Ajuda para a evolução da minha técnica

    Autor Mensagem
    Guitar Boy2
    Veterano
    # out/08


    Ae pessoal, mais uma vez venho aqui pedir a ajuda de vocês...O problema é o seguinte:

    Eu toco a guitarra apenas como hobbie e adoro: é o que eu gosto de fazer quando estou em casa com tempo livre...
    Eu desde meus 10 anos comecei a escultar pink floyd e desde la vivo escultando muita, mas muita musica...
    O problema já há uns 2 anos eu estou ouvindo estilos q precisam de fritaçao, mas nao consigo fritar...tentei tirar carry on, mas realmente eh meio dificil pra mim..
    E sei que isso acontece pq eu nao treino nenhum tipo de exercicio, nao aprendo teoria, e nunca fiz aula: apenas tiro as musicas que eu gosto de ouvido...
    Mas eu realmente nao tenho paciencia de ficar treinando ate pq, o tempo q eu toco eh so o meu tempo livre e aí ja nao teria graça....

    Gostaria entao q vcs me dissessem algumas musicas q sao essenciais pra começar a fritar, pois assim posso utiliza-las como exercicio...

    Ps: quando eu falo fritar, é pra um dia, quem sabe, eu conseguir tocar umas musicas tipo satriani, nao pra ficar subindo e descendo escala feiosamente e tocando aquelas musicas sem emoçao...


    Valeu ae!!
    Flws

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara carry on??????? cara tem tanta musica ai pra tu tirar de qualidade

    não va por essas bandas de melodico porque tu vai acabar ficando com timbre de guitarra de video game 8 bits

    Invalid User
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guitar Boy2

    Para apurar sua técnica tente ver os pré-requisitos para fritar, pegue na internet exercícios de palhetada alternada, isso é ESSENCIAL para poder tocar rápido. Exercícios de cromatismo na cabeça, sempre com um metrônomo, pois não adianta ser da velocidade da luz e se perder tocando com uma banda. Outras coisas bem importantes que nunca pode se deixar para trás, bends e vibratos têm que serem beem afinados!

    RESUMINDO: PALHETADA ALTERNADA + MUITO TREINO + METRÔNOMO = FRITAÇÃO

    Invalid User
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edukotzen

    Velho, ele gosta, tem gosto pra tudo, não desvirtua o tópico, de boa.

    Guitar Boy2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edukotzen
    aSUhUAIHSiHUISHIA
    eu to ligado, eu nao sou muito de melodico nao...so gosto de algumas de angra msm...falei so como referencia...

    Invalid User
    hmm blz...entao realmente nao tem como eu ir apurando a tecnica e começando a fritar apenas atraves de musicas?

    Broderick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fritação é algo que exige muito treino. Todos os dias eu passo pelo menos uns 20 minutos fritando. Quanto ao metrônomo, é importante, mas qualquer um se vira sem. Eu mesmo nunca tive um metrônomo.

    Quanto as músicas, tenta tirar uns Iron...

    Abigobaldo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara carry on??????? cara tem tanta musica ai pra tu tirar de qualidade

    é o gosto, eu tb curto bastante metal melódico, e tenho mais ou menos o mesmo caso dele

    sempre que vou "estudar" guitarra faço alguns exercicios de cromatismo (1 hora no maximo) e depois pego algumas bts pra ficar improvisando em cima, ainda não tenho a velocidade que quero, um dia chego la, vou pegar alguns exercicios e pah, treinar palhetada e sweep :D

    Broderick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E treine muito ligado, que é uma das técnicas mais fáceis depois que você domina (se você passa uma semana sem tocar sua palhetada fica podre, já os ligados ficam praticamente a mesma coisa).

    Guitar Boy2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Broderick
    blz..valeu pelas dicas..vo tentar tirar umas boas do iron!!
    xD

    Abigobaldo
    mas tu ainda treina exercicios durante uma hora, eu nem isso faço..
    suAHUShUIAHSuiS
    mas eh isso ai... um dia agente chega la..xD
    apesar q eu acho q vc ta avançado em relaçao a mim...xD


    Flws

    maniac123
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guitar Boy2

    Tem que tocar com filin, mano.

    Guitar Boy2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    maniac123
    shUIAHSUiHIUASHA
    to ligado, mas eh ruim vc algumas vezes querer tocar alguma coisa mais rapida e nao conseguir...

    xD
    Flws

    Floydniaco
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara ....
    eu tbm curto mt floyd ...
    Nunca fritei.. nao consigo fazer um cromatismo 1234 sem me perder com o metronomo no 60

    mais ainda assim curto o jeito que eu toco ....
    vc até comento num topíco q eu puiz ai de eu tocando confortably numb ... os fraseados mais rapidos dessas musica... acho q ó max. que eu faço de velocidade... e tirei só ouvindo e entendendo a escala ....


    agora... c vc ta afim mesmo..... tem q estudas e treinar... é o unico jeito de chegar lá .... e paciencia


    abraços

    Guitar Boy2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Floydniaco
    eh...eu realmente nao me importo tanto com a fritaçao...
    eh q às vezes eu me sinto limitado, quando eu vejo algumas músicas que me interessam e eu nao consigo tocar...=[
    ps.:eu gostei mt daquela sua execuçao de confortably numb...=]

    Flws

    Sniper
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guitar Boy2

    Baixa o livro de exercicios do Michel Top

    Guitar Boy2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sniper
    blz...vo baixar..=]
    Vlw

    Invalid User
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guitar Boy2
    Invalid User
    hmm blz...entao realmente nao tem como eu ir apurando a tecnica e começando a fritar apenas atraves de musicas?

    hummm, por exemplo, você vai tentar tirar uma música fritada lá dum guitarrista foda, NUNCA vai sair bom, pq sua técnica (segundo você tá dizendo) não está desenvolvida ao ponto de tu conseguir tocar aquela música, vai sair notas emboladas, notas sujas, vai sair do tempo. Então, o principal é desenvolver essas habilidades na guitarra primeiro para depois tirar esses sons que exijem mais do guitarrista, não colocar a carreta na frente dos bois. Nunca vai acontecer de você tentar tirar uma música fritada à trocentas bps em uma semana se você não tem as manhas e tal. Enfim, se você quer seguir esse caminho deixa as músicas um pouco de lado por enquanto e vai treinar o que eu já te disse, depois, quando tu já sentir melhora na parte técnica pega uns lickzinhos de músicas que você gosta, vai tocando numa velocidade menor e depois aumentando gradativamente, isso é muito agoniante, eu sei, mas te dá mais precisão na digitação das notas. Acho que fui bem claro! =D

    ...e lembrando, FEELING COMANDA!

    Guitar Boy2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Invalid User
    Blz mano, valeu pelas dicas...eu vou ve ver se consigo ficar treinando(e aguentando treinar...siAUHSihUAIHSia) por um tempo...
    Mas valeu mesmo pelas dicas, vou procurar exercicios e tentar executa-los...

    Vlw
    Flws

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    odeio heavy melodico pra mim é uma agressão ao rock n roll de verdade

    em relação ao tópico vamos lá

    se tu quer tocar mais rápido e com uma técnica mais apurada tu vai ter que pegar um aparelho chamado metrônomo, tu vai tocar aquele exercícios de 1234, 1324, etc.. com quatro notas por tempo e você vai aumentando o metrônomo aos poucos até chegar numa velocidade satisfatória, ai tu pega escalas do modo maior como o jonio e sob e desce, do mesmo jeito e as 4 notas por tempo aumentado o metrônomo aos poucos

    Lembre se de sempre alternar a palhetada (baixo, cima) e sempre acentuar a primeira nota de cada grupo de semicolcheia, tua pelhetada vai ficar mais firme, depois se pega tudo isso e acrescenta a tecnica de ligados, tanto nas escalas quanto no exercício de 1234 etc....

    Lembres se de sempre tocar com o metrônomo,ele que vai avaliar sua progressão, depois disso tu pega algumas musicas alguns licks e incrementar isso
    eu sempre faço essas coisas pra aquecer, fico tocando esses exercícios e escalas até sentir que minha mão ta bam solta so ai eu toco algo

    espero ter ajudado

    Guitar Boy2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edukotzen
    Vlw pelas dicas ae cara!!
    =]

    Flw

    geniogovan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tente tocar algumas peças de Bach por exemplo como o cravo bem temperado. Desenvolve basteante a mecanica assim como a resistêcia que é fundamental. Com isso vc estará também aumentando os eu repertório.

    THRASH3R
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tira um Slayer, qualquer musica

    seu braço vai virar uma maquina....:P

    Guitar Boy2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    geniogovan
    vou tentar tirar algumas musicas nesse estilo, acho q eh dificil mas tentarei!xD
    Vlw!

    THRASH3R
    saIUSHuaHUIShAHSHASI
    Acho q posso tentar, apesar de nao ser meu estilo predileto, tem musicas muito boas...=]
    Flws

    Invalid User
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edukotzen
    Lembres se de sempre tocar com o metrônomo,ele que vai avaliar sua progressão

    Não é só o metrônomo que avalia a progressão, é o metrônomo adicionado a limpeza nas notas e palhetada limpa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para a evolução da minha técnica