AEEEEE! Finalmente achei um luthier em Santo André!

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# out/08
· votar


oj

Brincadeira isso

secol
Veterano
# out/08
· votar


Clauber guns
Cara é assim:

Eu e um amigo meu vimos que tinha la a oficina dele bem próximo de onde nós moravamos e resolvemos testar!
Os primeiros serviços dele foram uma maravilha, as guitarras voltavam muito bem reguladas e tal, então resolvemos tentar algo a mais com ele, eu mandei ele fazer um contra-baixo e meu colega mandou ele fazer uma LP, cara sem brincadeiras em 1 ano de espera nem madeira cortada havia ainda. Claro que tinhamos dado parte do dinheiro para que ele pudesse comprar o material necessario e sempre que iamos cobrar algo ele vinha com uma de suas desculpas.

Um dia resolvemos ver qual que era mesmo, fomos descobrir que ele estava na lista negra de vários fornecedores e lojistas aqui do ABC, quem regulava as guitarras era um rapaz que trabalhava com ele chamado Flávio, que tbm vazou de lá acredito eu pra nao acabar morto por um dos clientes enganados do Mello.

Ai então, um dia que colocamos ele contra a parede por causa dos instrumentos e do dinheiro ele nos disse (com lagrimas nos olhos) como tinha virado Luthier e como Deus tinha lhe ajudado.... Isso ae foi a gota d'água, perdemos dinheiro mas conseguimos voltar alguma parte em equips.

Eu ainda vejo muita gente nova e sem experiencia falando do Mello e levando coisas pra ele, meu conselho é para que vocês fujam do camarada.

Faz uma coisa, na próxima vez que vc for nesse Jean Carlos, pergunte do Mello, até hj eu não vi nenhum falar bem ou não falar de algum podre desse ser, tem até cara de SP que conhece a figura.

axleWs
Veterano
# out/08
· votar


secol
não to falando que o cara não é picareta.

to falando que os instrumentos PARECEM bem construídos.

secol
Veterano
# out/08 · Editado por: secol
· votar


axleWs

Sim, o problema é que não é ele que faz isso e eu nao sei tbm da onde vem aquelas peças...

Pra vc ter uma ideia, minha história com ele é de 2004, aquele corpo de guitarra cheia de imenda que ele mostra como se estivesse construindo para um grande amigo já existia lá a 4 anos atrás e ele dizia a mesma coisa, que estava fazendo para um grande amigo. No video vi vários corpos de instrumentos que ja estavam lá em 2004 tbm, inacabados....

Mas enfim, só postei o video pro pessoal ver a cara dele mesmo.

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


secol
Eu cheguei a fala com o Jean sobre o mello ele falo mesmo q era uma porcaria os trampos do cara!!
Teve um outro q ele falo tbm mas eu num lembro qm era, mas se ñ me engano foi embora pro interior!

axleWs
Veterano
# out/08
· votar


secol
hum, então tá certo

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Aff...q porra, tava crente q ia pega a pedaleira ontem, mas liguei lá antes de ir só pra confirma e o cara falo q só vai ter a pedaleira 4º quarta-feira (amanhã)..... :\...

Acho q eu vo pedi pra ele guarda pra mim pega ela no sábado, assim eu vo pod fik o dia inteiro fuçando pq se eu pega amanhã nem vo testa direito pq trampo e estudo!!Vai dá mó aflição ve ela la parada!!!!

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


up no tópico....

Troquei as cordas da minha guita sábado último e ela começou a trastejar.... Já trastejava um pouquinho, mas aí ficou pior. Peguei a chave, mexi nos sadles e nada.... só consegui desregular as oitavas. Como a guitarra já tava mesmo precisando de revisão resolvi levá-la no luthier. Moro em Santo André e estava pesquisando no google e achei esse Jean (Brandi Guitars) e logo depois encontrei esse tópico, o que me deu confiança.

Levei minha guitarra lá ontem (29/06). Ele me recebeu na casa dele e no papo ele me disse que cobrava pela regulagem básica R$50,00, mas que tinha que ver se seria necessário levá-la na oficina para verificar a necessidade de realizar mais algum serviço.... aí então ele me passaria o orçamento final.

Deixei a bixinha lá e ele me ligou à tarde dizendo que alguns trastes precisariam de nivelamento, além de uma retífica, pois alguns estavam gastos. Fora isso, os sadles de algumas cordas (E e A, se não me engano) teriam que ser verificados pois os parafusos haviam sido adaptados (estavam mais longos) e estava dificil de regular a ponte. Daí, o serviço passou à R$100,00 (facada....!!!) , que ele se propos em dividir em 2 no cheque, entrada + 30.

Como tinha sentido firmeza pelo atendimento (e também porque comprei minha guitarra usada e nunca as oitavas estiveram perfeitamente OK... ) resolvi fechar negócio. Ele me disse que se desse tempo me ligaria para buscar a guitarra no fim da tarde ou na pior das hipóteses, na manhã seguinte (hoje).

Ele me ligou umas 6:30 da tarde dizendo que o serviço estava pronto, mas como eu já estava em casa e o jantar já estava quase pronto, (fora o transito do rush....) disse à ele que pegaria a bixinha hoje à tarde ao sair do trabalho.

Bom.... até lá fica o suspense, mas segundo o que ele me adiantou por telefone, a quitarra ficou o bixo.... Assim que testar a menina volto aqui para postar o resultado.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Galera, Alguém me explica pra que esse problema com o Mello?

Eu achei o cara super gente boa, ele era professor de um amigo meu, meu amigo só saiu de lá por causa que ele foi fazer aulas com o Mozart Mello na EM&T. E esse meu amigo tem uma JEM feita pelo Mello, e posso garantir que a guitarra tem um puta som, e a construção dela é impecável. Então eu quero entender porque dizem aqui que o cara é pilantra?

Jinkxs
Veterano
# jul/09
· votar


Bom... fui buscar a guitarra no Jean ontem à tarde e realmente o serviço foi muito bem executado. Apesar de careiro, recomento, pelo bom atendimento e pela qualidade do serviço prestado.

Daqui alguns meses devo voltar lá pra blindar e trocar as cordar por 0.11.

Drinho
Veterano
# out/10 · Editado por: Drinho
· votar


Em santo andré ... levem no helio, ou no jean... ambos são excelentes profissionais... inclusive uma das minhas meninas tá lá no jean agora pra fazer uma blindagem na parte eletrica e uma regulagenzinha com retifica de trastes e afins, o helio recomenda tbm um tal de donizete, falou que é muito bom profissional, eu particularmente não o conheco... mas pelo amor de deus nao passem nem perto do mello o cara é vigarista. hoje eu levo a guitarra mais no jean pq ele fica mais perto da minha casa do que o helio, mas ambos são muito bons o helio fez um escalope na minha strato há uns 4 anos que ficou artistico caras.... podem confiar sem medo nesses dois.
E uma coisa que eh interessante é que o mello metia o pau em todos os luthieres do pedaço. Quando eu levei a guitarra no jean a primeira vez perguntei pra ele o que ele achava do helio o jean falou bem assim "o helio é um puta luthier, quando ele tá inspirado ninguém segura o cara" e outra vez eu levei a guitarra no helio e falei do jean e o helio já conhecia o jean pq o jean anteriormante fazia serviços no helio já que ele é guitarrista alem de luthier e bem mais novo no ramo e o helio falou "nossa não sabia que o jean tinha virado luthier, tomara que ele tenha sorte pq esse ramo não é facil pra quem é menor como a gente"

então tá ai a diferença... bons profissionais que são competentes, éticos e acima de tudo se respeitam como colegas de profissão. portanto para os guitarristas de santo andré, não passem perto de picaretas....

Drinho
Veterano
# out/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
PROFESSOR CARA?

O CARA NÃO SABE NEM A FORMAÇÃO DE UM DÓ MAIOR PELO AMOR DE DEUS CARA, ELE NAO PODE SAIR DANDO AULAS ASSIM... ELE ENGANA GENTE SEM EXPERIENCIA VELHO FUJAM DESSE CARA

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# out/10
· votar


Esse Mello destruio minha guitarra, alias era a minha primeira guitarra pos Tonante, uma Dean.

Ele destruio a guitarra, destruio os trastes, a floyd rose voltou toda desregulada.

Gordo desgraçado!

E ainda ficou lá chorando! Por isso meu pai fala.

''Gordo não sabe trabalhar''

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

O Seiji fica em SBC, não é? De Santo Andre pra lá é um pulo...

Strato_Master
Veterano
# out/10
· votar


pow... eu nunca consigo regular as 8ªs da minha guitarra.... pelo tópico senti confiança nesse jean...

alguem sabe certinho o endereço/tel atual dele? Ou algum outro de confiança aqui em sto. andré/sbc...

Drinho
Veterano
# nov/10 · Editado por: Drinho
· votar


Strato_Master

o telefone do jean é 7557-1777 pode mandar sem medo cara, ele é muito bom luthier, muito correto e caprichoso....
ele tá proximo a fundação santo andré... fala que foi o evandro da tagima escalopada que indicou....

um abraço

Clauber guns
Veterano
# nov/10
· votar


Posts de 2 anos atrás
Jesus christ, esse fórum roubou minha vida social

BTW, o Jean é um excelente profissional ;)

Vou levar a guita lá mês que vem pq ta tensa a situação dela auhuahau

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian
O Seiji fica em SBC, no centro, do lado do terminal rodoviario.

Isso com o Mello aconteceu quando comecei a tocar, puta luthier safado, foi um dos motivos para aprender luthieria.

Eu fico em Diadema/São Bernardo do Campo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Tá trampando sozinho agora cara?

Bacana hein! :)

Clauber guns
Veterano
# dez/10
· votar


Ahhhh levei a guita pra ele sabado retrasado e peguei sabado passado


A guita ta excelente, bem melhor do que foi, toda reguladinha e talz, e ele ainda conseguiu dar uma desempenada no braço dela *-*

Mello Luthier
Veterano
# nov/12
· votar


Clauber guns
Cara vc ainda acredita nas calúnias do Fernando Secol, outra coisa o Flávio era meu ajudante ele lixava os corpos e limpava as guitarras depois que eu regulava. Sou um homem de 40 anos idôneo , pai de Família , Ministro na casa de Deus e Respeitado na minha comunidade. Esse Fernando é um garoto arrogante que eu expulsei da Luthieria por isso fica falando mau da minha pessoa. Ele msm afirmou que encomendou um instrumento comigo, mas era um instrumento usado que ele queria customizar e ele não pagou tudo, mesmo assim eu dei um Baixo melhor pra ele, pois o que ele queria que eu reformasse não tinha a mínima condição. Mas o problema foi o orgulho dele ferido. Ele msm falou que eu regulava bem os instrumentos dele. Ele se contradiz, outra coisa nessa época o meu amigo Flávio ainda não trabalhava comigo ele entrou depois. Se quizer pergunte ao próprio Flávio que é minha principal testemunha do acontecido. Atenciosamente Mello Luthier

secol
Veterano
# jun/13
· votar


Mello Luthier

Você se esqueceu que assinou um documento no dia que fui resolver toda a palhaçada que você - um homem de família, ministro da casa do caralho - fez? Esse documento vai contra toda a papagaiada que você diz nesse post de 2012!

Sei que já faz tempo, mas infelizmente só vi essa demonstração de ignorância hoje.
Aos amigos do fórum eu novamente devo dizer que: SE VOCÊ FOR DE SANTO ANDRÉ, FUJA DESTE SUJEITO! Ele não é nada além de uma pessoa pobre em cultura.

Quando caí na conversa desse sujeito, era criança, acho que tinha por volta dos 14 anos de idade, paguei por todo o serviço e não recebi nada em troca.

Naquela época, quando finalmente fui pedir ajuda pros meus país, com medo de advogado esse sujeito deu um jeitinho de arrumar um baixo condor pra me entregar no lugar de um baixo que ele prometeu construir.

Isso não é profissionalismo! Gente como esse sujeito ganha a vida enganando os outros, quem não tem informação ou é criancinha mesmo, como ele fez comigo e com mais 2 da minha roda de amigos.

Vou ficar esperto, Mello! Mais uma vez que você abrir a boca pra falar merda ou falar das minhas "calúnias" eu posto o documento aqui, ai vamos ver você falar que a assinatura não é sua também!

Vai arrumar um emprego e para de tentar aprender uma profissão com o equipamento dos outros, seu coitado.

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


secol

Hahahahaaahahaahaha, vc tá de brincadeira que o rapaz deu as caras por aqui?

Mello Luthier

Olha, é uma pena que você tenha postado aqui faz tempo mas em todo caso vou deixar o recado aqui caso você apareça novamente.

Na época eu tinha 16 anos, hoje estou com 25, mas não me esqueci de você amigo....
Eu conheço pelo menos uns 30 em Santo André que tão te procurando até hoje e não te acharam ainda e dê graças a Deus que não te acharam....
Não tenho raiva nenhuma de você pelo prejuízo que você me deu, afinal uma guitarra mais 1500 reais em dinheiro, mais 600 de peças vagabundas não resolvem a vida de ninguém....

Agora numa boa, eu não sou religioso mas vê se para de ficar falando de Deus que quando você for pra debaixo da terra ele vai te cobrar pelas coisas que você fez por aqui.

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Bom, não vou fazer juízo de valor e nem vou julgar quem está certo e quem está errado. Mas no fórum não é permitido este tipo de prática (criação de tópicos e/ou posts para proferir ofensas contra usuários, artistas, marcas, etc).

Para reclamar dos serviços prestados por este cidadão, existem outros canais mais adequados como o site Reclame Aqui, por exemplo.

Regras do Fórum Cifra Club

2. Respondendo tópicos

2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Close topic!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a AEEEEE! Finalmente achei um luthier em Santo André!