Da pára abaixar a afinação de guitarra com microaf

    Autor Mensagem
    toddy
    Veterano
    # nov/03


    Comprei uma guitarra com microafinação e me falaram que não daria para tocar guns porque eles usam meio tom abaixo e na guitarra com microafinação não da para abaixar o tom isto é verdade.

    ABS.

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    toddy
    da sim, mas a ponte vai ficar abaixada...
    se vc for tocar só guns, regule a ponte para afinação meio tom abaixo.

    ou então toque guns no tom normal, passando tudo para meio tom acima.

    Matheus SSP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    A ponte vai ficar baixa.

    Pra isso têm duas opções, ou mandar regular a guitarra pra essa afinação, ou então utiliza um pitch na pedaleira pra ajustar o som que sai do amp (o timbre vai ficar um pouquinho digital, mas dependendo do uso, se for doméstico pra estudar até que vale a pena).

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    toddy
    Matheus SSP
    é, tem esse lance do pitch tb... mas dependendo da pedaleira, vai dar atrazo no som.

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    po eu ja afinei a minha com micro afinaçao meio tom abaixo e nao deu problema, depois voltei opra afinaçao normal na moral... da algum problema fazer isso???

    toddy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mas qualo problema da ponte ficar baixa?????

    Satch JR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Minha guitarra tem microafinacao e ela esta afinada meio tom abaixo... eu particulamente curto tocar com essa afinacao, e nao tem problema algum tu afinar ela assim... leva num luthier,que ele regula e tu vai poder manda ver

    []'s

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tem varios jeitos

    1- Vc afina meio tom abaixo
    2- Afina normalmente e toca Guns na afinação comum
    3- use o pedal, mas acho que não é legal
    4- Vc usa um truque, afine ela normalmente, mas com os parafusos da microafinação lá em baixo e depois vá soltando, essa serve tb.
    5- Existe um acessório que o Eddie Van Hallen usava, que ele se encaixa na corda E(grave) pra vc poder afinar em Drop D sem precisar mexer na regulagem, não sei se funciona, mas acho que vc pode colocar um desse em todas cordas e ir abaixando até dar meio tom.

    Eu acho que são essas opções, se tiver algo errado me corrijam por favor.

    Matheus SSP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    toddy

    A ponte vai ficar mais baixa, a tensão das cordas também, algumas notas vão ficar "frouxas", a sustentação vai ficar menor, e pode ocorrer de trastejar em algumas casas.


    DANIEL JOHNS

    Acho que o d-tune que tem na peavey wolfgang do eddie só funciona no mizão mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da pára abaixar a afinação de guitarra com microaf