Feeling - Passo Certos!

    Autor Mensagem
    Leo Porto
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Leo Porto


    Olá galera boa madrugada!
    Todos nós amamos a música pelo tal sentimento inexplicável que move instrumentistas ou não a uma paixão desvairada... Chamamos esse treco todo, lindo e incompreensível de feeling..

    Seguinte, eu acho que, eu e um monte de gente que seguir os passos mas curtos pra alcançar o tal feeling com excelência, mas o que fazer, estudar como, ouvir o que, valorizar o que, quais os passos que nos levam mais rápido a esse topo da montanha?

    Estou cansado de usar penta me guiando somente pelo tom, frases repetidas, intenção(sentido, estilo) sempre iguais, etc, etc, etc...
    No momento to pegando os ARPEJOS, sei que ajudam bastante, o lance de 'andar' junto com a harmonia e tals, mas minhas frases com arpejos ficam piores do que com as pentas..rsrs. E outro lance os arcordes geralmente variam rapidamente..

    Acho que não da pra usar um arpejo com mt 'calma' em uma música (de modo geral)...

    Modos gregos, sei que o grande lances dos modos são pra dar um 'Q' diferente, uma tensão, um estilo... Cada modo tem um estilo próprio, sei-lah, tal modo da a intenção cigana, blues, algo assim?

    A galera, queria saber como usar essa teoria, detalhes da boa prática, que notas valorizar na hora do solo, que tipo de frases, a pegada.. rsrs TUDO..

    (sei que tudo não rola, mas o que puder passarem ae de detalhes por menor que seja é mt bem vindo!) Pra mim e pra mt gente que vive esse problema...

    Sei tb que o feeling não está na velocidade, em uma música longa, mt loucura, volume alto, ele está em uma combinação de 1milhão de fatores, mas queremos alcançar todos eles.. rsrs

    Esse vídeo ae do Jeff e essa baixista maravilhosa, gata d++++ conta bem essa história,


    Antes que mt gente diga que é uma porcaria, show é o Slash, Vai e tals! Td bem isso é só um exemplo, mas achei mt coerente essa música para exemplificar o que estou falando... Achei até que a baixista roubou a cena..!

    VAlew galera, qualquer detalhe é mt bem vindo, desde que forma executar um bend até um estudo quântico da harmonia...
    Valew desculpa o imenso texto..
    abração! valeww..!
    Conto com a preciosa ajuda de vcs!!!

    Leo Porto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rsrs, Algum moderador pode arrumar o Titulo pra mim... colocar tudo no plural?
    Foi mal..
    valew!

    Lexplorer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara eu tenho esse DVD e eh foda mesmo!!A mina arrebenta!
    Alem de ser bem bonitinha..hehe

    Abç

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Passos certos, ou Passo Certo....rsrs


    Muito legal o tópico

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A Tal arrebenta mesmo! :D

    eduardo_du
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Que fóda cara!

    bpv
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se tem uma música para treinamento de feeling, essa música é:

    Since I've been loving you - LED ZEPPELIN

    Leo Porto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O galera, fortaleçam ae! Sei que tem mt gente boa aqui, transbordem essa sabedoria e experiência ae...!
    Valew!

    Magno Bittencourt
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O feeling é sem dúvida as curvas arquitetônicas de nossas construções musicais, posso te dizer que para você ter um bom feeling primeiramente você tem que viver o que você faz, pensar no instrumento, sem pensar na imagem do instrumento fantasiada pelos meios de comunicação, digo mais,pense em aprender a tirar o som do instrumento sem se preocupar com marcas e efeitos; hoje vejo muita gente preocupada com marcas, captadores, pedais... E tocam fora do andamento e sem expressão alguma.
    Claro que pra ter um ótimo feeling é necessário muita coisa, mas posso te afirmar que você começando a tirar sons particulares ou característicos do seu instrumento já é um bom começo.
    Tipo: Os bens são para a guitarra o que o slaap é pro baixo. Logo comece a exercitar mais os bends, que por sinal existem vários tipos, já é um bom começo, claro que existem várias e várias técnicas de expressão, mas este é um pequeno exemplo que pode ser usado.

    Espero ter ajudado um pouco. Até mais...

    Leo Porto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Valew Magno Bittencourt, concordo com vc, há uma galera se preocupando com coisas que não são as tais curvas, acho que não é por simplesmente, e pela vontade de ter algo absurdamente TOP, mas por achar que o tal equipo seja algo mágico, como uma paleta mágica e tals..rsrs... Hoje sei que 99% de uma música é merito de quem faz, o resto é como perfumaria.

    Mas o Tópico está aberto!
    Ajuda ae galera! rs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Feeling - Passo Certos!