posiçao dos captadores.

    Autor Mensagem
    link paglon
    Veterano
    # out/08


    oi sou eu denovo xD

    -poderiam me dizer em que posiçao da chave eu toco as seguintes musicas(ponte/meio/braço etc):

    musicas com 2 humbucker(acho q escreve assim):
    black dog -led zeppelin
    crazy train-Rr
    mr crowley-Rr
    sweet child-GR
    jonnny b good-chuck berry
    back in black-ac/dc
    rock n roll all night-kiss
    strutter-kiss.
    -------------------------------------
    musicas h-single-h:
    midnight-Joe S
    for the love of -Steve foi(aff)

    ------------------------
    musicas single single single:
    hey joe-Hendrix
    vodoo chille-H
    purple Haze-h
    smoke on the water-deep purple (sei q é s-s-h mais só quero saber a posição da chave).
    layla-clapton.

    -------------------------------------
    bom , a duvida pode ser besta pra algums mais espero que vocees me ajudem.

    link paglon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    porque quando eu crio topico todo mundo me ignora?

    Bluu
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Bluu
    · votar


    Cara, vai testando 1 por 1 xD
    para mim isso n tanta diferença faz diferença
    e n espere 10 minutos por uma resposta
    flw

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    link paglon
    Não consegui formular direito (entender) a sua pergunta, mas vá lá, liga a guitarra no ampli e tenta chegar perto do som original, ou o qual tu busca, use todas as combinações possiveis de captadores e tonalidade.

    link paglon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    oque quero perguntar é em que posiçao eu coloco a chave seletora pra tocar essas musicas?. (espero ter reformulado melhor a pergunta)
    brigado por responderem mesmo assim

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Boa noite!!!

    link paglon
    Só uma pergunta: vc realmente toca tão bem todas estas músicas a ponto de se preocupar mais com qual dos captadores tem que estar selecionado do que com a execução das músicas em si?
    Valeu!!!

    Insomniac_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah, cara...
    Isso depende também do pedal/amp.

    Ant--
    Veterano
    # out/08
    · votar


    link paglon
    smoke on the water-deep purple (sei q é s-s-h mais só quero saber a posição da chave).

    S-SH??? O Riff inicial de Smoke é tocado numa Strato, captador da ponte... timbre magro mesmo. A '2ª guitarra' na verdade é o teclado distorcido fo Jon Lord.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Depende de guitarra para guitarra.

    H+H com chave de 3 possições, use a do meio, se a guitarra for somente H+H.
    H+S+H depende da chave, tem a de 5 posições que no meio usa os 3 caps, e tem chave de 5 que no meio só liga o cap do meio.
    S+S+S tem muitas variações.
    Use o captador (ou as combinações deles) que melhor se encaixe a música.
    É difícil dizer sobre isso.

    link paglon
    Veterano
    # out/08 · Editado por: link paglon
    · votar


    PENTA BLUES:
    Boa noite!!!

    link paglon
    Só uma pergunta: vc realmente toca tão bem todas estas músicas a ponto de se preocupar mais com qual dos captadores tem que estar selecionado do que com a execução das músicas em si?
    Valeu!!!


    tocar bem é relativo. eu toco pra me divertir. não sou um Randy da vida .mais toco como eu posso e me esforço pra melhorar. agora sempre é legal conseguir um timbre legal . e pelo menos pros meus ouvidos muda muito o som de posiçao pra posiçao . só não consigo reconhescer esse som em uma musica de ouvido.só consigo tocando . bom todo mundo tem suas dificuldades . espero superar as minhas.
    --------------------------------------------------------------------
    ant
    link paglon
    smoke on the water-deep purple (sei q é s-s-h mais só quero saber a posição da chave).

    S-SH??? O Riff inicial de Smoke é tocado numa Strato, captador da ponte... timbre magro mesmo. A '2ª guitarra' na verdade é o teclado distorcido fo Jon Lord.

    dseculpa . é q li numa guitar player q o ritch usa um humbucker na ponte .não sei se a informação confere .
    ------------------------------------
    luiz
    Depende de guitarra para guitarra.

    H+H com chave de 3 possições, use a do meio, se a guitarra for somente H+H.
    H+S+H depende da chave, tem a de 5 posições que no meio usa os 3 caps, e tem chave de 5 que no meio só liga o cap do meio.
    S+S+S tem muitas variações.
    Use o captador (ou as combinações deles) que melhor se encaixe a música.
    É difícil dizer sobre isso.

    tipo acho q vc não entendeu minha pergunta . tou perguntando que posição eu uso pra cada musica.
    não se preucupa q eu tenho 3 guitarras . uma h-s-h , outra h-h ,outra s-s-s sendo a h-s-h e a s-s-s de 5 posições ambas

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    link paglon
    agora sempre é legal conseguir um timbre legal . e pelo menos pros meus ouvidos muda muito o som de posiçao pra posiçao . só não consigo reconhescer esse som em uma musica de ouvido.só consigo tocando .
    o melhor jeito:

    testa todas, uma por uma. vai tocando e comparando com a musica.
    assim voce treina o ouvido e chega mais perto da musica.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Boa noite!!!

    link paglon
    tocar bem é relativo. eu toco pra me divertir. não sou um Randy da vida .mais toco como eu posso e me esforço pra melhorar.
    Perfeito! Concordo com vc em gênero, número e grau. Portanto, vou reformular minha pergunta então:
    Vc acha que está num nível de execução que, na sua opinião, não precisa melhorar mais e por conta disso, de deixar de lado o aperfeiçoamento desta execução pra começar a se preocupar tanto com o timbre?

    agora sempre é legal conseguir um timbre legal .
    É verdade, mas timbre não depende única e exclusivamente do captador. Muitos músicos "dobram" guitarras em suas gravações, portanto, mesmo que vc use exatamente o mesmo captador que foi usado pelo guitarrista na hora de gravar, o resultado pode ser muito diferente daquele que vc imagina.

    e pelo menos pros meus ouvidos muda muito o som de posiçao pra posiçao .
    Não só para os seus, mas vc percebe esta diferença porque toca a mesma guitarra, com o mesmo equipamento e selecionando um captador depois do outro. Ou seja, vc tem referenciais muito mais precisos que aqueles que vc está em dúvida ou não reconhece.

    só não consigo reconhescer esse som em uma musica de ouvido
    Não consegue justamente porque o que vc ouve não foi produzido apenas pelo captador da guitarra usada na gravação.

    bom todo mundo tem suas dificuldades .
    Certamente! E se bobear, tenho mais que vc, já que sou "cavalo velho"...rs

    Valeu!!!

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    olha isso depende muito da sua interpretação eu so sei que o captador do braço eu gosto pra palhetadas rápidas e arpejos, e gosto também para uma levada com pouca saturação e arpejos limpos etc..

    já o da ponte para riffs e solos que usa muito ligados harmônicos etc.. gosto também com som limpo mais dificilmente eu uso para isso

    o do meio gosto num blues com pouco saturação ele junto com o da ponte formam uma grande dupla

    olha esse negocio de posição não tem regra não cara eu toco algumas musicas do guns com minha banda e eu uso o da ponte na parte dos solos, diferente do slash que uso o do braço!!

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posiçao dos captadores.